[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Tenho visto:

Prison Break - Esta época para mim está melhor que a anterior , será que vai ser a última?

Knight Rider 2008 - Já vi os dois primeiros episódios , gostei mais do 1º , vale apena continuar , a abordagem parece-me na senda do velho Justiceiro com o upgrade tecnológico que se vislumbra actualmente.

Stargate Atlantis - Vou na 4ª série episódio 5 , posso dizer que esta série já se tornou um vicio para mim , não compreendo porque nunca deu cá em nenhum canal generalista.

Frindge - Vi o Primeiro episódio , já que ouvi falar aqui tão bem , é cedo para fazer uma apreciação , mas gostei da abordagem , o início está muito bom , aquela parte no avião , os temas abordados que estão na fronteira da ciência e que os cientistas estão proibidos de abordar sob pena de se “queimarem” entre os seus pares.

Não tenho visto recentemente por falta de tempo , mas que andava a ver:

Terminator - The Sarah Connor Chronicles , Without a Trace , Two and a Half Men , Everwood.

Tenho Visto:

• [b][i]Alf;
  • Dinosaurs;
  • The Fresh Prince of Bel-Air.[/i][/b]

… ou seja, 3 das melhores “séries” de sempre. :slight_smile:

Sim, vai ser a última. :wink:

Eu também acho que está melhor mas está com uma média anedótica [6M] e já vamos em meia dúzia de episódios. Acho que conseguiram dar um pontapé em tudo o que estivesse relacionado com esse fracasso de nome “Sona”, mas exageram na facilidade da coisa. Em 6 episódios, já conquistaram 5 cartões [em 6], já tiraram Mahone do tribunal e a Gretchen “escapou” dumas algemas e duma cela, com um pedaço de madeira (!!).

Era tido e sabido que o ponto forte da série era a realidade, mas isto, está-se tornar patético.

[hr]

Vocês têm todo o direito em gostar de Heroes mas aquilo para mim, é tão mauzito.

Eu sei que é preciso ver aquilo de “open mind” mas à coisas que não vão lá, nem com um empurrãozinho. Ainda não vi muito [15 episódios] e a cada episódio que passa, fico + triste. Porquê? Porque a parte que me cativava +, era a “descoberta” e posterior “conexão” de todas as personagens pelo Mohinder. Só que essa investigação durou meia dúzia de segundos, eles já se conhecem todos e [a bem ou mal] já perceberam o que têm de fazer e que objectivo têm.

A continuação desta história passa, somente, pelos poderes especiais de cada personagem. Ainda para +, a cada episódio que passa descobrem + uma personagem com poderes. Imaginação não falta. Não gosto. :arrow:

[hr]

Esta veio para ficar, + um excelente episódio de “The Office”.

A vinda da Amy Ryan [Holly Flax] deu um excelente “push” a esta série. Hilariante! :slight_smile:

Tb estou a ver, mas por enquanto não me está a dizer nada…
um pouco mais actual, mas parece-me claramente série para consumo interno, muito anti-terrorismo, muito poder americano para resolver tudo, o costume. Só me está a interessar pelo que poderá ter acontecido ao protagonista para lhe ter custado a memória acerca do seu passado militar, porque de resto…

Sempre fui um Stargate freak. Se não viste SG-1, deverias ver, para enquadrares melhor a série, e perceberes algumas nuances. Eu vi ainda ontem o 11º da 5ª season, que é um dos melhores, juntamente com o 10º. E acho que atlantis comecou a dar no AXN, a season 1.

Arranja tempo. Esta série está mesmo muito boa. Summer Glau ao poder!!! :smiley:

<— :smiley:

Um dos atractivos de Heroes para mim, é que sempre fui fã de X-men, e revejo muito disso em heroes. Tem uns plot twists muito interessantes, esta 3ª season então, e estou a gostar.

Também já referi aqui uma série nova que arrancou à 2 semanas, Sanctuary. Para quem viu os webisodes, os 3 episódios que deram são praticamente os mesmos, com algumas diferenças, o 3º então parece o inicio dum arco que poderá ser muito interessante.

