SAD recebe 450 mil por Danny

Isso não é verdade…
Aliás, se fores ao tópico dos ex-jogadores em vez de falares de cor, irás confirmar a veracidade das minhas palavras!

O Danny foi vendido por 3M€!
Voçês têm de ver que os negócios na Rússia são diferentes. Pelo meio devem estar outros interesses e negócios…!

Uma coisa é certa. Se tivéssemos ficado com ele, de certeza que nunca iríamos conseguir vender por esse preço.

30 Milhões??!!!

Tide, Skip ou o velho Omo?

Eu acho que foi mesmo Lixívia, pura e dura. :stuck_out_tongue: :arrow:

:arrow: (o Viana foi mesmo 12.5 milhões € :wink: )

Como já tenho dito várias vezes, o Sporting não pode ficar com todos os talentos da sua formação, a certa altura (se, esperemos, o lote para escolher for vasto e de semelhante qualidade) o Sporting tem é de escolher daqueles os que considera os melhores, naquele instante, em função do plantel da altura etc, sendo que os restantes têm naturalmente de procurar outrositio se quiserem jogar. Isso não quer dizer que o jogador que na altura não ficou lá, deixe de evoluir ou anos mais tarde o Sporting esteja teóricamente menos bem servido na sua posição do que na altura em que o dito jogador (bem) saiu. E também não estou a dizer que isso seja o caso actual do Sporting com os jogadores em questão, para mim bem pelo contrário.

:arrow:

2004/2005. E eu que já o imaginava como mais um naquele saco de escorraçados pelo PB, afinal era outro a treinar…

Quem é que falou aqui no Paulo Bento? :o
A venda prematura do Danny foi no tempo do Dias da Cunha e do Peseiro! Mas não deixou de ser um erro e que nada tem a ver com o actual treinador do Sporting…

Nem sei se ninguém falou, o que eu escrevi vem de asneiras que li noutros tópicos, também não sou adivinho mas palpita-me que pela mania recente não me admirava de ver esse saco de escorraçados voltar á baila com o nome Danny pelo meio, antecipei-me no aparte apenas… E para mim, pelo que já disse, e pelo que o Atlatian se antecipou correctamente, não existiu erro nenhum na venda do Danny. :arrow:

O problema aqui dos escorraçados é que não está em causa se o jogador beneficia ou não do tratamento que o Sporting lhes dá… O problema está que o clube acaba por não ter o devido retorno nem desportivo, nem financeiro de um jogador com tremendo potencial! E depois ficamos ficamos felizes com gotas do oceano…

Mas lá está, são perspectivas… :arrow:

Não me vou repetir, nem repetir o quote do Atlatian. Como bem disseste, são perspectivas… e para mim e outros, é que em 2004/2005 o negócio do Danny foi bom e não foi erro nenhum. :arrow:

O negócio da venda do Danny pelo Sporting é um daqueles exemplos de como as pessoas são zombadas porque só “sabem dizer mal”, quando criticam actos de gestão, mas a quem o tempo acaba por dar razão.

A venda do Danny ao Dínamo, como lembrou o a32772 traduziu-se num saldo negativo, já que foi vendido por 3 Milhões e cerca de metade do dinheiro da sua venda teve que ir para o Marítimo, a quem o Sporting o tinha comprado por cerca de 2 Milhões. Dizer que isto é um bom negócio é não saber fazer contas. Estes 450mil euros de hoje quando muito aproximam o balanço global da nulidade. Quando ele foi vendido deitei as mãos à cabeça, principalmente pelos valores envolvidos, mas também porque se via que o miúdo era bom e era uma questão de tempo e oportunidade até ter um lugar na equipa, e o facto de ter agora sido vendido por 30 milhões é a demonstração cabal disso mesmo. Não tinha lugar na equipa? Emprestava-se. Provavelmente só foi vendido em acto de desespero para respeitar as geniais cláusulas impostas pelo BES e aceites pela direcção.

Depois, acho um piadão a quem diz que nos últimos anos os “maldizentes” não se lembraram do Danny e só agora falam nele, querendo insinuar que os “maldizentes” estão a aproveitar-se desta notícia de agora para atirar à gestão da SAD. Só não se lembrou do Danny e só não deu cabeçadas na parede por o termos vendido, quem não esteve minimamente atento ao campeonato russo, onde o Danny tem sido uma das estrelas da equipa desde o primeiro ano em que lá chegou. E se dúvidas restassem quanto ao seu valor, ficam as dúvidas desfeitas com os valores envolvidos nesta transferência do Dínamo para o Zénite.

A ideia que tenho é que tinha custado pouco mais de 1M (embora a wikipedia fale em 2M) e foi vendido por 3M. Praticamente toda a gente elogiou o negócio na altura (já então se falava em esbanjamento russo… ver negócio do Derlei do fcp para o Dinamo também).

Não faço ideia se o passe era todo do Sporting ou parte do maritimo, certo (no mesmo artigo CM de hoje vem lá também) é que ele na altura tinha assinado pelo Sporting por 3 épocas e, não tendo renovado, logo sairia no final dessa época de 2004/2005… a custo zero. :arrow:

E o Sporting quis renovar?

3M foi um mau negocio, bom bom tinha sido sair a custo zero… estas clausulas do BES andam a destruir o SCP, é isso e o Paulo Bento que insite em ganhar taças, malandro…

Isso já não sei. Tal como não sei qual era a intenção do jogador ou do seu empresário. Sei é que os rublos já atrairam e continuam atrair muito boa gente. E sei que, para todos os efeitos e tendo isso em conta, o jogador poderia ter de facto saido a custo zero no final dessa época. :arrow:

Como é que consegues dizer que foi um bom negócio atendendo ao facto de que ele poderia sair a custo zero, SE não sabes se o Sporting fez tudo o que podia para renovar?

Basicamente o que estás a dizer é que, perante a possibilidade de o jogador sair a custo zero, a melhor solução encontrada seria sempre vendê-lo antes do fim da época, independentemente do valor da venda, porque qualquer coisa é melhor do que zero. Ignoras portanto que talvez o Sporting pudesse defender melhor os seus interesses renovando contrato com o miúdo, quiçá talvez emprestá-lo caso não tivesse lugar na equipa, e garantir a ligação ao clube de um jovem promissor que poderia ser útil ao clube a médio prazo, e cujo talento se veio efectivamente a confirmar. Para mim não faz sentido, mas siga…

O mesmo que fizeram com o C Ronaldo, portanto… segundo o próprio, teve nas mãos uma proposta em que saía a custo zero do Sporting com prémio de assinatura de cerca de 5M€ (ou lá o que era). :slight_smile:

1. :o :o :o k ???

Sim, mas não sabemos se aconteceu alguma coisa do género com o Danny, e continuamos sem saber se o Sporting tentou efectivamente renovar com o Danny ou não… :inde:

A transferência do Danny por 30 MILHÕES de euros entre dois clubes RUSSOS só pode ser lavagem de dinheiro.