SALAMON, médio do Brescia, com proposta [RECORD]

Tanto ele como o Adrien têm lugar no plantel do próximo ano. Com muita pena minha, Elias é jogador para outros campeonatos. Qualidade nunca é de mais. Quanto ao Renato Neto, se trabalhar o aspecto defensivo para mim vai dar um excelente trinco, e fazia-lhe bem um ano na sombra do Rinaudo. É cada vez mais importante a altura no futebol actual, e se da academia essas características são raras( William Carvalho, se lá chegar, é projecto de médio-longo prazo), então vamos buscá-las ao exterior. Sem problema algum.

No próximo ano deveria ser:
Trinco: Rinaudo, Salomon, Renato Neto
Médios centro: Schaars, Adrien, Matias, André Martins, André Santos, Izmailov.

E é para o bicampeonato!

Quanto ao Leali, oiço muitissimo bem dele. Tiago vai-se retirar provavelmente no final da época, e o Patrício no máximo aguenta esta época e mais uma antes de ser vendido pela clausula por isso fazia bem ao Leali ficar um ano a ambientar-se, a jogar nas Taças, e a aprender com Patrício e Marcelo, que também considero um excelente guarda-redes. Quando Patrício saísse, idealmente no verão de 2013(ideal seria nunca, mas já se sabe como é), ficariamos com Marcelo, Leali já com um ano de Sporting, e Vitor Golas com mais um ano de empréstimo, de preferência na 1a divisão ou no Cercle Brugge.

Tens alguma informação privilegiada? :whistle:

Não. Isso acabou-se. É mera opinião pessoal.

:mrgreen:

Concordo com a generalidade do teu post, só não sei em que medida com um Rafael Veloso e um Golas vale a pena ir ao mercado para contratar mais um miúdo para a baliza.

Relativamente à manutenção de alguns jogadores basilares desta equipa, penso que só devem sair quando rentabilizarem DESPORTIVAMENTE o investimento neles feito. Claro que a decisão em primeira instância será mais dos detentores da maioria da parcela dos passes dos mesmos do que do clube…

Eu acho que é bem-vindo. Uma torre daquelas e ainda com capacidade técnica, que maravilha.

O Leali tem a idade do Rafael Veloso e já é titular no Brescia, que é uma equipa importante da série B italiana. Tem uma posição para a idade, ainda por cima num guarda-redes, que é de impor respeito. O Rafael Veloso tem algum potencial, quero acreditar nele, mas caso lá chegue ainda vai ter que passar por fases de maturação que o Leali já passou. E mesmo o Golas apesar do muito potencial que tem, também está atrás em termos de maturação futebolística que este menino de 18 anos. O Golas precisa de pelo menos mais um ano a rodar, enquanto que o Leali, na minha opinião, já só precisa de um ano a ambientar-se a Alvalade para depois explodir.
[youtube=650,535]
Nicola Leali Talent.wmv[/youtube]

Quantos mais melhor.

Sporting é um clube que mantém os jogadores por 1 no máximo 2 anos. Qual o mal de comprar, rodar, jogar 1, 2 anos e vender? Não vejo mal nenhum.

O que é estranho na notícia é o facto de o Brescia ter pedido 15 e agora aceita 7.

O Adrien tem jogado a 10, a 8. O Neto a 8. Portanto, jogando o polaco a trinco, não colidem no campo.

o Salamon é 6??? :o

Por acaso tinha ideia de que era mais um 8, ou um box-to-box.

Acho que a noticia portuguesa vem daqui…

http://www.datasport.it/calciomercato/2011-2012/pedulla/esclusiva-leali-salamon-sette-milioni-brescia-sporting-lisbona.htm

Parece-me uma compra que serve os interesses do Sporting e de 3.ºs…são jogadores para valorizar…sendo que alguem avança com os milhões que não o Sporting…algum fundo ou coisa do genero…

Não conheço portanto não posso apreciar a possível aquisição (estou-me a referir ao Salamon).
Mas se for um 8 tenho muitas dúvidas quanto à necessidade (com Schaars, André Santos, André Martins, Adrien, Neto e Elias a poder fazer a posição).
Se for trinco é muito bem vindo (tenha qualidade, claro). Precisamos de uma opção a Rinaudo, que deve consistir num ‘bicho’ alto e forte e que saiba sair a jogar.

Quanto ao Leali, se tiver qualidade acho que é uma boa aquisição. Não tem mal nenhum precaver o futuro.

O Salamon é trinco!

Vejo muita gente a dar como garantido um Adrien, Renato Neto ou mesmo um André Santos…

Para além de ser duvidoso que, por exemplo pelo menos para mim, Adrien venha a ter qualidade suficiente para ser opção regular no Sporting, é preciso não esquecer que o próximo plantel terá de ser pensado num patamar ainda mais superior ao deste ano.

Os primeiros reforços da proxima época é manter Schaars e Elias! E conto que a direcção faça todos os esforços para isso.

Salamon, se vier para trinco, é bem-vindo.

E depois sim, há que analisar e escolher entre os vários emprestados promissores que o Clube tem, mas nem todos farão nem terão de fazer parte, mesmo que para isso estejam mais um tempo emprestados.

Sou da mesma opinião, integrar jogadores no plantel por obrigação não faz sentido. Devem sim entrar quando tiverem qualidade suficiente tendo em conta o nível actual da equipa ( que diga-se deve estar sempre em evolução), quem conseguir apanhar o comboio fica, quem não conseguir (não mostrar argumentos) provavelmente não terá qualidade suficiente para representar o Sporting ou não estará ainda preparado. Deve-se dar oportunidades aos jogadores jovens, sem duvida, mas a fasquia tem de estar sempre a subir, senão entramos numa espiral de mediocridade, e estamos a formar pseudo-vedetas porque a porta de entrada não está a ser suficientemente exigente.

Salamon não é trinco não senhor!

http://www.transfermarkt.co.uk/en/bartosz-salamon/profil/spieler_71019.html

Já viste jogos dele?

A mim parece-me estranho a imprensa italiana já há algum tempo vir dando o negócio como quase " finalizado " ou , pelo menos , bem encaminhado ::slight_smile: Não é estranha a situação . É estranho … os montantes . Mas alguma vez nós iríamos dar 7 milhões por 2 jogadores da 2ª divisão italiana ? :hand:

Por muito bons que eles sejam , eles não devem conhecer as finanças do Nosso clube … :exclaim: :think:

E será que tu as conheces?

ps: tenho uma " paixão " tanto por GR como por avançados-centro italianos . Nunca o vi jogar , mas gosto que estejam atentos a estes mercados .