Saída de Freitas --> Peseiro reforçado

Comentários??

Que ganhos terá esta mudança na estrutura?
Qual a mensagem que querem passar para o balneário?

Ganha-se um bode expiatório para a época que acabou (Freitas) e outro para a que aí vem (Peseiro). E ganha-se tempo para conservar o poder iludindo a opinião sportinguista sobre o que está verdadeiramente errado no seio da SAD.

A mensagem para o balneário, após a purga dos acólitos do Freitas, é que fica «tudo como dantes no quartel d’Abrantes».

A saida do CF não se deve a resultados, aliás ele não foi despedido, demitiu-se. O que se diz é que ele saiu por não concordar com a politica de contenção de custos da SAD. Se assim é, foi honesto. Podia ter-se agarrado ao tacho e continuar por lá.

Em relação ao balneário, prevejo que alguns jogadores problemáticos deixem o clube neste defeso.

A mensagem que se pretende passar para o balneário é a de que - partindo do pressuposto que algumas ovelhas ranhosas vão ter de encontrar novo rebanho - o treinador é para ser respeitado por quem fizer parte do plantel para a próxima temporada.
Em relação a ganhos na estrutura é melhor aguardar pelo substituto de CF, analisar o seu curriculum vitae e verificar quais as competências que lhe serão atribuídas.

Ja escrevi sobre isto noutros threads…

Peseiro reforçado nao me escandaliza, se o kerem manter so mm assim, e neste assunto sou suspeito, ha muito tempo que aguardava a saída do cancro tripeiro…

A saida do CF não se deve a resultados, aliás ele não foi despedido, demitiu-se. O que se diz é que ele saiu por não concordar com a politica de contenção de custos da SAD. Se assim foi, foi honesto. Podia ter-se agarrado ao tacho e continuar por lá.

Em relação ao balneário, prevejo que alguns jogadores problemáticos deixem o clube neste defeso.

Certo, mas incompleto. Há mais razões que o levaram a “apresentar” a demissão, nomeadamente o facto de acolitar algumas atitudes de jogadores, curto-circuitando e não informando disso o treinador. Polga e a sua renúncia a jogar no último jogo contra o Nacional, como exemplo.

Para mim o peseiro só sai reforçado se sairem os jogadores “problemáticos”, se não for assim não sai reforçado.

Para mim o peseiro só sai reforçado se sairem os jogadores "problemáticos", se não for assim não sai reforçado.

É isso mesmo que ando aqui a pregar desde as 8 da matina, se é para reforçar Peseiro, limpem a latrina.

Para mim o peseiro só sai reforçado se sairem os jogadores "problemáticos", se não for assim não sai reforçado.

E vão, garanto-te.

Duvido é que isso seja solução para o problema, pois a causa reside no “estilo” de liderança de Peseiro, o que leva a que se outros jogadores da mesma estirpe vierem os problemas recomeçarão.

Para mim o peseiro só sai reforçado se sairem os jogadores "problemáticos", se não for assim não sai reforçado.

É isso mesmo que ando aqui a pregar desde as 8 da matina, se é para reforçar Peseiro, limpem a latrina.

E quem são os problemáticos ?

(não digam ao zézé quem são os “problemáticos” senão ele salta ao ar :))

Ao k parece,

Barbosa, Sa Pinto, Liedson, Polga e Douala…

Tb nao gosto da lista, mas a ser verdade…

Não quero acreditar que me digam que Pedro Barbosa e Sá Pinto são problemáticos … eles são EMBLEMÁTICOS !!! Enganaram-se no adjectivo !!!

(Incy és tu o responsável…:))

it´s a dirty job—

Já saltei… :stuck_out_tongue:

Quanto ao Barbosa e Sá tenho as minhas ( muitas )dúvidas, mas a ser verdade, então que saiam. Em anos passados também diziam o mesmo de outros jogadores( por exemplo : Paulo Bento ) e afinal …:wink:

Quanto aos restantes : Se não estão motivados a continuarem, que os vendam pelo melhor preço.

Antes um jogador mais fraco, mas disciplinado e motivado que uma “vedeta” desmotivada.

Custa-me ver o Sá Pinto nesse lote. Até porque dos trintõe é o unico com quem a SAD quer renovar, daí a minha estranheza.

Quanto ao Pedro barbosa, se terminar a carreira, acredito que ficará no Sporting com outras funções. A semelhança do Paulo Bento de quem também se dizia “cobras e lagartos”.

Noutro tópico deixei aqui o exemplo do ano passado no Barcelona.

O que se dizia do Rijkaard não era diferente do que se diz do Peseiro, mole no balneário, os jogadores fazem o querem, etc. Contava-se que o lider dos “rebeldes” era o Luis Enrique, e que mo balneário tratava o treinador de Fdp para cima. Pois bem o Sr Laporta, como acreditava que o mal estava em alguns jogadores e não no treinador, desfez-se de todos os que tinham sido contratados na era Gaspar-Van Gaal. Montou uma equipa nova, à imagem do treinado, e foi campeão.

A questão é: o Peseiro têm ou não capacidade para levar este barco ?

Barbosa também significa muito para mim, mas não deixa de ser um elemento com potencial problemático. Já tem história…

A.A.

Não acho mal. Apesar de termos uma direcção nojenta não podemos pensar que agora tudo o que acontece de novo no clube é apenas com o objectivo de piorar ou arranjar novas caras culpadas para futuros insucessos.

Se é para o Peseiro ficar, acho bem que ele coordene a política de reforços, porque apesar das paragens de cérebro dele, é ele quem melhor conhece a equipa e as suas lacunas. Estou confiante nas opções para reforços dele…

Fiquei contente de ver hoje no Jogo que se fala de três reforços que referi num outro tópico como importantíssimos para a época que vem: N’Doye, Zé Castro, Édson. Espero que venham. E fiquei contente por ver que Ricardo e Polga têm mercado, que o Liedson pode estar de saída trazendo dinheiro fresco (se bem que dinheiro a menos), e que as negociações pelo Rogério estão paradas, pois espero que ele não saia. Acho que o Sporting está neste aspecto da definição do plantel a agir bem.

O que se dizia do Rijkaard não era diferente do que se diz do Peseiro, mole no balneário, os jogadores fazem o querem, etc. Contava-se que o lider dos "rebeldes" era o Luis Enrique, e que mo balneário tratava o treinador de Fdp para cima. Pois bem o Sr Laporta, como acreditava que o mal estava em alguns jogadores e não no treinador, desfez-se de todos os que tinham sido contratados na era Gaspar-Van Gaal. Montou uma equipa nova, à imagem do treinado, e foi campeão.

A questão é que o Barcelona, mesmo em crise económica, tem mais dinheiro que o Sporting para comprar meia equipa.

Com quem vamos jogar para o ano? será que alguns jovens vão treinar na equipa principal? é que não temos dinheiro para investir!