Salários de Alvalade - A excelência da Gestão II

Eles vieram a este forum ( sportingcp.artinova.pt ) perguntar a pessoas quem é que os podia ajudar neste assunto! Não sabia que para o Sportugal, este forum era tão importante, e que até estavam inscritos!

Espero que essas pessoas que estão aqui inscritas do Sportigal sejam Sportinguistas!

Isso interessa alguma coisa :roll:

Relações perigosas … não …

A verdade é que pelo menos um forista é “jornalista” assiduo daquele jornal electronico …

a mim ninguem me vem pedir os salarios dos outros dois grandes …

1. A constatação que a tal "indústria" do futebol é uma aberração. Se estes valores são pagos em Portugal, imagine-se noutros países e noutros clubes. Uma vergonha para quem realmente trabalha para ganhar a vida e tenta dar um futuro melhor aos filhos. Quando qualquer atrasado mental com um neurónio ganha o que não ganha um autocarro cheio de ciêntistas, ou médicos, ou professores, ou engenheiros... está tudo dito.

Eu não resisto a meter a colherada quando vêm com esta conversa…

Ó Toca, onde está a vergonha? “Para quem realmente trabalha para ganhar a vida”?? Então mas eles não treinam duas vezes por dia, 6 dias por semana? Também não passarama a adolescência a treinar, muitos deles ao mesmo tempo que estudavam? E o dinheiro que eles recebem vem de onde? Dos impostos dos “verdadeiros trabalhadores” não é de certeza…Quanto é que tu gastas por ano em quotas, gameboxes e merchandising do clube? Quantos spots de publicidade de produtos que consomes vês em cada transmissão televisiva?

E quem é que impede alguém de tentar ser jogador de futebol, se o seu objectivo é ter o nível de vida que os salários de um futebolista permitem?

E quem te impede a ti de pôr os teus filhos numa escola de futebol, para assegurar um futuro melhor e uma vida desafogada à tua descendência?

Quanto ao valor relativo de um futebolista e de um médico para a sociedade, não podes entrar por aí…é tudo uma questão de perspectiva…pergunta a um sudanês se preferia ter um médico a curar as crianças com malária ou se preferia ter um futebolista a encantar o povo com os seus golos e dribles.

Eles vieram a este forum ( sportingcp.artinova.pt ) perguntar a pessoas quem é que os podia ajudar neste assunto! Não sabia que para o Sportugal, este forum era tão importante, e que até estavam inscritos!

Isso é fácil de perceber avantix, basta somares 2+2 e perceberás porque é que é possível que alguém que trabalhe hoje no sportugal esteja inscrito neste fórum há muito tempo. Os jornalistas, como quaisquer outros seres humanos também têm as suas preferências. Neste caso clubísticas.

Espero que essas pessoas que estão aqui inscritas do Sportigal sejam Sportinguistas!

ora aí está. Mas pelos vistos muito “maus” sportinguistas :). Porque não deixam que o sportinguismo cegue o seu dever profissional (isto interpretando sportinguismo como o dever de tudo varrer para baixo do tapete e/ou ignorar a bem da nação verde e branca).

Não vejo ml nenhium em tu os ajudares, se tens informação e os podes ajudar [b]numa situação parva e condenável,[/b] acho bem que eles o façam, e acho bem que os ajude.

Elogio a tua postura, mesmo não gostando do conteúdo e iniciativa . Mas como moderador possivelmente já devias ter agido, até a bem das pessoas (e já são duas) que, estupidamente, estão a encomendar (que é dificil de oferecer, o que seria pelo menos algo com mais carácter e frontalidade) cargas de pancada a jornalistas. É uma postura infeliz para surgir neste fórum e sobretudo perigosa até para esses foristas, pois se vier a acontecer alguma coisa a um jornalista podem arranjar uma chatice.

A verdade é que pelo menos um forista é "jornalista" assiduo daquele jornal electronico ...

Espero que isso não queira dizer que ficaste com a impressão errada de que sou jornalista, e muito menos do Sportugal. A única ligação que tenho ao Sportugal é a de amigo de um dos seus máximos responsáveis, nada mais (embora considerasse justo neste momento começar a receber fee de trabalho de advocacia :))

Todos sabemos como o Porto tem sido campeao ...

Em relação as galinhas …

Eles gastam por epoca mais 14 milhoes de euros em ordenados que nos …

Foram mais vezes campeões ultimamente ?

Presença assidua na liga dos campeoes?

O que lhes serve de ir em frente na UEFA e depois perto da final levarem goleadas …

Queres comparar ?

Os barretes deles e dos outros?

Oh Vitinhos, nem tentes entrar por ai, pois se existem situações notórias em que somos inferiores aos outros dois grandes é mesmo na quantidade de conquistas no Futebol Sénior. O Sporting deixou á bastante tempo de ser uma força que lute pelo Campeonato com cabeça, tronco e membros, apenas vai lançando uns fogachos quando os outros encostam mas o estado de espirito de muitos adversários, é que o Sporting é um clube muito macio, incapaz de conseguir lutar até ao fim com as outras forças.

O porto, pode ter ganho campeonato injustamente, e nem sequer duvido disso mas ganhou, e tambem ganhou uma Liga dos Campeões há relativamente pouco tempo, tambem ganhou uma Taça Uefa há relativamente pouco tempo, passa geralmente sempre a fase de grupos da Champions League, tem imenso poderio financeiro que lhe permite contratar um certo tipo de jogadores que por estes lados não deixam de ser sonhos.

O benfica, clube que odeio desde de nascença, tem influenciado as arbitragens, mas continua a ter um Presidente que quer por maus meios ou bons meios, consegue ajudar o clube nos seus processos. Conseguem ir sempre á Liga dos Campeões e se não vão á Liga dos Campeões, encontram-se sempre na Uefa. Por muito que levem barretes nestas competições, de certeza que não são tão grandes como os nossos.

De facto, tens razão pois não existe mesmo comparação possivel. O Sporting é um clube débil, que tem adeptos que no final desta epoca, irão fazer um balanço da mesma e dizer que foi positiva, e sabes porquê? Provavelmente conseguem compor-se com uma misere Taça de Portugal, agora te digo, queres comparar?

Enfim, mas não é este o assunto principal deste tópico, foi apenas um aparte

E agora pede-se o quê?

A expulsão encapotada do tomane? Que denunciou uma afirmação nojenta de um jornalista, que colocou o Sporting(não a sua direcção) na lama.
Ou apenas uma repreensão para fazer calar as vozes que incomodam?Que não comem tudo o que os detentores da verdade dizem?
Claro que isso é sempre para o bem das pessoas. Onde é que eu já ouvi isto.

Ou é apenas uma tentativa de condicionar vozes incomodas? É esta a democracia? Pois … Pois …

E agora pede-se o quê?

A expulsão encapotada do tomane? Que denunciou uma afirmação nojenta de um jornalista, que colocou o Sporting(não a sua direcção) na lama.
Ou apenas uma repreensão para fazer calar as vozes que incomodam?Que não comem tudo o que os detentores da verdade dizem?

Ou é apenas uma tentativa de condicionar vozes incomodas? É esta a democracia? Pois … Pois …

não digas disparates.
Ninguém pede a expulsão do tomané coisa nenhuma. Logo eu é que ia pedir a expulsão por causa de uma coisa destas…

Aliás, ver-vos aos “situacionistas” a chorarem democracia por serem vozes incómodas dá para rir.

O que eu digo é:

1. quem quer dar porrada não manda os outros avançar. Chega-se à frente, se acha que esse é o caminho para resolver os seus problemas.

2. Encomendar porrada já é chato, encomendar porrada por escrito e correr o risco dessa porrada ser aplicada é perigoso, do ponto de vista legal.

E agora pede-se o quê?

Não percebi…?

É impressão minha ou enganaram-se no tópico?

É impressão minha ou enganaram-se no tópico?

Eu acho é que anda aqui gente numa cruzada parva, mas pronto. :roll:

Não percebi...?

foi uma resposta ao facto de eu ter pedido mais atenção ao avantix, que estava a classificar como reprovável as ameaças dos 1143 ao sportugal mas certamente ainda não viu que existem duas encomendas de porrada aqui no site no momento… nada de grave ou de significativo, vale o que vale, mas se é para evitar o reprovável podemos começar nós, ainda por cima quando escrever uma parvoice dessas pode valer dissabores legais mais tarde.

Não respondo a frases de conteudo (não percebes nada disto ou não digas disparates).

O que disse está dito e é sempre assumido, não gosto de tentativas de condicionar. Fiz quase só perguntas.

Não consigo conceber o mundo a preto e branco.(Tipo bons/maus, direita/esquerda ou situacionistas/alteracionistas, não sei se a palavra existe :slight_smile: ).Eu sei que é um defeito, é sempre mais facil catalogar as coisas e as pessoas, mas já estou velho para mudar.

Eu respondo só por mim, não pertenço a nenhum grupo. Sou apenas o old lion que pode estar de acordo com o A ou em desacordo.

Quanto a lições de democracia ou liberdade peço desculpa mas não recebo lições de ninguem :slight_smile: . É um defeito meu. :wink: .

Saudações Leoninas pois hoje ouve varias vitorias.(Futebol, Futsal, …)

Ó Toca, onde está a vergonha? "Para quem realmente trabalha para ganhar a vida"?? Então mas eles não treinam duas vezes por dia, 6 dias por semana? Também não passarama a adolescência a treinar, muitos deles ao mesmo tempo que estuda

Se para ti não é uma vergonha um gajo ou gajos que dão pontapés numa bola e são remunerados desta maneira… não sei o que te diga. De facto ir dar umas corridas duas vezes por dia/seis dias por semana, é uma trabalheira dos diabos… é uma vida de sacrifícios sem fim.

E o dinheiro que eles recebem vem de onde? Dos impostos dos "verdadeiros trabalhadores" não é de certeza...

Não percebi. Devo ser eu que não fui à escola onde esses rapazolas andam. Mas também te digo já que falas de impostos, cada um fala por si, e eu que devo ser um dos otários que de facto os paga, entre impostos directos e indirectos, sobre o rendimento individual e colectivo, balúrdios de segurança social por cada colaborador, sou chupado até ao tutano. E esses meninos o que é que pagam? Uma taxa especial por exercerem uma “profissão” de “desgaste rápido”. Devem ser as noitadas na disco, às tantas o mau sou eu que ainda dou emprego às pessoas…

E quem é que impede alguém de tentar ser jogador de futebol, se o seu objectivo é ter o nível de vida que os salários de um futebolista permitem?

Aqui ninguém impede nada a ninguém.

E quem te impede a ti de pôr os teus filhos numa escola de futebol, para assegurar um futuro melhor e uma vida desafogada à tua descendência?

Obrigado pela preocupação e pelo conselho, mas não será necessário irem estafar-se as tais 2 vezes por dia, coitados, para terem boas perspectivas de vida. O desporto é importante para a formação deles de facto, mas essa vida de sacrifício que é ser jogador de bola, não.

Quanto ao valor relativo de um futebolista e de um médico para a sociedade, não podes entrar por aí...é tudo uma questão de perspectiva...pergunta a um sudanês se preferia ter um médico a curar as crianças com malária ou se preferia ter um futebolista a encantar o povo com os seus golos e dribles.

É, tens razão, é tudo relativo. Ser jogador de futebol é, de facto, uma tarefa com enorme responsabilidade. Prestam grandes serviços ao mundo e contribuem decisivamente para o progresso da humanidade. Até conseguem fazer desaparecer as doenças e a fome no Sudão. Notável.

Os jogadores recebem pelo que valem (teoricamente) para quem os paga!

Não é pela responsabilidade, pelo que fazem pelo mundo, pelos estudos ou por outra razão qualquer que os jogadores recebem. É por uma questão de mercado. E não é só com os jogadores mas com todas ou quase todas as profissões.

Se um clube chega a pagar x mil euros por mês a um jogador é porque acha que o retorno que poderá trazer ao clube será igual ou superior a esse valor.

Os jogadores recebem pelo que valem (teoricamente) para quem os paga!

Não é pela responsabilidade, pelo que fazem pelo mundo, pelos estudos ou por outra razão qualquer que os jogadores recebem. É por uma questão de mercado. E não é só com os jogadores mas com todas ou quase todas as profissões.

Se um clube chega a pagar x mil euros por mês a um jogador é porque acha que o retorno que poderá trazer ao clube será igual ou superior a esse valor.

Obrigado Bileao, mas dispenso as lições de gestão. Eu não estou a falar de mercado, estou a falar de outra coisa. Se não vos choca…é um sinal dos tempos de facto. Mas também te digo, com os clubes completamente falidos e endividados até às orelhas, e depois estes salários era uma optima discussão essa do mercado.

Choca-me tanto como ver os pilotos de F1, jogadores de tenis ou golf, actores de hollywood, grandes estrelas do rock etc, etc…

Tens razão quando falas nos clubes falidos a cometerem loucuras mas isso é uma questão do âmbito do péssimo dirigismo.

Para dar um exemplo simples. Qual o lucro que o Manchester United ganha só em marketing por ter o CR na equipa? Deverão os empresários ficar com o lucro todo gerado pelo seu empregado, ficando este com um salário normal?

Compreendo, o que o Toca do Lobo quer dizer e por vezes tambem acho revoltante, como é que um gajo que dá uns chutos na bola e vais aos treinos da manha, ganha tamanho dinheiro facil.

Sim, porque é dinheiro facil.

Não estou a desvalorizar a profissão de Jogador de Futebol, mas temos de compreender que fazem muito menos que um Médico, Engenheiro, Gestor etc…

Eu até já fui jogador de Futebol. Eh eh, mas não vou revelar o meu salário, até porque era baixinho, mas eu fazia aquilo por gosto e apenas isso, pois sempre soube que para ser alguem na vida tinha de me empenhar a sério naquilo que fazo, e esse empenho não é ir aos treinos e dar o litro em 90 minutos por semana.

Desculpem algum racismo que possa haver, mas é o que sinto

Só que um médico, um advogado, etc, trabalham até aos 65 anos ou mais, um futebolista aos 30 entra na curva descendente.

Um futebolista, sozinho pode fazer com que 50 mil ou mais pessoas paguem bilhete para o ver…

Nunca achei escandaloso que se pague bem aos jogadores.
Acho escandaloso é que se pague mal aos outros… :arrow: :arrow:

Só que um médico, um advogado, etc, trabalham até aos 65 anos ou mais, um futebolista aos 30 entra na curva descendente.

Um futebolista, sozinho pode fazer com que 50 mil ou mais pessoas paguem bilhete para o ver…

Nunca achei escandaloso que se pague bem aos jogadores.
Acho escandaloso é que se pague mal aos outros… :arrow: :arrow:

Até parece o Evangelista a falar :smiley:

Grande jogo finalmente …

Agora a nivel de gestão:

Não accionem as opções do BISON e do KINDER, poupam logo aí 1,75 Milhões de Euros/Ano fora premios!

Com esse dinheiro, tragam nem que seja por emprestimo o Edgar do Beira-Mar e façam retornar o Varela e o Fonte!