[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

É mesmo isto. Não havia necessidade de andar a inventar no final :great:

Às vezes, quanto mais simples melhor. How i should have met your mother! :slight_smile:

Eu simpatizo com os criadores, porque estes sempre tiveram um plano A que envolvia no final juntar o Ted e a Robin, até tinham aquilo gravado com os miúdos e tudo. Percebo. Mas eles ignoraram o facto que passou tanto tempo e tanta coisa desde que esse plano A deles foi engendrado (na altura era o back-up se tivessem sido cancelados, nas primeiras temporadas) que deviam ter re-ajustado a ideia que tinham para o final. O caminho da série apontava claramente para outra direcção. Toda aquela última meia hora desfez o que era até então um fio narrativo coerente, sólido, compreensível.

Numa série que empatou até mais não (devia ter sido cancelada muito tempo antes) e que pouco inovou com os anos, é estranho ver mudar tanto em 30 minutos, sobretudo quando se passa uma temporada inteira com o casamento quando se podia passar essa temporada pelo menos a explorar esta história final então, dando protagonismo à mãe e a eventos que ocorreram com a mãe e, aí sim, talvez perceberia melhor o final da personagem. Assim, esta personagem acabou por não servir de nada. Bem, serviu de útero. 8)

Alguém que me recomende uma série ao estilo da Breaking Bad?

Breaking Bad é única pá. :mrgreen:

O que é que queres dizer por “estilo”?

Que seja parecida com a BB. Com momentos mind fuck, bom agrumento e boas interpretações por parte dos actores.
Não tem que ter o mesmo tema, como por exemplo, o trafico de drogas.
Sei que é dificil bater o BB, mas quero algo que me entretenha ao mesmo nivel do BB.

Mindfuck, hein?

Experimenta Utopia.

:twisted:

# Belmonte ou então aguarda mais uns dias que os Jardins Proibidos estão aí à porta. :twisted: :mrgreen:

*(estou a brincar, a piada era demasiado fácil para deixar fugir. ;D)

vou a meio da S5 de BB e o WW está-me a meter nojo

Durante a série lia comentários e todos reclamavam da Skyler e que ela metia nojo etc, mas ela a par de Jessie é das minhas personagens favoritas da série

Skyler é moralmente correta tirando aquela porcaria com o Batanete e dos cigarros, não vejo o porque de ter ganhado tanto Hate geral

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Julio121 a série é mesmo assim :great:

Skyler metia nojo porque fazia o seu papel tão bem que um gajo odiava, tal como acontece com o Joffrey em GoT. Ai, podes ver quem são os melhores actores :great:

E têem ódia a ela por causa disso? eu do que li tinham ódio a ela por causa das decisões que tomava

# é um misto do que disse o Matias com a hipocrisia das suas atitudes a partir de certa altura. :whistle: :mrgreen:

*(e diga-se de passagem que o arc de Skyller não é propriamente fan-happy).

Estou curioso para ver as tuas criticas aos Sopranos, tu que adoras personagens moralmente desonestas. :drool: :whistle:
[hr]

Não sei quem a recomendou aqui, mas Power surpreendeu pela positiva. Não é propriamente um poço de inovação, mas a narrativa está bem desenvolvida. Tanta nudez é que enjoa um bocado, às vezes parece que mudei o canal para um filme de softcore. Mas entende-se pelo “público-alvo”, digo eu.

Esta semana regressam Boardwalk Empire e SOA. :drool:

[hr]

# “moralmente desonestas” nem (me) custa - se reparares, (quase) todas as personagens que enalteço o são [House, Walter Bishop, Omar, Gyp Rossetti, Capone, Francis] - “hipócritas” é que já me custa um bocadinho mais. :menos: :great:

Tudo o que não falta a Tony Soprano é carácter (!) sem máscaras - nem mesmo para a sua própria família - e parte do meu problema com Walter White prende-se com a direcção da própria série que (sempre) o protegeu das consequências dos seus actos e o apresentou, gentilmente, para que o “sentimentalismo” e|ou empatia da plateia nunca se afastasse demasiado da sua personagem, algo que ainda não senti em 8 episódios de Sopranos (?) onde é feito um desenvolvimento cuidado, complexo, aprofundado e coerente, sem preocupações acrescidas em gerar ternura forçada ou sentimentalismos bacocos.

