[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Só acha estranho este final quem não percebeu que a série não era só o que o seu nome dizia, foi um final real, como a vida é, eu gostei.

Também eu, sei grande parte das falas e cenas de cor. Algo doentio, mas é o que dá quando se é viciado numa série que começou a passar quando eu tinha 13 anos. Foi brilhante no início, foi deprimente pelo meio/ fim, com alguns episódios engraçados, mas ficará para sempre marcada.

O meu pensamento em parte.

HIMYM está longe de ser das melhores séries porque foi estendida até ao limite. Esta última que dura apenas um fim de semana é de loucos. Mas não foi a única temporada, houve ali algo entre a 4ª temporada e a 7ª que se podia perfeitamente resumir a uma temporada.

Não gosto de finais de series porque me deixam sempre aquela saudade. Fiquei mesmo desiludido com o fim de Dexter. O final da season da How met your mother foi demasiada coisa para um episódio, coisas que até podia ser exploradas ao longo da season, depois o final acaba por fazer algum sentido mas não se tivermos em conta o que foi estas últimas temporadas.

Arrisco a dizer que o final da HIMYM foi uma season inteira resumida em dois episódios.
Tudo ao molho e fé em Deus.
Acho que era quase óbvio que o Ted iria acabar como acabou. Foram 9 temporadas a bater na tecla.
Não curti.
Mas também a serie nunca foi das minhas favoritas.

Não me apraz fazer um comentário construtivo, com sentido, argumentativo, sério sequer, sobre este final de HIMYM, ainda assim não resisto pegar nesta frase do Rafael por concordar em absoluto com ela, efectivamente o excessivo prolongamento da série até 9 temporadas, para mim, apagou quase tudo de bom que a série me deu no início. Um final atabalhoado, com meia dúzia de bons apontamentos e duas dúzias de outros simplesmente ridículos…por último, e para não me alongar em demasia, como a própria série, dizer que ainda bem que se gastaram 22 episódios à volta do casamento. :shifty:

(Este era o final decidido desde a primeira temporada, sendo que a cena final, com os filhos, já tinha sido filmada nessa altura, pena que o caminho que escolheram para chegar lá não tenha sido, na minha opinião, o mais certeiro. Que me sirva de lição para não me deixar arrastar com as séries e parar de as ver assim que achar que perdem qualidade. :slight_smile:

HIMYM teve prai 3 ou 4 (não me recordo agora ao certo dos episódios) seasons de alto nível, lembro-me de ver num verão todos os episódios de rajada, adorava a série nessa altura, tinha piada, não cansava, era imprevisivel, agora a partir daí tornou-se numa valente merda, tanto que já vi a 8ª a muito custo e nem peguei na 9ª.

Um dia quero rever as primeiras temporadas. Só as primeiras.

Eu acho que o facto de haver 9 temporadas de HIMYM tem um dos seus únicos pontos bons neste momento. Há 9 anos atrás estávamos em 2005, é sempre bonito ver o desenvolvimento de uma série que se acompanhou desde há tanto tempo. É uma série que vai ficar para sempre marcada nesta geração pelas inúmeras catchphrases que de lá sairam e acaba por ser uma série que na sua maior parte retrata alguma realidade - todos nós conhecemos pelo menos alguém parecido com Teds, Barneys, Lilys-Marshalls ou Robins, uns mais outros menos. No geral foi uma série que valeu a pena acompanhar e vai ser estranho não ter mais HIMYM para acompanhar. Não esquecer que o que também tornou a série grande foram os bons atores que a protagonizaram, desde o Josh Radnor ao Jason Segel até à Christina Milioti (fica a sensação que até podia ter aparecido uma temporada mais cedo) e, à pessoa que foi a grande impulsionadora da série, o NPH.

Sobre o episódio em si: gostei da forma como abordaram o final, gostei da primeira parte do final, mas acho absurdo o desenlace da série, principalmente depois de tantas coisas bem feitas que fizeram no mesmo episódio.

