Dark Matter… alguém viu ontem os primeiros 2 episódios no SyFy?
acho que ainda vou acompanhar mais 1 ou 2 a ver como evolui a coisa, mas se o 1º episódio prometia alguma coisa o 2º foi muito mauzinho. Personagens demasiado ocas, cenários muito pobrezinhos… enfim, não prevejo grande futuro para esta serie. Vou esperar pelo 3º episodio e provavelmente cancelo a gravação no meo…
O tipo que faz o papel de One (Um), opá, o gajo só me faz lembrar um pãozinho-sem-sal do marquito… claro que isto não contribuiu nada que tenha ficado com opinião positiva …
:mrgreen:
A Hulu não é apenas uma retransmissora de conteúdo doutros canais ? Tenho essa ideia … não me lembro de nada de conteúdo original produzido exclusivamente pela Hulu … se têm, não será nada de significativo, imagino … e Hannibal a transitar para “outra casa”, seja ela qual for, passará sempre a ser conteúdo original dessa mesma casa, seja continuando com uma eventual 4ª temporada, seja fazendo um reboot.
Além dessa importante questão, creio que não faria muito sentido até porque tanto quanto sei, a NBC é uma das (em conjunto com outros grandes players) proprietárias da Hulu … ora, a NBC foi quem cancelou Hannibal.
Posto isto, repito … não me parece que faça sentido. Mas nunca se sabe.
Continuo na minha … se alguém pegar, espero que seja a Starz ou a Netflix (no limite, eventualmente a Showtime), não me parece que haja por aí muitas mais que consigam pegar em Hannibal com condições.
Edit: hahhaaha escrevi Hulu várias vezes, mas sempre com “o” (Hulo), looool. ^-^ ^-^
Eu não vi ontem, mas já vi os 2 primeiros de Dark Matter … o 1º há mais duma semana e o 2º prai no Sábado.
E concordo, não parece que vá sair grande coisa dali … Mas pronto, ainda assim, já tinha decidido que vou continuar a ver porque, como disse noutros posts, já me fazia falta uma série do género depois do vazio deixado pelas Stargate.
Btw … tenho algumas outras para testar (Stitchers, Complications e Killjoys) e nessas, uma delas, a 3ª, é dentro deste género (sci fi no espaço e tal), mas ainda assim, não me parece que seja nada doutro mundo também. Aliás … eu tenho protelado o teste destas 3 porque parece-me que nenhuma delas vá dar grande coisa ainda que tenha ficado minimamente interessado pelos trailers.
[member=6334]joaommx, concordo contigo na completude da série - basta ver o equilíbrio entre o tempo de antena dado à generalidade das personagens - mas se a 4ª Temporada já (me) estava a causar comichão:
[spoiler]
1. existem poucas personagens que verdadeiramente admiro em The Wire, Bodie era uma delas. :mais:
Era o “único” resquício da integridade da organização de Barksdale & Stringer e de certa forma a direcção|realização honrou-o por tal. Eu presumo que a 5ª Temporada seja a conclusão do plot do Marlo (?) mas o paladar de The Wire esfumou-se no dia em que tantas personagens emblemáticas [Avon Barskdale, Stringer Bell, Wee Bey, Bodie, Bubbles] deixaram de pertencer ao elenco desta (excelente) série televisiva.[/spoiler]
A Hulu tem séries originais (Hulu Original Shows | TV Series and Movies) mas eu nunca vi nenhuma sinceramente, logo não sei se são boas ou más.
Quanto ao Hannibal, foi o que li no reddit. Não sei dizer se é fiável mas a mim também me parece que faria mais sentido a Starz ou a Netflix pegar na serie. Só quis partilhar que também poderá haver a hipotese Hulu
Fico triste pela notícia de Hannibal, mas não foi uma notícia inesperada, visto que os ratings já apontavam para este desfecho.
Concordo com o [member=4984]EM1N3M . Não vai ser fácil encontrar nova casa para a série. É demasiado peculiar, tem um estilo demasiado “chocante” que não permite que qualquer canal a agarre. Diria que tem um espírito muito próprio, não sendo uma série que reúna consenso. De qualquer forma, manter a esperança, os produtores dizem que têm material para 7 temporadas.
Pois, é o que pensava … tipo, é que tinha mesmo ideia que eles não tinham conteúdo original e como disse, se fosse o caso de terem (o que se verifica, obrigado pela info), não devia ser nada de significativo … e confirma-se, eu até posso tar a ser muito injusto dado que nunca vi nada dessas que aparecem no site como conteúdo original mas eu que vejo imensas (e botem imensas nisso) séries, nunca ouvi ou li uma linha que fosse sobre qualquer uma das que aparecem aí, o que quer dizer qualquer coisa. Aliás, minto … reconheci o banner duma, Moone Boy, mas apenas porque volta e meia aparece pa “compra” num dos meus locais habituais, mas nunca li ou vi nada sobre a mesma, o que vai dar ao mesmo. :lol:
Vi hoje o pilot do Mr. Robot e gostei, em princípio vou acompanhar. Agora tenho é que esperar uma semana, já que o pilot só estreia amanhã nos EUA :inde:
[spoiler]1. a qualidade de The Wire continua presente - e não é pouca! - mas a sensação que (me) dá é que houve uma ruptura demasiado prematura para com uma premissa que ainda poderia ser rentabilizada [Barksdale & Stringer] em detrimento de um equilíbrio narrativo que fará as delicias de quem quer simplesmente apreciar as vicissitudes de Baltimore sem (se) debruçar, seriamente, em praticamente nada. Este destaque dado a um plot juvenil|adolescente apenas serviu para (1) manter o status quo e|ou demonstrar a crueldade do destino destas crianças que (se) encontram “condenadas” a dormir na rua [Sherrod], a trabalhar nas esquinas [Dukie], a instituições juvenis [Randy] ou a membros de uma organização criminosa [Michael]. Tudo o que já (se) sabia antes da temporada iniciar. Houve pouco acrescento|desenvolvimento nas operações de droga em Baltimore - é nos dito que a estrutura de Marlo impera embora dê a ideia de que só existem dois soldados na sua organização [Chris, Snoop] - e durante 13 episódios o único sabor ao paladar de The Wire reside no amontoar de corpos em casas abandonadas e nos 40 minutos de investigação do departamento de “Crimes Organizados” no series finale.
