Saída de Freitas --> Peseiro reforçado

Não creio que pedro barbosa, sá pinto e rui jorge sejam destabilizadores de balneário, quanto aos jogadores destabilizadores de balneário, não sei, não digo, muito menos aqui. Peço desculpas.

Mudando o rumo da discussão:

Luis de Freitas Lobo - http://www.planetadofutebol.com/index2.php - a consultor (pelo menos) :slight_smile:

Ele é que não deve estar nada para aí virado! :slight_smile:

Edit: Pode ser que algum senhor da SAD leia isto e se resolva a contactá-lo! Sonhar ainda não paga imposto pois não? :smiley:

em Maio de 2006, meus caros, dar-me-ão razão: Peseiro não aguentará o Natal: é um fraco, um mau condutor de homens, um falhado: um Boloni sem pai e filho…

(infelizmente, terei razão!)

(já que saltaram :)…)

é o primeiro ano em que estranho ver Barbosa nesse lote, acho que já existiram anos em que o seu “factor desacato” foi evidente, mas não este.

Pelo que podemos ler ele até foi um “bombeiro” a apagar fogos dentro do plantel. No entanto apenas quem conhecer melhor o interior do plantel poderá avalizar se Barbosa este ano foi um conciliador ou, como em alguns anos anteriores, uma força de bloqueio demasiado forte e problemática.

Quanto a Sá Pinto tb não entendo a presença, pareceu-me a par de Moutinho um dos dois grandes reforços do plantel, mas é verdade que o caso penalty não foi famoso.

A minha conclusão sobre estas coisas é que por vezes não interessa muito se os jogadores estiveram bem ou mal… existe é um cansaço, uma fadiga natural que exige racionalmente a limpeza. São muitos anos num dado sítio, é como aqueles funcionários que mesmo sendo impecáveis por vezes por estarem há muitos anos num dado emprego já pouco ouvem quem acima deles fala, fazendo o que bem lhes apetece e por vezes dando mau exemplo. Não sei se é esse o caso mas não duvido que isso aconteça, aliás pq já existiram sinais disso para fora.

Acho que de qq forma o contingente brasileiro demasiado acentuado devia ser desfeito, apostando em jogadores de vários “futebóis”, criando uma lógica de portugueses + outros e não de portugueses vs brasileiros, mas isso vários foristas sempre alertaram.

Tb gostava de ver uma ainda maior aposta no produto sporting em termos de academia. Todos sabemos que Moutinho foi uma aposta ocasional e não um lançamento programado como Quaresma ou Ronaldo. Se calhar se o Viana não tivesse sido tão estercoso e o Martins não se lesionasse ainda hoje o Moutinho andasse a fazer treinos. Agora é o melhor jogador da liga.

É preciso ter mais olho, e dar uma maior oportunidade aos jovens. Andamos sempre com aquela treta do “não se pode apostar só em putos” e no entanto a história do futebol está cheia de exemplos de putos que quando são bons são lançados e acabou. Junte-se um núcleo de experiência, com qualidade, e junte-se-lhe putos do Sporting com qualidade para montar um grupo conquistador.

Se temos a melhor academia do país pq não rentabilizar melhor os nossos valores… se é para ver o Douala mandar o treinador levar nas orelhas ou voltar atrás após fintar os adversários pq raio não aposto eu num marcelino ou num paulo sérgio? São piores?

Não compreendo. Acho que isto tb vai dos receios dos treinadores, mas se a política viesse de cima (já sem freitas) se calhar era diferente.

Não creio que pedro barbosa, sá pinto e rui jorge sejam destabilizadores de balneário, quanto aos jogadores destabilizadores de balneário, não sei, não digo, muito menos aqui. Peço desculpas.

Fazes tu mto bem, de qq forma acabas por confirmar o mais importante: eles existem.

...Todos sabemos que Moutinho foi uma aposta ocasional e não um lançamento programado como Quaresma ou Ronaldo. Se calhar se o Viana não tivesse sido tão estercoso e o Martins não se lesionasse ainda hoje o Moutinho andasse a fazer treinos. Agora é o melhor jogador da liga.

Não acho que tenha sido tão ocasional quanto isso, caso contrário não teria sido um dos poucos escolhidos para fazer a pré-epoca com os séniores. :roll:

Tb gostava de ver uma ainda maior aposta no produto sporting em termos de academia. Todos sabemos que Moutinho foi uma aposta ocasional e não um lançamento programado como Quaresma ou Ronaldo. Se calhar se o Viana não tivesse sido tão estercoso e o Martins não se lesionasse ainda hoje o Moutinho andasse a fazer treinos. Agora é o melhor jogador da liga.

Isso é o que tu, eu e mais uns quantos aqui advogamos há já bastante tempo. Apostar na prata da casa deveria ser cada vez mais uma prioridade. O problema é a mentalidade lusa que é muito resistente à introdução de jovens de 17 e 18 anos em campo. Se tivéssemos um treinador holandês, com os recursos que a nossa Academia tem… provavelmente a oligarquia corria logo com ele, achando que se estaria a ir longe de mais.

Raul apareceu na primeira equipa do Real Madrid com 17 anos. Seedorf estreou-se aos 16, no Ajax. Del Piero tinha 19 anos quando começou a jogar regularmente na Juventus. Exemplos há muitos. E eu não tenho razões para duvidar que na Academia há diamantes em bruto.

em Maio de 2006, meus caros, dar-me-ão razão: Peseiro não aguentará o Natal: é um fraco, um mau condutor de homens, um falhado: um Boloni sem pai e filho...

(infelizmente, terei razão!)

Não concordo em nada contigo. Peseiro ainda nos vai dar grandes alegrias como o teve quase a conseguir como nenhum outro.

Mas tenho uma esperança…

A esperança que tu fiques contente se eu tiver razão

(já que saltaram :)...)

Acho que de qq forma o contingente brasileiro demasiado acentuado devia ser desfeito, apostando em jogadores de vários “futebóis”, criando uma lógica de portugueses + outros e não de portugueses vs brasileiros, mas isso vários foristas sempre alertaram.

100% de acordo

Fazes tu mto bem, de qq forma acabas por confirmar o mais importante: eles existem.

Existe sempre uma ovelha ranhosa num rebanho. Mas eu não sei quem é.

Quem não deve estar nada contente com essa lista é o DF, confesso amigo e admirador do Sá Pinto, Barbosa e Rui Jorge, tenho muitas reservas nesse conjunto de “problemáticos”, muitas mesmo! :roll: