Ainda não consegui lidar com os sotaques de Narcos, principalmente do Escobar.
Era preferível ser sempre falado em inglês, mesmo que com algum sotaque espanhol, do que ter colombianos a falar espanhol com sotaques completamente diferentes.
Acabei de ver Code of a Killer , fiquei agradavelmente surpreso. Uma mini-série de dois episódios baseada em factos reais, centrando-se na descoberta do ADN e que forma revolucionou a identificação de criminosos.
Gotham [Temporada 2, Episódio 1]: nah, já não consigo digerir mais. :lol: :menos:
1. é um ponto de saturação de tal ordem que nem a introdução de uma estrutura narrativa minimamente apelativa|promissora* e a presença, no ecrã, da estrondosa Jessica Lucas** me consegue convencer de que os restantes 20 episódios (?) merecem ser vistos:
[spoiler]* refiro-me à “Secret Society of Super Villains” [http://dc.wikia.com/wiki/Secret_Society_of_Super-Villains_Vol_1], uma premissa extremamente inteligente para uma produção que (se) esgota com o crescimento do próprio Bruce Wayne e que pode agora, de uma assentada, dar-nos uma perspectiva curiosa da evolução dos icónicos vilões da Marvel.
**#copinhodeáguaparaocampeão.
[/spoiler]
2. é raro abdicar de uma série após uma temporada investida (?) - só (me) recordo de uma [Californication] e outra que foi, temporada atrás de temporada, perdendo a sua essência [Weeds] - mas a estupidificação da plateia é algo que não me atrai. Dir-se-á, tal como é dito no AV Club [http://www.avclub.com/tvclub/focusing-villains-gotham-finds-new-life-its-season-225645]***, que a série se definiu como um produto cartoonizado algo apatetado mas exige-se um mínimo de seriedade num espectáculo televisivo que até mesmo pelo seu conteúdo não é propriamente digno do Disney Channel. >:D Há que rever a escrita, os diálogos são de levar as mãos à cabeça, a competência do elenco é uma cataplana de qualidades e|ou lacunas e a direcção do programa continua a utilizar personagens de animação como escape para a assumida ausência de credibilidade do projecto.
Há uma personagem que é o espelho de toda a mediocridade de Gotham, seu nome é Gordon: está em constante revolta, a ser alvo de injustiças, a trabalhar contra vontades|desejos contrários, a prender tudo o que mexe, numa demanda moral, de dentes consistentemente cerrados e sem mais do que uma expressão facial existente. Todas, ou quase todas, as suas cenas são tão pouco comestíveis que de repente até o Horatio Cane é o ser mais entusiasmente do universo televisivo. :mrgreen: Diga-se de passagem que eu até simpatizava com a personagem, era aliás, o meu CSI favorito. #guiltypleasureannounced. De resto, a gota de água foi mesmo a Batcave que mais não passa de um escritório com mais pistas para o Bruce Wayne continuar a jogar ao Cluedo. Dito isto, boa sorte a quem continuar a assistir e um pedido de publicação fotográfica das cenas mais ousadas da Jessica Jones. [member=4984]EM1N3M, estou a contar contigo. :mais:
*** “There are still silly villains and stilted dialogue, but it’s clear that the show is no longer taking itself too seriously.”
1- Finalmente alguém que aparentemente concorda comigo. Já o digo desde o início da série, inclusive por cá: As expressões faciais do Ben Mckenzie em Gotham não transmitem absolutamente nada, é tudo muito forçado, pouco significativo, ele pode tar totalmente zangado que eu não consigo levar a cena a sério, é tudo muito mehhh.
2- Bom ver que não tou sozinho neste mundo … eu disse-o depois da season premiere por cá, e não vejo ninguém com esta teoria pela net fora, e eu leio imensa coisa de imensos sites, (pelo menos não via antes do episódio, nem até 2 ou 3 dias depois). As teorias reinantes da net são de que o Theo Galavan será o futuro Ra`s da série o que pra mim não faz sentido como disse dado que tá em uso em Arrow, ou então que tão a preparar o caminho para adaptar “Court of Owls” na série … Pra mim, o Theo, venha a ter outro nome ou não, será o líder isso sim, da “Secret Society of Super Villains”. Veremos se tou errado ou não …
Em O.C ele tem um desconto que nessa altura eu era prai um puto de 15 ou 16 anos, não ligava muito a interpretações, queria era ver a série … ahahah. :lol: :great:
De qualquer forma, os traços interpretativos do actor mantêm-se por ali. Aquele esgar de boca sem qualquer significado e que é uma manifestação de contentamento, descontentamento, nojo, alegria, tristeza, normalidade, restos de comida na boca, etc.
Admito que já tinha algumas saudades das sempre eloquentes e grandiosas críticas do [member=1247]barbosa a espectáculos televisivos ao nível da novela mexicana ou venezuelana… ;D
E a filmagem, e os planos, e a fotografia, e o vestuário, e a banda sonora, e o cenário, e o plot e o camandro… fuck off, will you? :twisted:
Dificilmente vai estar ao nível daquela primeira temporada que foi top, mas a história da nova série parece claramente mais interessante do que as temporadas anteriores.
Algo que me saltou á vista no entanto é o orçamento super low budget da série, a NBC deu mais uma hipótese á serie mas no entanto reduziu o seu budget drasticamente (notasse muito nos efeitos).
Ainda assim a série chamou-me a atenção e vou continuar a seguir para já.