2. esta 4ª Temporada foi uma temporada biográfica. Eu aderi de imediato a este novo elenco na puberdade - a própria série precisava de uma almofada rejuvenescida e|ou de sub plots que permitissem continuar a trabalhar nas dinâmicas de Baltimore - e é de elogiar a visão panorâmica que (nos) deram em relação ao verdadeiro “ensino” que as escolas representam para os seus alunos, que mais não é do que uma preparação para os hábitos|rotinas das esquinas|ruas. The Wire na 4ª Temporada assumiu um carácter vincadamente político, com reestruturações em tudo o que é gabinetes, desde o Presidente da Câmara até ao Chefe da Polícia, numa alavanca para o que provavelmente será uma alteração do paradigma de Baltimore onde os interesses pessoais têm impedido a vitória do (verdadeiro) interesse público. Foi tudo bem orquestrado|realizado|escrito|representado mas a ausência de um (verdadeiro) conflito nas ruas e de uma (verdadeira) investigação nos escritórios deixaram-me com uma sensação agridoce de quem queria ser envolvido na história e não propriamente observá-la à distância em modo documentário.[/spoiler]
E que venha de lá a 5ª Temporada - 10 episódios! - desta excelente série. :mais:
GoT (Game of Thrones) sem dúvida é uma série que vale bem a pena ver de uma ponta outra. Figura bem na cimeira das minhas top ten séries de sempre!
Falas em hArry Potter, atenção que não tem nada a ver. Prepara-te para muitas cenas de "“Sex and Nudity, Violence and Gore…”. Confirma se será adequada para ti, em muitos países está classificada “para adultos”
Outra série que já todos viram menos eu , é precisamente a Stargate que falaram aí atrás. Se calhar é desta que ganho coragem e começo a ver aquilo. Para ser em condições , tem de ser a partir da 1a série, certo?
:o
Eu que falei … e tipo, se alguém viu todas que se acuse mas eu diria que não, se não quiseres, não necessitas ver desde a 1ª (a SG1, creio). Alias, como eu já disse pa trás, só vi mesmo a sério (seguindo tudo, episódio a episódio, sem falhar 1 que fosse) as Stargate Atlantis e Stargate Universe … e nunca senti que tivesse perdido algo porque apesar de alguns pontos em comum (até porque é tudo Stargate), são histórias diferentes, cenários diferentes, etc.
Mas vê lá … só nestas duas, caso as decidas ver, tens logo 140 episódios pela frente :lol: . Se optas por ainda ver SG1 tás lixado que só essa são 214 episódios :lol: :lol: .
A teres de optar apenas por uma, recomendo sem qualquer duvida Stargate Atlantis, foi pra mim a melhor (das 2 que vi …).
Como amante do franchise de Stargate eu recomendo ver tudo desde o inicio (Filme de 1994 incluido), Stargate SG-1, Stargate Atlantis e ate Stargate Universe (mas esta ja não tem muito a ver com as outras duas), ja que so assim se vê realmente a evolução que toda a serie tem. O filme mostra o inicio de de tudo, descoberta do Stargate, primeiro contacto com os Goa’uld e o que se passou em Abydos… se não vires o filme não perdes nada da historia da serie ja que a propria serie vai explicando esporadicamente o que aconteceu no filme.
Contudo deixo-te o aviso que a Season 1 de Stargate SG-1 é lenta a desenvolver-se, é mais do tipo exploração e em muitos dos episodios nota-se que são apenas para “encher”. So mesmo no final da Season 1 é que a historia começa a ganhar outra “vida”. A Season 2 tambem começa um pouco lenta mas a partir do meio da Season 2 (episodio 11 ou 12) é que a serie começa a subir de nivel juntando exploração + guerra com os Goa’uld.
Pessoalmente não sou grande fan de Stargate Atlantis principalmente porque não gostei nadinha do cast (com excepção de um ou outro, Rodney McKay :venia:), e tambem não gostei por ai alem dos Wraith. No entanto a historia alem de estar interligada com a primeira serie, também acontece em pararelo com a de Stargate SG-1 o que fez com que houvesse uns quantos crossovers entre 2 series.
Stargate Universe tem muito pouco haver com Stargate, apesar de não ter desgostado é uma serie que não deixa muitas saudades… eu diria que se tivesse tido outro nome que não Stargate até era capaz de se ter aguentado mais uns tempos.
Pronto, aí está, alguém acusou-se … só quem viu todas podia aferir se convinha ou não ver tudo. Como disse, só vi tudo de Atlantis e Universe e ainda que não me tenha sentido perdido por ter começado por Atlantis, é natural que quem viu tudo tenha a dizer o contrário.