Tirando isso, e tendo em conta que Joss Whedon não tem nada a correr de momento, estou à espera. :wink:

consegui tirar um tempinho para me actualizar nas séries… o ultimo episodio de Heroes foi espectacular, quem diria que o pai dos Petrelli estaria vivo :mrgreen:

Começei a ver Sanctuary e apesar da minha critica inicial, ate’ nao e’ tao mau como eu inicialmente previ, no entanto esta’ longe de ser uma obra de arte :angel:

Dexter continua na mesma onda, grandes episodios e muito mind-game pelo meio :mrgreen:

The Unit… numa palavra: espectacular!!

Já me estragaste o episódio, que acabei de “comprar” à coisa de 10 minutos… :wink:

Quanto a sanctuary, como já tinha visto os webisodes, ainda não vi nada de novo, com algumas mudanças, é certo, mas básicamente o mesmo. A introdução desta “cabala” é que pode ser gira, mas estou mais curioso de ver coisas novas. Uma coisa que me chateou um pouco, mudanças de diálogos. No inicio deste 3º episódio, há uma troca entre mãe e filha que, no webisode estava muito mais gira, no episódio está mais sombrio, não gostei muito.

Alfie

O SG-1 via-o quando dava na Sic para aí há uns 10 anos atrás , vi até quando deixaram de dar , quando acabar de ver os episódios disponíveis do Stargate Atlantis vou passar para o SG-1.

Quanto ao Serenety , aí está um bom filme para o “Filme da Semana”. :great:

Sem dúvida. Uma das minhas frases preferidas é desse filme: “I aim to misbehave” :smiley:

quanto a SG-1 e Atlantis, nota que SG-1 já acabou. 10 seasons, e 2 filmes para TV. Poderá ser que se façam mais, mas a série em si acabou. Aliás, foi “cancelada”. Para quem não sabe, os escritores e produtores de SG-1 andaram a tentar acabar a série durante uns 4 anos :wink: Mas a sci fi queria sempre mais, e eles lá continuavam. quando eles não estavam à espera puxam-lhes o tapete. Até porque, quem vê a 10ª season e os 2 filmes, vê que está ali muita coisa à pressa, principalmente na parte final.
Anyways, tendo em conta que atlantis começou quando SG-1 estava a entrar na 8ª season, devias tentar ver pelo menos os iniciais dessa, e os ultimos da 7ª, para perceberes “como” é que eles chegam lá.

Até porque se vais ainda no principio da 4ª season, ainda tens muito que bulir, esta 6ª feira dá o 12º da 5ª.

acabei de ver o episodio desta semana de Fringe e → :victory: :victory:

Muito bom, continuam a explorar o inimaginavel, I LOVE IT :mrgreen:

Vou agora mesmo ver vários episódios de várias séries que “comprei” :whistle: hoje …

Vou ver o desta semana de Fringe(T1 E5) , dois de How I met Your Mother(T4 E3e4) , um de Worst Week(T1 E3) , um do The Office(T5 E2) e … e o 1º episódio da 9ª temporada de C.S.I Las Vegas que “saiu” hoje(ontem) .

T=Temporada , E=Episódio(s)

Opiniões , provavelmente só amanhã … hoje só mesmo se tiver muita paxorra .

Lá arranjei um bocadito de paxorra.

Vou tentar ser breve na “avaliação” dos vários episódios , das várias séries que acabei de ver , para não contar muito sobre o que se passou .

[ Contém Spoilers ]

Fringe(T1 E5)
Mais uma experiencia que leva a pensar se de facto algumas daquelas “coisas” são possiveis de realizar tendo em conta a forma “real” como o Walter vai explicando os processos das mesmas . Continua a deixar algumas questões “no ar” o que torna a série bastante interessante .
Em suma : Mais um bom episódio , tal como nos tem vindo a habituar .