Btw, segundo li, tiveram de cortar dezoito minutos ao episódio final, portanto eventualmente ainda vamos acabar por ver mais um bocado de HIMYM.

PS: A cena final com os filhos foi filmada na segunda temporada se não me engano. Acho é estranho como é que conseguiram meter todos os atores e atrizes da série jovens e velhos quando lhes apetecia mas não conseguiram levar a Lyndsy Fonseca e o David Henrie, metê-los mais jovens para filmarem o final novamente sem ter de fazer acrobacia durante 7 temporadas para chegar até ao final que já tinham gravado, mas ok.

Acabei agora a 3ª… Vamos lá a ver se aguento.

Alguém vê os Filhos do Rock?

Quanto ao final de HIMYM… Estou com mixed feelings. Por um lado é o final que se esperava, por outro custou-me ver toda a desconstrução toda do Barney, para depois ter o final que teve. Foi um encher de chouriços para depois ser uma correria. Either way, foram dois episódios bons de se ver.

Pode-se gostar ou não do caminho e final da série, mas o “arco” da história, em especial desta última temporada pura e simplesmente não faz sentido. Todo o crescende que vai sendo construído numa temporada que gira em torno de um evento muito especifico, acaba por ruír no series finale e dar origem a algo completamente diferente. Uns chamarão-lhe twist…e chamamar-lhe-ei outra coisa qualquer. :shifty:

Definitivamente não gostei e acho que conseguiram terminar uma série de 9 temporadas de que poucos terão saudades.
[hr]

Californication de regresso, pensava que tinham definitivamente cancelado a série depois de um hiato maior do que o normal.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=EvM4lADJz3o[/youtube]

Eu vejo Os Filhos do Rock Carol :wink: :beer:

Alguém já viu algum episódio de Resurrection?

Resurrection Trailer

Baseada no livro “The Returned”, a série conta a história do menino Jacob, morto há 32 anos e que misteriosamente reaparece na China. Ao retornar a sua cidade natal, Arcadia, no Estado americano de Missouri, o garoto encontra seus pais já envelhecidos e choca a cidade com sua aparição.

O trailer e a história parecem ser interessantes… Se alguém tiver visto algum episódio, deixe um feedback :great:

Também vejo.

O episódio 11 de Shameless foi porreiro, dos melhorzitos desta temporada, possivelmente pela Fiona ter tido muito pouco air time. E acabou com Portugal. The Man que já não ouvia há uma carrada de tempo, boa cena.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=SVaD8rouJn0[/youtube]
Lord Friendzone :lol:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Grande resumo da série :twisted:

A todos aqueles que ficaram meio melancólicos com o fim de HIMYM, recomendo que vejam Friends do início ao fim. É do mesmo género, mas sem friends nunca teria havido How I Met Your Mother. Sem querer entrar em guerras, garanto que Friends é 20 vezes melhor que HIMYM, que foi uma série que deixei de ver para aí na quinta temporada por sentir que andava a perder o meu tempo.

Consegui convencer 3 ou 4 amigos meus a ver os Friends completos - eles diziam que eram imensas temporadas, que era série de gaja, que não iam ter paciência, etc, mas no final todos me deram razão e admitiram que era uma série espectacular. Portanto já sabem, garanto que a saudade de HIMYM passa num instante :great:

Mais um bom episódio b de Agents of S.H.I.E.L.D[/b].

A meu ver, tá cada vez mais interessante … contando que assim continue (expectável que sim, até pelo que ficou em aberto neste ep.), e olhando à promo do ep.17, carregada de acção, diria que vem aí (espero eu…) um grande episódio na próxima semana.

Acabei agora a 1ª season de Hannibal. Que monstro de série. :o :clap:

Acabei de ver a 1ª temporada completa de Vikings. Gostei muito. :mais:

Gostei muito e fico ansioso pela segunda temporada de Black Sails :mais: