[member=7996]Luis Araujo fica descansado que eu também não achei nada de extraordinário. Provavelmente porque também fui com as expectativas demasiado elevadas… acho que é uma boa série, bastante bem feita mas nada daqueles exageros que se fazem por aí.
É uma produção televisiva recheada de exagero(s) e que pode, perfeitamente, não ser tão apreciada por quem não é adepto de soap operas. Um género do qual Breaking Bad bebe em excesso. [member=7996]Luis Araujo, não és o único. :mrgreen: :great:
1: eu também a considero uma série muito boa - sobretudo actualmente onde são raras as produções que (nos) conseguem deliciar em temporadas consecutivas! - não é, é um culto. :lol: :menos: É uma série que recebeu um carinho tremendo e que criou uma quantidade “estúpida” de personagens emblemáticas [Walter White, Skyler White, Jesse Pinkman, Saul Goodman, Gustavo Fring, Mike Ehrmantraut, Marie Schrader] à conta de um enredo tremendamente dramático, um texto recheado de clichés e uma fluidez melodramática digna de soap opera. Há que elogiar a sua completude - o trabalho de edição|montagem|filmagem trouxe momentos épicos - mas eu, por exemplo, nunca me consegui abstrair do que citei anteriormente.
The Sopranos, tal como li num artigo [“If you like ‘The Sopranos,’ you like soap operas, too. You just like yours with guns and cursing.”], é outra produção que abraça muitas linhas comuns das soap operas, a principal distinção - para lá de aspectos óbvios! - é que são todos, indubitavelmente, mais realistas e acima de tudo, coerentes. :mais: É um gosto pessoal a minha aversão a linhas de soap opera - as temporadas temáticas de The Wire com sequências de fundo em desenvolvimento é o meu género ideal [Boardwalk Empire, Homeland, House of Cards, Prison Break] - e a única excepção à regra é mesmo Lost, embora as particularidades de Lost sejam praticamente únicas.
Tentei comecar a ver Breaking bad 3x…
O resultado foi sempre o mesmo, tanto eu como a minha mulher adormecemos ao III episodio…
Ainda tenho tudo pq nao me falta espaco no disco, mas qdo faltar…
Outra que toda a gente se passa e me acontece a mesma coisa e Game of Thrones… Nada contra, mas nao consigo perceber o porque de tanto hype…
1: eu Lost não me custa admitir que é um bocadinho soap opera. :mrgreen: É um termo que costuma ser utilizado pejorativamente (?) embora hoje em dia seja algo questionável se (ainda) merece essa conotação, a partir da altura em que a qualidade das produções “telenovela” melhorou consideravelmente e que traços do seu ADN serviram, tão bem, os propósitos de inúmeras séries de topo. Lost desmarca-se dessas conotações|comparações por ser bastante peculiar: no espaço, Ilha, no tempo, sabe-se lá, na vertente teológica, posteriormente um fiasco, e no mistério. Se nos desmarcarmos destas vicissitudes, apercebemo-nos que é uma série com triângulos amorosos [Kate, Sawyer, Jack], onde as personagens são utilizadas como alvos de discórdia e|ou conflito entre si, cuja história se prolonga, e prolonga, e prolonga, com interrogações, ansiedade, tensão e uma (enorme) quantidade de “vira-casacas” numa narrativa de sequências quotidianas.
Há quem vá achar que “estou a esticar um bocadinho”, talvez esteja, mas há um argumento para a ver desta forma. :lol: :twisted:
Possa, tenho saudades daquelas primeiras temporadas de Lost. O contar dos dias para confirmar teorias, discutir novas teorias e chegar ao fim da temporada e ter a sensação que não percebi nada do que se passou. :lol: :mrgreen:
[member=1247]barbosa , meu velho amigo, todas as series sao assim, agora a maneira como depois desenvolvem essas mesmas caracteristicas que falas e que varia e torna a serie boa ou nao… It’s called creative writing my friend, everybody learns the same
Por exemplo, Lost, e apenas a serie mais overrated de sempre, cujo final eu fiz questao de assistir so para ter o prazer de gozar com todos os die hard fans :twisted:
E o que mais especie me faz ainda e que ha quem tenha gostado e achado simplesmente espectacular (ainda que eu saiba que e mesmo so para nao aparecer mal na fotografia) quando nem realmente perceberam afinal o que estava a acontecer naquele ultimo episodio… :lol: :lol:
[member=14383]Matías Fernández ,
Nem pensar que estou a dizer mal nem de uma nem de outra, Breaking Bad do pouco que vi tem do melhor “acting” de todas as series que por ai andam, o casting e realmente brutal.
Ja GoT, e mesmo pessoal, comecas a meter dragoezitos na estoria and I’m out, mas o guarda roupa, os meios de producao usados e mesmo o “acting” nada a dizer, apenas nao e para mim :great:
Já aqui o escrevi algumas vezes sobre Lost, a realidade alternativa que se criava na enormidade de sites que existiam para se falar sobre a série ultrapassava o que se passava na série por uma larga margem tornando muitas vezes os autênticos guiões ou ideias que se criavam nesses sites mais interessantes que a própria série. Se calhar esta expectativa que se criava pela internet durante a semana é que acabou por deixar muitos do que viam a série a ficarem desiludidos com muito do que se passava nela.
Outro ponto, ainda recentemente falava disto com amigos, nenhuma série recente cria tanto “barulho” na internet como Lost. Ver Lost nos dias de hoje já não deve ter o mesmo impacto, suponho eu já que nunca voltei mais a pegar nela.
Concordo. Quem vê Lost hoje não consegue perceber o que é ver Lost. Até pode gostar da série, mas não vai ter a experiência de passar horas a ler e a discutir teorias. A qualidade de Lost não estava nos 42 minutos de episódio, mas nos tempo de pausa até ao episódio seguinte. Esses conseguiam ser ainda mais deliciosos.
A série acabou por sofrer com aquilo que ela mesma prometeu. A quantidade infindável de mistérios e de easter eggs que foi deixando, mais tarde, acabaram por não ter tempo de ser resolvidos, muito por culpa da greve dos guionistas na 4ª temporada que acabou por amputar a série em muitos episódios. Na 4ª temporada faltaram 10 episódios, na 5ª faltaram 7 e, salvo erro, na 6ª faltaram 8.
Lost é a minha série favorita, de longe, e não a acompanhei quando saiu. Achei simplesmente soberba, apesar de nas últimas temporadas ter perdido um pouco o bichinho e já não conseguia fazer maratonas seguidas de episódios.