Vale muito a pena, sem dúvida. É uma excelente série, tem tudo: drama, honestidade, humor.
É sobre uma equipa de high school de futebol americano, os Phanters, e sobre o seu treinador, mas acaba por ser contagiante na medida em que vais terminar a aplaudir e a torcer pela equipa como se fosse a tua. :mrgreen:
Mas não é só sobre futebol americano, baseia-se nas relações entre os jogadores, as famílias, o treinador, as outras equipas e as temáticas problema do dia-a-dia dos estudantes de liceu.
Já para não falar na grande prestação de actores já conceituados e outros que acabaram por se revelar. O destaque vai para Kyle Chandler que interpreta o treinador Eric Taylor e para Connie Britton que também é conhecida de outras andanças (American Horror Story, 2011) que interpreta a esposa dele. Scott Porter, Jesse Plemons e Taylor Kitsch são outros destaques.
Aconselho vivamente Friday Night Lights, uma das melhores séries de sempre, é premiada e aclamada pela crítica como tal. Eu, que nem gostava de futebol americano consegui aprender acerca da modalidade e passar a gostar. Tem uma classificação de 8.5 no IMDB com cerca de 20k votos. :great:
Também revi há pouco tempo.
Muito boa série. :great:
Série estupidamente catalogada como “teen” e que ofereceu tanto a quem viu. Enorme Kyle Chandler. :great: Uma série que consegue uma ligação emocional com os espectadores como muito poucas séries conseguem. Muito competente em todos os campos, desde a realização, às interpretações, à própria música e às histórias. Sofreu um pouco na segunda temporada, por causa da greve de argumentistas que já referi em outros posts, mas nada que tenha abalado em demasia a qualidade acima da média da série. Uma série que se desenvolveu muito bem ao longo das 5 temporadas e que deixou imensas saudades.
E digamos que Friday Night Lights aborda vários temas que a maioria de nós na nossa adolescência também vivemos o que torna ainda mais “especial” acompanhar esta série.
Estou a rever a série toda (já vou na 3ª temporada) e por acaso reparei que a 2ª só tinha 15 episódios mas não sabia que isso se devia a uma greve de argumentistas (obrigado pela info @Olga).
Não sei porquê, mas adoro a personagem do Smash, o feitio, exibicionismo e até mesmo arrogância dele, a forma como é extremamente apegado à sua família faz-me mesmo lembrar alguém, blame me.
Pena ter terminado, pois está no meu top de séries juntamente com Spartacus, GoT, BoardWalk Empire e Sopranos.
Acham que vale a pena ver a serie “The Wire”?
Nunca vi, mas tou sempre a ouvir falar bem da serie, e esta classificada com 9.5 no IMDB.
Estou tentado a vê-la, apesar de ja ter começado em 2010.
E em relação a “Friends”? Tb tava a pensar começar a ve-la, mas aquilo tem bastantes temporadas, e o tempo nao estica para ver a serie toda.
The Wire é uma DAS séries. Nem se coloca a questão se vale a pena ou não, tens é de estar mentalizado que a série é de absorção lenta por isso dá-lhe uns 4 ou 5 episódios até formares opinião. O facto de já ter acabado à uns anos não tem nada a ver com o seu valor, nem afecta a sua visualização. :great:
Friends também é engraçado, se gostares das típicas sitcoms aconselho, não me parece que tenha havido nenhuma sitcom que tenha propriamente revolucionado esse tipo de séries entretanto. Como também são eps de 20 min dá para ir vendo um episódio aqui e ali.
Friends é genial, das melhores séries de comédia de sempre, principalmente as primeiras temporadas. O Joey e o Chandlers são duas das minhas personagens favoritas de sempre.
Já vi tudo quase 3x. Digo quase pq acompanhei durante mais de 1 ano a série na RTP2 (eles repetiram a série 2x nesse espaço de tempo) e houve alguns episódios que não consegui ver.
Também já vi, revi, e aconselho. :great: Apesar da série ter começado em 1994, continua a ser uma das melhores dentro do género.
E eu, até achei que a série vai em crescendo, tanto no desempenho dos actores, como da qualidade da escrita. O Chandler deve ser a minha personagem favorita de todas as séries.
Quanto a The Wire, também aconselho. Ainda não vi todas as temporadas, mas do que vi, agradou-me.
Acho que ficarás satisfeito com qualquer uma delas @bf89. :great:
The Wire é brutal, é provavelmente a melhor série policial de sempre. Digo mais, Breaking Bad e quem sabe, Homeland são duas séries fantásticas mas ainda distante de The Wire.
Sem duvida, muito grande serie mesmo, e quando passou na TVI passou-me completamente ao lado, era a serie do “policia careca”. Papei as season todas em poucas semanas.