Sócrates ganha 100.511 euros

Desde que António Guterres o nomeou ministro adjunto do primeiro-ministro em 1995, José Sócrates enriqueceu o património de forma visível

Em 12 anos, subiu o rendimento anual bruto de 40.413 euros para 100.511 euros, comprou um Mercedes e uma casa no coração de Lisboa, avança o «Correio da Manhã».

Em 2006 três ministros receberam salário superior ao do actual chefe do Governo. Teixeira dos Santos, Augusto Santos Silva e Jaime Silva têm ainda benefício para residência.

in agencia financeira

ora eu considero esta quantia uma quantia ridicula para 1 primeiro ministro quando o director geral dos impostos devera sair do seu cargo e ir ganhar aproximadamente 20 mil euros, dai eu abrir a discussao

E?.. :roll:

Caro olheiro,

Embora a tua participacão seja sempre benvinda neste fórum e a informacão que colocas ao nosso dispor seja útil, o nosso fórum prima pela qualidade dos posts e discussões geradas. Para além de poder ser considerado spam, corres o risco de não seres levado a sério pelos outros foristas a longo prazo.

Por isso, será preferível que em vez de te limitares a postar uma mensagem citada a partir de um órgão de informacão, tentes opinar sobre o assunto para justificar a sua colocacão e acrescentar-lhe valor intrínseco. Esperamos que leves isto em consideracão nos teus próximos posts.

Paracelsus
(Administrador)

Em abstracto, o primeiro-ministro devia era ganhar mais, era a maneira de não termos no cargo “engenheiros” formados nos aparelhos dos partidos e que pouco ou nada fizeram no mundo real.

Em abstracto, o primeiro-ministro devia era ganhar mais, era a maneira de não termos no cargo "engenheiros" formados nos aparelhos dos partidos e que pouco ou nada fizeram no mundo real.

Que simplista…

Alguma vez irá haver no futuro previsível um PM independente dos partidos?

Parece à medida para fazer o Sr. Silva ficar bem na fotografia. Mas quando para desacreditar os políticos se assume à partida que de qualquer modo a política é uma actividade pouco nobre e mais vale trabalhar no “mundo real”, é uma situação de preso por ter cão e por não ter.

E se quisermos falar de políticos que “andam por aí” há muitos anos, temos sempre o homem do Túnel (não o de Santos)! :twisted:

Caro olheiro,

Embora a tua participacão seja sempre benvinda neste fórum e a informacão que colocas ao nosso dispor seja útil, o nosso fórum prima pela qualidade dos posts e discussões geradas. Para além de poder ser considerado spam, corres o risco de não seres levado a sério pelos outros foristas a longo prazo.

Por isso, será preferível que em vez de te limitares a postar uma mensagem citada a partir de um órgão de informacão, tentes opinar sobre o assunto para justificar a sua colocacão e acrescentar-lhe valor intrínseco. Esperamos que leves isto em consideracão nos teus próximos posts.

Paracelsus
(Administrador)

peço desculpa sr, administrador tem razao, akilo a que me chamou a atençao e o seguinte, o facto de o nosso 1º ministro ter aumentado o seu rendimendo para uma quantia de 100,511 anual, o que da 1 valor aproximado de 8,375 euros por mes, ora eu considero esta quantia uma quantia ridicula para 1 primeiro ministro quando o director geral dos impostos devera sair do seu cargo e ir ganhar aproximadamente 20 mil euros, dai eu abrir a discussao

ps: quanto a so ter colocado a noticia sinceramente nao vejo onde o post perde a qualidade, mas vou respeitar a opiniao da administraçao, e colocarei a minha opiniaojuntamente com a noticia daqui em diante, com a noticia em quote

respeitosamente
olheiro :wink:

[b]ora eu considero esta quantia uma quantia ridicula para 1 primeiro ministro quando o director geral dos impostos devera sair do seu cargo e ir ganhar aproximadamente 20 mil euros, dai eu abrir a discussao[/b]

ps: quanto a so ter colocado a noticia sinceramente nao vejo onde o post perde a qualidade, mas vou respeitar a opiniao da administraçao, e colocarei a minha opiniaojuntamente com a noticia daqui em diante, com a noticia em quote

A parte que está a bold é o exemplo perfeito do “valor acrescentado” que referi, já que não é propósito do fórum servir de amplificador das notícias de outrém.

[b]ora eu considero esta quantia uma quantia ridicula para 1 primeiro ministro quando o director geral dos impostos devera sair do seu cargo e ir ganhar aproximadamente 20 mil euros, dai eu abrir a discussao[/b]

A parte que está a bold é o exemplo perfeito do “valor acrescentado” que referi, já que não é propósito do fórum servir de amplificador das notícias de outrém.

ok, entao queres k edit o topico e que coloque la isso que esta a negrito?

Não vale a pena. O importante é que percebas que tal procedimento não se deve repetir no futuro, e parece-me que já interiorizaste isso mesmo. :wink:

Siga pois :arrow:

Alguma vez irá haver no futuro previsível um PM independente dos partidos?
Não, mas também não falei disso. Contentar-me-ia com um PM que fosse militante de um partido mas tivesse provas dadas num qualquer campo de actividade que não a organização de jantares ou carregamento de autocarros com reformados para encher comícios.
Parece à medida para fazer o Sr. Silva ficar bem na fotografia.
Dispenso o comentário. É à medida do Sr. Silva, como do Guterres que era engenheiro com a nota mais alta do Técnico, ou do Sá Carneiro e do Palma Carlos que eram brilhantes advogados, ou como teria sido do Sampaio ou do Constâncio que tinham pergaminhos nas respectivas carreiras.
Mas quando para desacreditar os políticos se assume à partida que de qualquer modo a política é uma actividade pouco nobre e mais vale trabalhar no "mundo real", é uma situação de preso por ter cão e por não ter.
Deves estar a ler nas entrelinhas das entrelinhas, onde é que eu disse que a política não é uma actividade nobre? A política tem toda a nobreza, por isso é que eu quero ter lá os melhores. O que não tem dignidade nenhuma é a actividade partidária tal como existe actualmente.

Os meninos entram aos 14 anos nas jotas para se embebedarem nos jantares, e continuam nas concelhias onde aprendem as nobres artes da facada nas costas e contagem de espingardas. Seguem para os cursos superiores, que invariavelmente são para “ir tirando”, e vão desenrascando os seus primeiros biscates de assessoria nas câmaras, depois uma vereaçãozita, como prémio para aqueles que melhor sabem nadar a favor da maré.

Os que se safam melhor lá seguem para o parlamento, onde as suas indigências são colocadas numa comissão qualquer, não interessa qual, porque não sabem nem fizeram nada sobre assunto nenhum.

Se sobressairem - normalmente fazendo uso de alguma pouca oratória que exercitaram nos jantares das concelhias - lá vão ganhando algum peso político e podem ambicionar a uma assessoria num ministério, um dia quem sabe uma secretaria de Estado.

Para os mais proficientes em tão edificante carreira ficam os bilhetes da lotaria, um lugar no parlamento europeu, um ministério ou, o melhor de tudo, uma câmara.

Dentre esses, aqueles que tiverem a sorte de estar no lugar certo à hora certa poderão embarcar no comboio das legislativas e, se o ciclo político estiver de feição, chegarão a S. Bento, após terem passado toda a sua vida adulta à sombra do partido e no exercício de cargos de indicação partidária directa ou indirecta.

Não é preferível pagar melhor e com isso aliciar para a política pessoas de perfil diferente?

E se quisermos falar de políticos que "andam por aí" há muitos anos, temos sempre o homem do Túnel (não o de Santos)! :twisted:
Pois temos, e daí? O meu preconceito contra os ratos do aparelho não depende do posicionamento ideológico. Tanto são maus os de um lado como os do outro. Mas olha que o Sócrates consegue ser pior que esse, que ao menos teve algum crédito como aluno de uma instituição de prestígio.

Concordo plenamente com o FLL e acrescento o seguinte: A política atrairá sempre uma maioria de pobres de espírito. Por uma razão simples. Quem controla um país, são pessoas que nunca aparecem. Às vezes nem se lhes conhecem os nomes. Para isso, é preciso controlar o poder político, para poder fazer isso, é preciso controlar os políticos e os partidos chamados do poder. Para isso, é preciso uma dose forte de bandalhos, senão como seria?..

Por isso é que um director-geral como o dos impostos será sempre uma pedra no sapato dos “políticos”. É um low profile, não tem agenda política e veja-se a loucura, é competente!!! Eu por mim, digo, venham mais destes! Infelizmente, há muita gente por aí que podia prestar importantes e relevantes serviços ao país, mas quem é que se mete neste lodaçal? Tá quieto…

Deves estar a ler nas entrelinhas das entrelinhas, onde é que eu disse que a política não é uma actividade nobre? A política tem toda a nobreza, por isso é que eu quero ter lá os melhores. O que não tem dignidade nenhuma é a actividade partidária tal como existe actualmente.

Os meninos entram aos 14 anos nas jotas para se embebedarem nos jantares, e continuam nas concelhias onde aprendem as nobres artes da facada nas costas e contagem de espingardas. Seguem para os cursos superiores, que invariavelmente são para “ir tirando”, e vão desenrascando os seus primeiros biscates de assessoria nas câmaras, depois uma vereaçãozita, como prémio para aqueles que melhor sabem nadar a favor da maré.

Os que se safam melhor lá seguem para o parlamento, onde as suas indigências são colocadas numa comissão qualquer, não interessa qual, porque não sabem nem fizeram nada sobre assunto nenhum.

Se sobressairem - normalmente fazendo uso de alguma pouca oratória que exercitaram nos jantares das concelhias - lá vão ganhando algum peso político e podem ambicionar a uma assessoria num ministério, um dia quem sabe uma secretaria de Estado.

Para os mais proficientes em tão edificante carreira ficam os bilhetes da lotaria, um lugar no parlamento europeu, um ministério ou, o melhor de tudo, uma câmara.

Dentre esses, aqueles que tiverem a sorte de estar no lugar certo à hora certa poderão embarcar no comboio das legislativas e, se o ciclo político estiver de feição, chegarão a S. Bento, após terem passado toda a sua vida adulta à sombra do partido e no exercício de cargos de indicação partidária directa ou indirecta.

Não é preferível pagar melhor e com isso aliciar para a política pessoas de perfil diferente?

Aqui está o essencial da questão e quase tudo o que há para dizer dos partidos, essas máquinas de tachos e vícios degradantes.

Tudo o que há a dizer dos partidos e das juventudes partidárias (essas coisas ainda mais abomináveis que os próprios partidos e que têm estragado e vão continuar a estragar por completo a política e as sucessivas gerações de políticos) foi aqui muito bem dito e explicadinho.

Aí estão quase todas as razões pelas quais eu já rejeitei convites de 3 partidos diferentes para entrar na política.

Obrigado FLL por me poupares o trabalho de escrever umas quantas linhas. E obrigado pela tua habitual lucidez e inteligência com que falas de sociedade e política aqui no fórum.

Aqui está o essencial da questão e quase tudo o que há para dizer dos partidos, essas máquinas de tachos e vícios degradantes.

Tudo o que há a dizer dos partidos e das juventudes partidárias (essas coisas ainda mais abomináveis que os próprios partidos e que têm estragado e vão continuar a estragar por completo a política e as sucessivas gerações de políticos) foi aqui muito bem dito e explicadinho.

Aí estão quase todas as razões pelas quais eu já rejeitei convites de 3 partidos diferentes para entrar na política.

Obrigado FLL por me poupares o trabalho de escrever umas quantas linhas. E obrigado pela tua habitual lucidez e inteligência com que falas de sociedade e política aqui no fórum.

Mas nao sera isso tambem resultado da maneira como a sociedade paga a esse cargos e como esta nao exige aos nomeados desses mesmos cargos?

Este é o José Sócrates que não terminou os estudos… :smiley: :roll:

Este é o José Sócrates que não terminou os estudos... :D :roll:

:mrgreen: :lol:

pessoal ele e o 1º ministro do nosso país um bocado de respeito por ele, sei k ele provavelmente comprou a licenciatura mas vamos tentar nao levar o nome de portugal para o fundo, pk ao falarmos mal dele estamos a falar mal do lider de portugal( atençao k nao tenho partido, por isso nao começem ja a dizer k o defendo por ser ps)

=D> =D> =D> =D>

É este paternalismo e vassalagem total face ao poder que torna este país sem qualquer futuro. Como é PM há que ficar calado… mesmo que seja trafulha… Tenham dó! :roll: :arrow:

pessoal ele e o 1º ministro do nosso país um bocado de respeito por ele, sei k ele provavelmente comprou a licenciatura mas vamos tentar nao levar o nome de portugal para o fundo, pk ao falarmos mal dele estamos a falar mal do lider de portugal( atençao k nao tenho partido, por isso nao começem ja a dizer k o defendo por ser ps)
É este paternalismo e vassalagem total face ao poder que torna este país sem qualquer futuro. Como é PM há que ficar calado... mesmo que seja trafulha... Tenham dó! :roll: :arrow:

Nao se trata de vassalagem, mas sim de algum respeito, porque nao foi so esse 1º minstro a fazer isso, muitas pessoas prestigiadas fizeram o mesmo, e isso e verdade que se trata de uma atitude errada, mas riticar e uma coisa, mas ja estamos a rossar a chacota e o insulto

ps trata-se de uma opiniao so aceita quem quer :wink:

Nao se trata de vassalagem, mas sim de algum respeito, porque nao foi so esse 1º minstro a fazer isso, muitas pessoas prestigiadas fizeram o mesmo, e isso e verdade que se trata de uma atitude errada, mas riticar e uma coisa, mas ja estamos a rossar a chacota e o insulto ...

Se queres que te diga devia ir-se ainda mais longe. Devia ir-se ao ponto de o correr para Marrocos ou coisa que lhe valha. A ele e a corja que prenche aquele edificio, a Assembleia. Mas de passagem devia levar-se tambem a matilha dos ministerios, e ja agora a das presidencias de camaras, e ja agora Sao Bento, e tambem os governos civis. Acho que nao me esqueci de nada, se me esqueci pf completem.