De resto, aconselho imenso a que vejam. Nota-se perfeitamente o dedo de Kripke e Abrams no enquadramento da série.
Pode ser enquadrada num estilo pós-apocalíptico mas prefiro considerar que sugere uma linha alternativa de evolução global. A premissa é simples, o que aconteceria ao mundo se todos os aparelhos deixassem de funcionar?
É uma sci-fi, mas não possui grandes efeitos especiais mas sim um estilo trashy à semelhança de por exemplo I Am Legend.
O cenário de isolamento, tentativa de adaptação a uma nova realidade e sobrevivência a mim faz-me lembrar particularmente uma série que infelizmente foi cancelada mas que tinha grande potencial: Jericho.
A miúda principal, faz lembrar a Katniss de The Hunger Games. :mrgreen:
Gostei imenso do episódio, história com enorme potencial, personagens com passado e história, interligação entre todos e motivos reais para continuar a acompanhar. Muito dificilmente esta série se tornará o típico caso da semana, o que para mim é já uma vantagem, ou seja, vai para a lista.
Chamem-me maluco, mas também achei certas parecenças com o Lost. Mais não fosse pela presença também da Elizabeth Mitchell, que era a Juliet. Principalmente no final do episódio.
Para os fãs de Breaking Bad, entra ainda o nosso conhecido Giancarlo Esposito, que era o rei dos frangos, Gustavo Fring. :mrgreen:
E agora atenção ao spoiler: o que acham do computador? :mrgreen: Nota-se que provavelmente existe um grupo de pessoas com acesso a informações acerca dos motivos do acontecimento, cada uma terá uma pen “mágica” daquelas… Curioso.
Embora possa dizer que é estúpido, não podemos negar que no caso disso acontecer nós como população teríamos a mesma vida mas numa altura diferente como uma viagem no tempo. Mas sublinho, que se for para continuar assim é cancelada logo na 1 temporada.
Concordo com o que o SCP Fan disse a letras miudinhas, aquela cena toda xpto era evitada e detesto isso. Para isso vejo um clássico do Arnold ou Stallone. Depois o pilot devia ter uns 120 min como acontece por vezes de modo a desenvolver bem a história inicial, deu-me a sensação que foi tudo a correr e o guião ficou todo encavalitado. Depois o facto de governos caírem é algo que custa-me a entender. Compreendo as milícias ou qualquer grupo fora da ordem mas os governos não caem assim tão facilmente, poderia e até pode haver um bloco central que ainda dê um ar da sua graça do que era à 15 anos atrás. O cast não me convenceu, parece-me fraco e mal explorado, principalmente o nerd. Vou dar uma oportunidade mas espero muito mais.
P.S. Para dar um maior realismo à série poderiam deixar o kit de manicure em casa, alguns com dentes podres, a cheirarem mal e outras coisas mais.
Também já dei uma espreitadela a Revolution, vou continuar a ver só pela personagem Captain Neville, o Gus de Breaking Bad, e ver como a história evolui. Não houve nada que me cativasse para ver um próximo episódio além do que já referi.
De resto qualquer coisa com o toque, nem que seja pequeno, do JJ Abrams deixa-me logo de pé atrás.
Também já vi o pilot de Revolution. Não está mau, mas tem que melhorar bastante para chegar a um bom nível. Como à maior parte do pessoal também não me agradou a tal cena. Demasiado irrealista.
PS: Espero que as coisas entre a Charlie e o outro tipo da milícia não fiquem demasiado lamechas ou que se tem aqui uma cena à romeu e julieta.
Ao contrário do que tenho lido por aqui, dou nota positiva, e até gostei do casting. Acho que para 1º episódio, o de introdução, não foi nada mau, e tem algum potencial para ser explorado. A ver vamos.
The Walking Dead, com uma segunda temporada miserável ou apresenta-se a um grande (enorme) nível logo no começo da terceira ou vou arrumar para o lado. Terrível.
Saudades de Prision Break, que em minha opinião é uma das melhores séries de sempre. Neste momento não ando a acompanhar nenhuma série ando mais numa de tvcine.
Nao concordo que tenham saído séries muito superiores a Prison Break, especialmente quando comparadas com a qualidade da 1a season. Foi a primeira série que realmente colei a ver.
Comecei agora a ver Parks and Recreation! :lol: :rotfl: :lol: Ron Swanson! :victory:
1 temporada não faz uma série e não podes analisa-la só por 1 temporada. Assim de cabeça tens breaking bad, GoT, Homeland das que eu vejo melhores que essa, provavelmente alguns foristas ainda te podem dizer mais algumas melhores. Prision Break marcou com aquela 1 temporada mas uma vez foi me dito, as coincidências na 1 temporada eram tantas que torna a série demasiado irritante e previsível na altura não liguei porque estava fascinado mas se revisse 1 segunda vez pensaria melhor.