[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Pa, tens muito tempo em mãos :mrgreen:

Numa mais a sério, as pessoas a tua volta gostam por toda a gente vê o que está na moda e esse é o problema. A unica série que me lembro do seu hype que por acaso o merecia mesmo foi Breaking Bad.

Mais do que questionares a série, tens de questionar a tua crítica e veres outras séries de melhor nível para poderes ver a diferença.

Terminei a terceira temporada de House of Cards. Das três, foi a mais fraca, mas manteve-se a um nível razoável. Estou um pouco saturado do casal Frank and Claire Underwood, são praticamente a série. Podiam ter retirado um pouco o foco deles e concentrado mais na política norte-americana, dado ser essa a base da série.

As duas primeiras satisfizeram-me muito mais e tive mais prazer em acompanhar, do que propriamente esta terceira temporada. Espero, que voltem a subir o nível na quarta temporada. Continua a ter potencial, se não se perderem em guerras entre conjugues.

A Claire Underwood, onde no fim do episódio final da temporada anuncia que se quer separar, bem que podia candidatar-se a Presidente dos USA. Aliás, o último episódio dá toda a sensação disso, dado que a Claire quer ter protagonismo, quer decidir por ela próprio e não pelo Frank. Seria um rumo interessante.

Narcos já saiu no Netflix.

Custou a arrancar esta temporada. Não sou grande apreciador das partes da série em que cada episódio é uma história/caso diferente, mas a série consegue sempre criar grandes sequências de episódios para os season ou mid-season finales.

Estou curioso para ver como vão sair da “m*rda” onde estão todos.

Mas isso é a tua opinião.

Eu vejo todo o tipo de séries que me agradem, interessa-me pouco se há muita ou pouca gente a ver, se é muito ou pouco conhecida.

E acompanho Walking Dead. Acompanho porque gosto de ver.
Vejo séries que muito pouca gente vê, vejo séries que há muita gente a dizer que não presta, como também vejo séries com hype e que toda a gente gosta.

O importante é mesmo a pessoa gostar do que está a ver, as avaliações e apreciações de pseudo entendidos só devem servir para fazer a escolha inicialmente, depois cada um deve formar a sua própria opinião.

De entre as séries mais populares TWD deve ser aquela que move mais ódio.

TWD é um alvo comum no que toca às séries e isso tem uma razão de ser. A primeira temporada foi bastante promissora e criou em muita gente a esperança de que viesse a sair dali uma série de topo sobre um zombie apocalypse. O problema foi que para muitos essas espectativas saíram defraudadas e esses acabaram por lhe ficar com um ódio de estimação pela desilusão que apanharam.

Penso que isto até esteve em parte relacionado com as mudanças na produção que levaram inclusivamente à saída do criador da série mas já não me lembro bem. Havia para aí um vídeo relativamente conhecido de um tipo a fazer uma review da segunda season e a desmontar aquilo tudo e a acusar a AMC de estarem a fazer render o peixe às custas da qualidade da série e a explicar o que se tinha passado com a saída do criador.

Porra o episódio 9 de Mr Robot é das melhores coisas que vi na Tv em termos de séries :venia:

Aquela homenagem no final, Respect!

O que importa é um gajo divertir-se, se a série é fantástica ou não, não interessa, o que interessa é no fim não sentires que estiveste a perder o teu tempo e depois de cada episódio que vês queiras ver outro a seguir.

TWD tem episódios muito bons e tem episódios bastante maus, é normal que haja pessoal que deixe de ver a série.

Eu sobre TWD já tive eps em que no fim disse “fds que treta de episódio, tive a perder o meu tempo para isto?”, só que depois cada vez que sai um novo, tenho curiosidade em ver, porque como digo, algumas vezes a série tem episódios bastante bons que valem mesmo a pena.

E depois depende das pessoas, há pessoas que desistem facilmente de uma série, outras já não.

Eu sou sincero, quando começo a acompanhar uma série à séria, tento sempre vê-la até ao fim, mesmo quando já não estou a gostar tanto. Mesmo assim, ainda tenho de acabar de ver algumas que até gostava bastante :shifty: :shifty: Uma pessoa não tempo para tudo, depois também começa a acompanhar outras séries e pronto :inde:

Basicamente isto, saem várias séries anuais e fica complicado acompanhar tudo, e depois se a série começar a ficar uma porcaria eu deixo de ver, e foi nisso que TWD se tornou.

Dando o exemplo, este ano saíram Sense8, Mr Robot e Daredevil. Estas 3 séries, estão milhas a frente de TWD.

O final de Hannibal não deixa dúvidas (teoricamente … na prática há forma de dar a volta à coisa) … foi mesmo o FIM ! Quem ainda esperava (apesar da fraca temporada, e apesar de acompanhar todas as notícias, extremamente desfavoráveis, que têm saído sobre o assunto, eu tinha um mínimo de esperança) uma eventual compra da parte doutro qualquer canal, pode esquecer (ou esperar por um milagre, vá lá …). Quer dizer, nestas coisas arranjam sempre forma de dar a volta, basta quererem, e a *cena pós créditos até pode ajudar na remota possibilidade duma eventual continuação que basicamente tá praticamente descartada … o Fuller parece agora apontar na direcção dum filme de Hannibal.

Bem, mas quanto ao episódio final em si … episódio relativamente fraco a meu ver, tal como foi a maior parte da temporada. Só mesmo os últimos 10 mins prai é que tiveram real interesse, com especial foco no finzinho (luta + momento W-H + cena pós créditos).

Pois … a cena pós créditos onde aparece a Bedelia à mesa e sem uma perna, que tá na dita mesa, cozinhada e pronta a comer. E o pormenor que deixa a coisa “em aberto”, é o facto de a mesa tar posta para 3 pessoas.

Se por algum milagre alguém pegasse na série, podiam com esta cena final dizer simplesmente que o Will e o Hannibal sobreviveram (ou até que tudo aquilo não aconteceu bla bla bla), e que o Hannibal foi atrás da Bedelia, pa iniciá-la no tratamento VIP :lol: já dado a outros, começando por cortar-lhe a perna, e cozinhando-a pa servir a si mesmo, à própria Bedelia, e ao Will, num agradável jantar a 3 :lol: :twisted: .

Rick & Morty é absolutamente genial!

Schwifty!

[hr]

The Last Kingdom, que vai estrear em Outubro, parece interessante. É baseada em The Saxon Stories, do Cornwell e conta com a equipa de produção de Downton Abbey.

Fiquei viciado na música do final do episódio da Unity :stuck_out_tongue:

É mesmo o fim. E é o fim de um grande série. Ao nível da fotografia e som, Hannibal é a número 1 para mim. :venia: Em relação ao último episódio, terminou como tinha que terminar. Viveram felizes para sempre. :mrgreen: Temporada que começou muito abaixo das expectativas mas a partir do 4º/5º episódio voltou aos seus parâmetros. Creio que o final não deixa em aberto quaisquer hipóteses de continuação. :inde:

[member=4984]EM1N3M Em relação ao teu spoiler:

Eu cá fiquei com a sensação que ela cortou a própria perna e cozinhou-a. Os meses que esteve com o Hannibal tornaram-na uma “Hannibal”? Não tinha reparado na mesa para três, no entanto é impossível Will e Lecter terem sobrevivido. Só se , como disseste, isto tudo não passou de um sonho, à “Lost”. :mrgreen:

Yah [member=7338]APimenta , é a tal coisa: aquele finzinho pós créditos, foi feito mesmo naquela, just in case … se por qualquer milagre alguém decidir daqui a uns tempos pegar na série para dar continuidade, tá ali uma aberta que pode ser aproveitada. Basta alegarem isso mesmo, que aquilo não passou dum sonho, ou da imaginação sórdida dum deles (o que não seria estranho …).

Eu à 1ª também não tinha reparado no pormenor de como a mesa tá posta e pensei exactamente o mesmo que tu relativamente à Bedelia, mas puxei atrás e aí é que reparei no pormenor …

Johnatan Strange e Mr Norrel. Vou no 3 ep e tou a gostar muito. Não tem aquele “panache” do livro mas ainda assim é uma série excelente.

Já estreou Narcos com o selo Netflix. Recomendo.

A primeira season de Humans é de facto muito boa. Aprovo.

[hr]

Hoje vou pegar nela!

Já vi os dois primeiros episódios de Narcos. Obviamente, alta qualidade. O Capitão Nascimento esta a fazer um grande papel na pele de Pablo Escobar. :wink:

Começo a achar que qualquer série da Netflix o meu hype aumenta 200%. Já são quase duas mãos cheias de séries originais de grande qualidade e nunca desilude.

Ainda só vi o trailer mas acho que aquele sotaque é capaz de me fazer rebentar uma veia. E digo isto sendo fã assumido do Wagner Moura.