Recap season 4 Boardwalk Empire:

https://www.youtube.com/watch?v=_jsBPepf2as

Última season começa hoje.

Muito bem Jessie :clap: :clap:, nesta S5 sem dúvida a personagem que mais me impressionou, desmascaras-te aquele WW manipulador, cheio de ego

:clap:

Vamos para o EP12

[hr]

És um menino. Se a Nancy Marchand não é o melhor e mais inquebrável vilão da história da TV, então eu não sei quem é. Absolutamente genial o modo como o Tony, sendo quem é, tem tantas dificuldades para navegar nas suas relações familiares.

E só te digo: quando chegares ao fim, o sentimento de vazio vai ser tal e qual o do Duckman quando os patos seguem a sua rota migratória. E vais perceber que a tua vida, afinal, era um enorme vazio sem teres esta enorme série entranhada na alma. ;D :mrgreen:

Se chegares ao final e não disseres que a Carmela Soprano é das melhores personagens femininas que alguma vez existiu em televisão, não falo mais contigo barbosa! :lol:

Para mim, mais que o Gandolfini, a Edie Falco merece todos os prémios que ganhou. Uma interpretação brutal.

Nothing beats Gandolfini… :naughty: :mrgreen:

Sinceramente, dentro das personagens femininas, gostei mais da Livia - a representação da mulher era de tal modo sublime que eu odiava-a do fundo das minhas entranhas e apetecia-me entrar pela TV adentro e esganá-la com as minhas próprias mãos, tal era o modo como ela manipulava constantemente o próprio filho e lhe ia criando dificuldades.

A cena em que o Tony finalmente abre os olhos, com os pastéis que trouxe da pastelaria Ferrara (ou qualquer coisa assim) é uma cena absolutamente divinal. Simples, mas de interpretação divinal.

Scene 10 – Green Grove, Common Area

Tony Soprano – Ma! How ya doin’?

Livia Soprano – What brings you here?

Tony Soprano – [glow=greenyellow,2,300]Remember that pastry place, ferrara’s? I Brought you some macaroons.[/glow]

Livia Soprano – [glow=greenyellow,2,300]Oh, they’re too sweet.[/glow]

Tony Soprano – What are you talkin’ about? They’re your favorite. The activities director, rosie, says they’re organizing a trip to the city. Dinner and a show. And you don’t wanna go.

Livia Soprano – I don’t like the people here.

Tony Soprano – You don’t know the people here.

Livia Soprano – And that city. Grown men soiling themselves.

Tony Soprano – It’s not like that anymore, ma.

Livia Soprano – That giuliani.

Tony Soprano – Maybe we should just stick to the field trip.

Livia Soprano – Mothers throwin’ their babies out of skyscraper windows.

Tony Soprano – You’re always with the babies out the windows. you know I don’t see you tryin’ to mix with the other ladies here… or talk to the nice gents i see walkin’ around. You’re not makin’ the most of your opportunities.

Livia Soprano – What do you care? Out of sight, out of mind.

Tony Soprano – We don’t think like that, not me or carm or the kids.

Livia Soprano – I wish the lord would take me now.

Tony Soprano – you know I come here to get cheered up. You think that’s a mistake?

Livia Soprano – You bein’ sarcastic?

Tony Soprano – you know You can’t put all your problems on me. This is the most expensive retirement community in new jersey. and If you wanted to, you could be happy here, but you’re just pissing it all down the drain.

Livia Soprano – What beautiful language for your mother.

Tony Soprano – You want the macaroons?

Livia Soprano – [glow=greenyellow,2,300]I don’t care. Leave some out for the lunatics.[/glow]

Tony Soprano – Good- bye, ma.

Só de estar a ler de novo sobre ela já fico com os nervos à flor da pele.