How I met Your Mother(T4 E3e4)
Dois episódios hilariantes … finalmente Barney de volta ao que era : o mais cómico da série .
Quando no 4º episódio Barney se “disfarça” de velho com 80 anos para conseguir provar a sua teoria de que : quando tiver 80 anos consegue continuar a “engatar” gajas com 22 anos tal como faz actualmente … é espectacular , mesmo de partir o coco a rir .

Entretanto , “entram” todos num dilema : se devem ou não mudar-se (Ted para ir viver com a Stella para New Jersey , a Robin se vai ou não para o Japão e Marshall e Lilly para a nova casa) , e com isso , começam a recordar momentos hilariantes passados na casa onde actualmente estão .
Em suma : Dois bons episódios , principalmente o 4º .

Worst Week(T1 E3)
“Parti-me” a rir com este episódio(aconselho vivamente) … continuam as trapalhadas por parte de Sam , com isso ele continua sem conseguir contar aos futuros sogros que a filha deles(sua noiva) tá grávida .
Em suma: Exelente episódio , ainda melhor que os dois primeiros .

The Office(T5 E2)
Quanto a The Office … tipo , continuam na mesma : aquele Michael continua o mesmo cromo de sempre , continuam as picardias entre Dwight e Jim(decidiu anunciar ao pessoal do escritório sobre o noivado com Pam) etc .
Em suma : Mais um bom episódio .

C.S.I Las Vegas(T9 E1)
Este 1º episódio da 9ª temporada , foi como que digamos , um episódio com muita emoção à mistura : Warrick morre , o resto do pessoal descobre que ele tem um filho(algo que não tinha contado a ninguem) e que tava a lutar pela custódia do miudo .

No entanto , este episódio tem a meu ver um ponto negativo : dá logo a perceber quem matou o Warrick … é logo no inicio , a forma como a cena inicial se desenrola mostra logo quem lhe deu os tiros (McKeen o Sub Xerife ou lá que nome dão ao cargo) sendo que tambem , quando o Warrick tá a morrer nos braços do Grissom(no desenrolar da cena) , o seu olhar antes de morrer dá logo a entender que foi o McKeen quem atirou .
Em suma : Apesar do aspecto negativo que já “apontei” , foi um bom episódio para começo de temporada .

No cômputo geral , os episódios foram todos bastante bons de ver , houve um pouco de tudo : ficção , humor , emoção etc .

Consegui ver 3 episódios [Fringe, House, The Mentalist] e sim senhor, dá gosto.

Fringe, depois de me ter assustado numa fase inicial [temia uma versão melhorada de CSI] voltou a aliviar-me neste episódio [desmarcando-se de X-Files]. É que, verdade ou não, Walter arranja sempre uma maneira de racionalizar e esquematizar todos os problemas “fora do normal”. Eu nunca fui adepto de séries surrealistas [Heroes, X-Files] e prefiro que tentem estabelecer algum sentido lógico, mesmo que seja praticamente impossível. Aquelas personagens todas que apareceram no último episódio [o homem que lia os pensamentos, John “ressuscitou”] já foram “explicadas” por Walter (!!).

É isto que faz desta série espectacular, tem o dom de incutir uma realidade a algo inimaginável. A cada episódio que passa estamos cada vez + próximos de “respostas” [John, Cientista Preso] e reparem, que conseguiram manter o nível [acho que até melhorou] afastando a “Massive Dynamics” dos recentes desenvolvimentos. Excelente episódio! :arrow:

[hr]

House, isto é entretenimento. É verdade que começou com o pé esquerdo [1º episódio] mas tem vindo a melhorar e este último fez-me relembrar o auge e a histeria do passado. Este episódio acaba por ser “especial” [mãe do House] até porque “jogou” com todos os pequenos pormenores emocionais de cada uma das personagens [espantem-se, de House também]. Este aparecimento de Wilson trouxe a série de volta ao que era. Diria mesmo, que era inevitável [só durou 2 episódios].

Eu perdi a conta à quantidade de coisas que descobrimos hoje [o “pai” do House morreu, Kutner foi adoptado, Wilson já esteve preso, Taub traiu a mulher] e é a tal coisa que esta série tem e que muitas poucas têm, inteligência. Este episódio é uma autêntica “lição de vida” a todos os milhares de relacionamentos [pai-filho], que por muito mal que se dêem nunca na vida vão ser “indiferentes”. Aquele humor característico é outra coisa que, enfim. Tenho tantas citações mas aqui fica esta:“You “lost track of your speed”? I think that was Hitler’s excuse. Lost track of the Jews. No one held him responsible.”.

[hr]

The Mentalist, esta série é uma baralhada do principio ao fim. A semana passa quando comentei [1ª vez] esta nova série, disse que era a antítese de qualquer mente brilhante que resolvia o “caso” sem pestanejar e comprova-se + uma vez. No último episódio ele [Patrick Jane] deu-nos 3 teorias possíveis (!!) e neste já íamos em meia dúzia de culpados [6] até que se “descobre” que quem matou a pobre rapariga foram os 4 amigos (!!). Espectáculo!

Já tinha dito que isto não tinha nada a ver com outras séries de capítulo criminal [CSI, NCSI, Dexter, Numb3rs] em que passado 20 minutos já podemos adivinhar quem matou quem e que até lá chegarmos é sempre a mesma coisa [analisar local do crime] e já lá vão 3 episódios de bom nível. Eu que tinha enjoado de “séries criminais” [já não suporto isto, passa em todo o lado, a toda a hora] vi esta e lá está, não tem mesmo nada a ver [até uma pitada de humor têm].

Como aquilo também é uma série aqui vai:

Para quem quiser ver o Peter Schmeichel a fazer “Trabalho Sujo” é Hoje, à 20:20 no Discovery Channel.

Aconselho a verem a nova série da NBC “Crusoe”. :xock: Saíram há pouco tempo os dois primeiros episódios :mrgreen:

Quem gosta de Lost certamente irá gostar desta série. Eu adorei. ;D

Fica aqui a sinopse para quem quiser saber. CONTÉM SPOILERS
Crosue conta a história de Robinson Crusoe, um homem que após um naufrágio fica preso em uma ilha deserta, até que ele descobre que ela não é tão deserta assim, pois também lá vivem tribos e até poderá conter canibais. A ação também conta com o seu melhor amigo, o Sexta-Feira, companhia de sua solidão. Crusoe terá uma narrativa tão identíca a Lost que poderemos pensar que estamops a ver um spin off do mega sucesso pelo público e crítica, da ABC. Afinal de contas, Crusoe se passará numa ilha e ainda terá flashbacks. Não só Crusoe tem uma história conhecida por parte das nova leva de séries da NBC. Merlin, o menino que tira a espada da Pedra, também vai ganhar uma história na emissora de Heroes e Chuck.

Eu vi, teve bem, o nosso Peter. Primeiro a apanhar e arranjar enguias, depois a limpar petroleiros e finalmente a fazer cerveja! Aquele nariz sempre encarnado nunca me enganou!

Esta semana Fringe (como sempre aliás…) e Prison Break tiveram episódios muito interessantes. No caso de Prison Break houve mesmo alguns desenvolvimentos muito importantes que estavam pendentes desde as últimas semanas…
Quanto a Fringe talvez tenha sido para mim o melhor episódio até agora. Esta fantástica série não para de me surpreender pela positiva.

Até punha agora aqui uns spoilers… mas não me apetece. Vejam que vale a pena. :lol:

Dexter e How I Met Your Mother também com bons episódios.

Pesca Radical, How it´s made, Simpsons e Family guy as unicas series/progrmas que vejo na TV.

Blackadder e os Sopranos as melhores séries de sempre.

Shameless. Grande serie. Passa na SIC Radical.

Alguém aqui vê The Shield ?? Este último episódio foi muito à frente. :great:

eu vejo, mas estou atrasado 3episodios… nao tenho tido tempo para nada :stuck_out_tongue: