SAD recebe 450 mil por Danny

O Sporting tem direito a cerca de 450 mil euros da venda de Danny ao Zenit São Petersburgo, por 30 milhões de euros. A verba calculada é referente a um mecanismo de solidariedade pelos direitos de formação e pelas épocas que o luso-venezuelano passou em Alvalade.

Os 450 mil euros têm como base as três épocas em que Danny esteve no Sporting, muito embora o médio não tenha completado a última das três de leão ao peito – transferiu-se a meio da temporada para o Dínamo de Moscovo, no ano em que os leões eram treinados por José Peseiro.

Por cada época, o Sporting tem direito a 0,5 por cento, ou seja, Danny rende aos leões 1,5 por cento dos trinta milhões que os vencedores da Taça UEFA desembolsaram pelo português. Num outro âmbito, o Sporting aguarda pelo relatório do observador do jogo Sporting-Trofense para tomar alguma medida relativamente à arbitragem de Paulo Baptista

Já não é mau… Venha de lá o guito. Embora ache que esses 30 milhões são uma verdadeira anedota :lol:

Fonte?

450 mil euros não é muito no contexto do futebol profissional, mas é uma verba que cobre cerca de 1/4 dos custos da Academia (Pedro Mil-Homens já disse numa entrevista que os custos da Formacão ascendem aos 2M€ anuais).

Penso que seria importante incluir numa futura AG uma proposta que vise direccionar este dinheiro na totalidade para a Formacão do Sporting de modo a garantir a sustentabilidade da mesma.

a fonte é o correio da manha de hoje

Verba que se pode considerar boa, tendo em conta que foi um jogador que pouco deu ao Sporting, e que não teve uma passagem relevante.
E como diz o Celsus, já cobre 1/4 do custo anual da Academia.

mais um que bazou, muito mal aproveitado pois é excelente jogador.

A ser assim ,um dia ainda vamos ter uma linha de montagem de jogadores na vez de uma academia, conseguiriamos vender paletes de jogadores todos os anos, sò entao mais tarde quando esses fossem vendidos a terceiros a que começaria a entrar o guito de verdade$ ! :rotfl:

Não se podem aproveitar todos, se não tivessemos vendido Figo, Simão não tinha aparecido na equipa, se não tivessemos vendido Simão, Quaresma e Nani não tinham aparecido na equipa e assim sucessivamente. Uns têm que sair para dar lugar aos outros.
Somos um clube de formação e um clube vendedor, não à volta a dar, pelo menos por agora.

Danny saiu porque não jogava, rendeu € naquela altura e vai render agora, vai render no conjunto mais de 1M€. Nada mau para um jogador que pouco ou nada jogava.

Eu acho e tenho quase a certeza que foi vendido por 2,5 ou 3 milhões de euros, alguém pode confirmar?

Julgo que foi por 650M€, mas também não tenho a certeza.

Agora o Sporting já nem lucra com as suas transferências…
Desaproveita os jogadores, DÁ-OS a outras equipas e depois andamos aqui a felicitarmo-nos com migalhas por isso…

Situem-se na altura em que o Danny saiu. Foi a meio da época 2004/2005. Que hipoteses tinha ele de jogar? Esteve cá desde 2002/2003 e o que é que mostrou? Na altura foi muito bem vendido. Lembrem-se do nosso meio campo nessa época.

sim, acho que foi por 2,5M€ e acho que tinha custado 1M€… na altura foi um bom negocio, não se pode criticar agora só porque ele se valorizou…

parabéns ao danny pelo enorme trabalho desenvolvido na russia (um dos poucos que se safou por lá) e obrigado pelos 400k€ :dance: :dance: :dance: :dance:

fdx, sempre o mesmo a criticar tudo… :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: toma lá da tua cor!

Ninguém tem culpa que tu te limites a dizer Amen às coisas que acontecem e que sobretudo sejas um “artista” sem capacidade de argumentação, que a mínima contrariedade chames os outros de lampião… Aliás, não percebo essa tua fixação pelo fifica num forum do Sporting!

Sim, foi vendido na altura com 20/21 anos…
Nessa época tinhamos de facto um bom meio campo, mas de alguma forma faltava-nos banco e isso foi visível no final da temporada em que a equipa andou fisicamente de rastos! O Danny era um jogador com técnica, velocidade e extremamente jovem! Tinha à frente uma temporada com grande carga de jogos e que de alguma forma iria permitir-lhe explodir futebolisticamente! As coisas não devem ser só pensadas no imediato, mas também a médio prazo… E se o tivessem mantido nessa altura, além do bom “reforço” que garantiamos, se calhar na época seguinte evitavámos o erro de pagar um balúrdio por João Alves e Wender que nunca renderam nada e que ao contrário de Danny tinham 25/26 e 30 anos, respectivamente!

Também estão quase a dizer que Hugo Viana foi mal vendido por 4,5 milhões, e que Marco Aurélio foi mal vendido para Itália, e que Duscher foi mal vendido ao Corunha, e que Beto foi mal vendido ao Bordéus, e que Naybet foi mal vendido ao Corunha, e que Cadete foi mal vendido ao Celtic, e que Quiroga foi mal vendido ao Wolfsburg, e que Paulo Torres foi mal vendido para Espanha, e que Delfim foi mal vendido ao Marselha, e que Boa Morte foi mal vendido ao Arsenal, e que Miguel Garcia foi mal vendido para Itália, e que… etc, etc etc…

Se se valorizam após sairem do SCP é porque foram mal vendidos, se não se valorizam então foram grandes vendas.

Danny é vendido por 30M€ por 2 motivos, 1º actua na Rússia que é o mercado mais inflacionado do momento, e 2º porque é uma maneira de fazer crer que Arshavin afinal não faz falta.

Alguém no seu perfeito juízo acredita que se Danny ainda por cá andasse tivesse propostas de 30M€???

Foi bem vendido na altura e mais nada.

Também Diego deve ter sido mal vendido pelo Porco, sim, porque cá não jogava e na Alemanha já é o melhor jogador do campeonato e vale milhões. Haja paciência.

Sem querer ser chato, mas o Viana foi vendido por 12,5 milhões de euros!

Até há 15 dias nem te lembravas que ele existia, agora já foram todos idiotas porque o venderam ao desbarato. Como é fácil o exercício do bota-abaixo!

Tens dúvidas que o Porto hoje em dia está arrependido do valor a que vendeu o Diego?

O Danny foi vendido por um valor baixo, até porque creio que metade do valor da transferência foi parar aos cofres do Marítimo… Estamos a falar de um jogador que na altura era talentoso, jovem,sem historial de lesões e que tinha uma coisa muito importante: QUERIA JOGAR NO SPORTING!

Não sei se ele seria depois vendido por 30 ou por 10 milhões… Sei é que tinha qualidade para singrar no meu clube e que foi desaproveitado!