Entretanto já vi os primeiros 5 episódios e sem dúvida que fiquei agarrado à série. Curiosamente, e tal com já aqui li do DaCunha e Dealer16, também estabeleceria uma comparação com The Newsroom , com House of Cards a estar bastantes furos acima!
Não há monólogos pseudo-intelectuais de meio metro, que só servem para massajar o ego de quem os escreve e debita em frente das câmaras, tramas de romances absolutamente dispensáveis e quase juvenis, piadas forçadas, etc. A principio pensei que aquele jeito de dialogo com a câmara por parte da personagem do Spacey ficasse gasto rapidamente, mas para já isso não tem sido um problema.
Recomendado sem dúvida, com lowprofile e sem o hype que outras séries sofreram (cof cof The Newsroom cof cof).
Para mim nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Acho engraçado e continuarei a seguir, mas espero que arranjem uma linha (qualquer que seja…) para “agarrar” aquilo, porque “aquilo” é demasiado all over the place e non-sense para ter episódios de 40’ sem uma história aparente.
Acho a ideia das 2 histórias que se cruzam bem esgalhada e a forma como o vão pondo em pratica razoável. Mas a escrita em si parece-me um pouco abandalhada. Quando vês séries que puxam pelo improv (ex.Curb Your Enthusiasm), parte-se sempre de uma história delineada, porque senão começasse a “patinar”. E no fundo é isso que tenho sentido, anda cada um a patinar numa direcção diferente, juntando depois uns cameos que ficam muito perto do delirante (Rita Blanco wtf ^-^).
Gostos.
Eu acho que está perfeito. É mesmo das melhores coisas que já vi.
Acho que Curb Your Enthusiasm, de que também gosto, não tem ponto de comparação com isto. É uma comédia a 100% enquanto que Odisseia tem objectivos muito à frente do fazer rir.
Peguei no exemplo do cye apenas pelo lado improv não pelo lado da comédia. Qualquer história, comédia ou drama, precisa de uma linha bem delineada para aguentar com deambulações daquelas.
Eu percebi mas até acho que o improv não tem tanta preponderância assim nesta série.
Agora não entendo é essa da linha na série. Odisseia não tem? Tem até mais que uma! Tem a linha da série a ser criada pelos três autores e tem a linha da série dentro da série onde o Nogueira e o Waddington estão a viajar pelo país.
E tem o interesse extra de essas linhas se cruzarem e se confundirem uma na outra.
Acho mesmo que é um objecto artístico muito bem conseguido. Mais, por exemplo, que o Último a Sair que achei muito colado à forma original o que criou momentos de televisão bastante fracos.
Se continuar neste ritmo, entra para o meu panteão: The Office, The Wire, Sopranos, West Wing, Odisseia.
Confesso que estes dois posts tiveram uma certa piada.
Resumindo : não foi mau, mas não aconteceu nada de especial, o fim foi terrível, o início previsível, não brilhou nada, bastante medíocre, e, no fim, ainda te consegue agradar. :lol: