Sócios e adeptos do Sporting

Sporting Tático

14 h ·

:pushpin: Fazes-me falta Sporting, fazes-me tanta falta…

Quinta-feira, 12 de Março. A última vez que te pude ver jogar. Felizmente, com uma vitória, frente ao nosso rival, no melhor jogo de Futsal do mundo. Sabia que estava ali o início de um longo interregno, mas não me dei conta que ficaria alguma vez tanto tempo sem poder ver a tua camisola dentro de um campo, uma quadra ou um rinque…

45 dias, acho que é o meu máximo sem ter um jogo teu. E não só no futebol, é em todas as modalidades… Nunca fiquei tanto tempo sem te ver jogar. Mesmo quando estamos no verão, o Futsal acaba o campeonato tarde e o futebol entra em pre-época uma ou duas semanas depois. Talvez o máximo dos máximos sejam 3 semanas. Agora, quase 50 dias é uma eternidade. E não é justo…

Não é justo porque este amor é imenso e cresce a cada dia que passa. Não é um amor normal, de marido para mulher, de pai para filho ou de avó para neto… É algo muito diferente, porque não é pessoal, é tudo o que envolve o Clube, da mais irrisória à mais importante parte. Dizem que não se explica, que apenas se sente, mas eu creio que posso mesmo explicar. É um amor que me faz andar sempre atrás de ti, onde quer que jogues, que não pára de me fazer pensar em ti e de como podes ser maior e melhor ainda, no quotidiano. Um sentimento que tanto me faz andar 10 horas de carro para Saragoça para ver o teu futsal, como me leva até a recônditos cantos já da “Eurásia”, no Azerbaijão, para te apoiar. Aquele amor que me faz ir um fim de semana inteiro para Igualada torcer por ti do início ao fim, mesmo sabendo que não és a melhor equipa, ou que me leva até Bucareste, perante um ambiente duro, gritar por ti nos golos que marcas no Andebol.

Mas não é só uma história de amor, é algo muito maior. É algo que se exprime por uma dedicação à causa sempre em busca do retorno de te ver vencer. E mesmo quando não vences, há que continuar a apoiar, e a gritar, e a insistir não sei quantas vezes para que ganhes, para que nos dês uma alegria suplementar, que já se junta, por si só, à alegria e ao bonito que é ver-te jogar.

São tardes inteiras no João Rocha, a ver espectáculos desportivos, acompanhado de amigos e conhecidos da bancada, depois de ter ido ao Sá ou ao Magriço ver como estás também noutros campos, com a bifana numa mão e a cerveja noutra. É esta a nossa vida, o Sporting não pára, não pode parar… Tantas vezes que tenho um olho no voleibol à minha frente e outro olho no ecrã para ver como está o Basket. E como é bom poder viver assim. Estar na bancada e gritar golo de um jogo que nem estou a ver ao vivo. Poucos entendem, mas é aí que sinto que estás vivo, que por mais que possam pensar que estás a soluçar, és demasiado grande para ser abatido. Uma grandeza diferente em cada momento. Tanto quando levantas uma Taça Europeia como quando vês um miúdo da tua formação dizer ao árbitro que não marque penalty porque a bola foi na cara. Queres ganhar, mas sabes que não podes passar por cima dos outros para o fazer. Queres ser o melhor mas sem prejudicar terceiros! É este o espírito Sporting! Ganhar por mérito próprio, com o próprio sangue, com o próprio suor, muitas vezes de fato macaco, mas ganhar! E tu sabes tão bem como fazê-lo, não precisas que te ensinem.

Sinto a tua falta, meu querido Sporting. És o meu companheiro de todas as horas, de todos os momentos ou estados de humor/alma. É a ver-te que esqueço o que me preocupa e acredito que há sempre esperança num amanhã melhor. Isso reflecte-se na tua camisola, não fosse a tua cor simbolizar a própria esperança. Sinto falta de sorrisos, de lágrimas de vitórias, de histórias sobre o teu passado ou ideias sobre o teu futuro. Sinto falta de abraçar o estranho que está na fila acima depois do Luiz Phellype nos dar a Taça, ou de dar um beijo na testa do meu amigo quando o Travante mete o último triplo no derby. Sinto falta da água a escorrer-me pelo rosto depois de ter ver campeão europeu no Futsal e no Hóquei ao fim de tanto tempo. Sinto falta de ter os olhos regalados com os passes maravilhosos do Maia ou com a capacidade atlética do Frankis. Até aquele friozinho de Alvalade que às vezes é desagradável? Venha ele.
É que mesmo com o futebol em momentos menos bons, a minha presença no estádio mantém-se 100% regular. E tu mereces sempre que eu esteja lá a apoiar-te, nos bons e nos maus momentos. Já diz o Voto Solene: “Na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, juro ser fiel ao Sporting até a morte nos separar”.

Tu mereces tudo de bom, meu querido Sporting. E se não o tens agora, certamente que o terás, porque a vida segue e tu não podes estar parado. Parar é morrer, e isso é uma palavra que não consta no teu dicionário.

Desculpa quando te digo que me dás “dores de cabeça”, em alguns momentos, ou que “é momento de parar um bocadinho com o Sporting”. Perdoa-me, a sério, não é por mal. Como em todas as relações amorosas, às vezes devíamos parar para pensar antes de nos exprimirmos!

Mas deixa-me que te diga, uma vez mais: fazes-me tanta, tanta falta… Eu já não te largava, e depois disto, então, ser-te-ei ainda mais fiel. E aí, se calhar, já é um amor que eu não serei capaz de pôr em exemplos.

Amo-te Sporting Clube de Portugal, volta rápido. Sem ti, a minha vida perde grande parte do seu rumo.

Jamais te negarei, jamais te falharei!

A imagem pode conter: 13 pessoas, multidão

SÓCIOS 1 E 2 SURPREENDIDOS POR NETO, COATES E MARIA SERRANO

Por Sporting CP
30 Abr, 2020

NOTÍCIAS

Visita surpresa com adereços do Sporting CP e kit para fazer face à pandemia

Numa altura de isolamento social, o Sporting Clube de Portugal continua a estar perto dos seus Associados e, por isso, nesta quinta-feira, e cumprindo todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, os dois Sócios mais antigos do Clube foram surpreendidos numa iniciativa que pretende homenagear aqueles que têm mais de 75 anos de ligação ao Sporting CP.

O atleta Luís Neto e a vice-presidente Maria Serrano visitaram Eduardo Hilário, o Sócio número 1, e entregaram-lhe em mãos uma camisola personalizada do Sporting CP, o mais recente livro da história do Clube e um kit higiénico para fazer face à pandemia de COVID-19.

No final da visita, Eduardo Hilário esteve à conversa com a Sporting TV e deu conta da satisfação por ser o Associado mais antigo do Clube. No caso, com 94 anos, em 96 de vida: “Sinto-me muito feliz por ter conseguido esta idade. Ser o Sócio número 1 do Sporting CP é uma coisa espantosa”.

Luís Neto também falou, manifestando-se grato por esta oportunidade: “Para mim foi uma honra enorme conhecer o senhor Eduardo, que como Sócio número 1 demonstra a grandeza do Clube ao qual todos pertencemos. Ouvi-lo dizer que, num Clube centenário, nunca se envergonhou do Clube que escolheu é uma enorme prova da grandeza do Sporting CP. Espero que fique connosco durante muito mais tempo”.

Maria Serrano seguiu depois para casa do Associado número 2, Mário Torres Pereira, entregando-lhe as mesmas ofertas, que foram recebidas com muito agradecimento.

“Recebi-as com muito orgulho e satisfação”, disse Mário Torres Pereira, que tem 89 anos de vida e de ligação ao Sporting CP, contando como tudo começou: “Devo isto tudo, e tudo aquilo que sinto, ao meu pai. Ele está no céu e deve sentir um orgulho tremendo, tal como teve quando me fez Sócio quando nasci. Para ele o Sporting CP era muito importante. Sou um Sportinguista sóbrio e com muito amor ao Clube”.

Sebastián Coates surpreendeu depois, Mário Torres Pereira, ao ligar-lhe em videochamada. Ambos trocaram palavras de admiração, em castelhano, com o capitão verde e branco a enaltecer: “Para nós é um orgulho tê-lo como Sócio”.

Esse sócio “revoltado”, é um de milhares de problemas que o Sporting tem, é mais um sportinguista catavento:

“Votei em Bruno de Carvalho, mas depois das agressões na Academia deixei de apoiar”
“Votei em Varandas, mas agora deixei de o apoiar”

É para o lado que o vento sopra. Patético.
Mas tem “Gambóks” e está lá todos os jogos, isso é que interessa. :+1:

https://twitter.com/castrojr76/status/1255998311351320577?s=20

Sporting entrega ‘kit’ especial aos sócios que assinalam 50 anos de filiação

Iniciativa do clube e da Fundação Sporting

O Sporting vai entregar um ‘kit’ aos seus associados que assinalam 50 anos de filiação com o clube e que, desta forma, vão receber um livro com a história do clube, uma camisola, uma máscara de proteção pessoal e uma embalagem de gel desinfetante.

Esta iniciativa, promovida pelo clube e pela Fundação Sporting, já havia sido aplicada, na semana passada, aos sócios com mais de 75 anos de filiação. Na ocasião, Neto entregou pessoalmente o kit ao sócio número 1, Eduardo Hilário, enquanto Coates falou por videochamada com o sócio número 2, Mário Torres Pereira.

Record

https://twitter.com/Espartano06/status/1259137401949216768?s=20

A renumeração. Avança ou não avança? :sleeping:

Regresso a casa: Que universo paralelo é este?

Por

Marta Reis

23/05/2020

Lembro-me do primeiro artigo que escrevi. Intitulava-se de “um Sporting de todos” (título engraçado que não descreve de todo o que se passa neste momento no universo verde e branco). Sei que contei que sou do Sporting CP porque o meu avô me dizia que olhos verdes eram olhos de sportinguista e eu, lá fui na cantiga. Correu bem inicialmente, admito, que obriguei um benfiquista a levar-me na caravana que celebrava um campeão que nunca mais o viria a ser nas décadas seguintes.

Lembro-me de descrever que no meu primeiro jogo dei por mim a discutir futebol com um senhor com uma idade um pouco mais avançada, procurando talvez nele o que nunca consegui concretizar com o meu próprio avô.

Engraçado que o que nos unia, muito devido à estupefação de ver uma rapariga discutir mais tática do que aparência, que sabia os nomes e que não trocava o William Carvalho com o João Mário, era o Sporting CP. Estávamos ali por isso, celebrámos os golos juntos, discutíamos jogadas e criámos uma ligação em função do verde e branco. Como estas histórias tive algumas mais, como mais tiveram milhares de outras pessoas que se sentaram naquelas cadeiras coloridas.

Alvalade vai ter de aguardar vazio pelo regresso do futebol
Fonte: Sporting CP

E agora? Agora, neste universo, assistimos a guerras, guerrinhas e divisões porque sim. Esqueceu-se o verde e branco, esqueceu-se “O Mundo Sabe Que”, esqueceram-se os cachecóis ao alto e o bater no peito por um clube, esqueceu-se tudo e mais alguma coisa. O que antes eram bancadas inteiras, cheias, a cantar incessantemente durante os 90 minutos, fazendo de Alvalade um ambiente difícil, são agora bancadas que se preocupam mais a apupar uma figura do que apoiar o que as move até lá . Pelos vistos, é melhor discutir e insultar in loco , pagar centenas de euros para dizer o que bem querem e apetece num tasco qualquer por aí. É triste este novo paradigma. Parece um universo paralelo onde, de repente, se discute tudo menos futebol, onde não se festejam golos com o “vizinho do lado”, onde não se diz um “até ao próximo”, onde já não se estranha a ausência desse habitual vizinho.

Tanto que se criticaram as claques, mas certo é que sem elas, não há emoção, não há nada que motive as pessoas, por elas próprias, a apoiar o clube. Metem-se as mãos à cabeça e perguntam-se como é que será Alvalade sem a emoção dos adeptos, mas não é para isso que andam a treinar os jogadores desde a época passada? Neste momento, jogar com ou sem adeptos é exatamente a mesma coisa em Alvalade. O Reino do Leão ficou vazio e deu lugar a tudo menos ao amor em comum.

Não há um culpado. Há vários. Não é só o novo presidente, o antigo presidente, aqueles que foram para a Academia dar início a um furacão que ainda hoje tem consequências. Não são só aqueles que ficaram em casa e os que foram sempre à bola, como se este fosse um motivo de grande superioridade ou de medir quem é mais e melhor sportinguista. A culpa é de todos os que não remam para o mesmo lado. Isto não é o Sporting CP que conheci, que amei, e que me fazia sentir todo o tipo de emoções inicialmente e, de certeza, não é o Sporting CP daqueles que estão ainda a ler isto. Mas só depende de nós mudar isso, de apontar menos o dedo para os outros e mais para nós.

Escrevia em 2015 que o Sporting CP era irracionalidade, emoção e integração. Que eram novos e velhos, homens e mulheres. Era união. Era, porque já não é. Não sei que tipo de universo paralelo é este, mas de certeza que não quero estar nele.

Bola na Rede

Boa tarde. Não sei se este é o tópico indicado, mas gostava de colocar uma dúvida.

Sou sócio desde 2016, porém desde que me tornei maior de idade, em 2018, o meu regime de quotização passou de sub-18 (4€ mensais) para efetivo A (12€ mensais).
Esta mudança coincidiu também com a minha entrada na universidade em Lisboa, o que significou um aumento nas despesas, devido às propinas e transportes.
Como tal (como tenho poucos rendimentos), deixei de conseguir pagar as quotas e gostaria de cancelar o meu cartão, pois não vou conseguir liquidar o valor em dívida num futuro próximo. Existe opção de o fazer? Não encontro nada online, nem no site do Sporting… Terei de me deslocar presencialmente a algum sítio?

Obrigado

Se puderes muda para categoria B sao 6 euros.

Não precisas de ir a lado nenhum, basta não pagar… E assim pode ser que quando tiveres dinheiro possas retornar com o nº antigo. Usando nessa altura alguma das campanhas que aparecem sempre com desconto nos anos não pagos.

Tens outras opções, sócio B são 6€, sócio de núcleo são 4€ (neste caso tens de te fazer sócio de um núcleo e associares-te por esse núcleo)

Muito obrigado @jcsc e @polik pelas respostas, fiquei esclarecido!

Malta esta semana vou passar por Alvalade,o centro de Atendimento ao sócio agora é no Pavilhão e está aberto ?

Quais é que são as consequências, as incontornáveis, de eu não ter as quotas regularizadas aquando da renumeração? Posso regularizar as mesmas mais tarde e usufruir dos direitos a essa condição associados? E quanto a fazer parte de uma lista?
Sei que vão adicionar um “-1” ao meu número actual quando eu regularizar as quotas, mas é esta a única consequência tangível?

Se não tens 2 anos de atraso não sais das listas… Se qusieres pagar eles estão a fazer campanhas de quase 50% de desconto da divida

LEÕES NO TOP MUNDIAL QUANTO AO NÚMERO DE SÓCIOS

Sporting CP surge em 6.º lugar com 160 mil associados

Maria Pinto Jorge

Texto

29 de Junho 2020, 10:17

summary_large_image

Numa lista divulgada pelo portal Sportune.fr, o Sporting CP entra na lista do top mundial dos clubes com maior número de Sócios, uma vez que conta com um total de 160 mil, ocupando, assim o 6.ºlugar.

O primeiro lugar, por sua vez, é ocupado por um colosso europeu, o Bayern Munique, da Alemanha, com 293 mil associados, tornando-se o líder mundial.

Veja a listagem dos primeiros seis lugares:

1. Bayern Munique – 293 mil
  2. SL Benfica – 230 mil
  3. Barcelona FC – 223 mil
  4. Boca Juniors – 206 mil
  5. Vasco da Gama – 176 mil
  6. Sporting CP – 160 mil

Boas, pessoal!
Não sei se este é o tópico correto, mas gostaria de expôr o seguinte caso:
O meu primo já não paga quotas há 3 anos e ele queria regressar (com um novo número, é claro) sem ter de os pagar os 200 e tal euros em dívida. É possível?

Obrigado e cumprimentos