A série está claramente a distanciar-se da BD, o que se por um lado é pena, subtrai à série cenas que poderiam ser muito boas, por outro lado, surpreende…e já se sabe a importância que isso pode ter em televisão. Para mim está no top 3 dos melhores episódios da temporada. A cena final impressiona, apesar de, na minha opinião, ser um pouco inverossímil. O puto faz muitas asneiras, de facto, mas acho que teve um papel muito importante neste episódio…
E ainda na FOX, ontem anunciaram o cancelamento de Terra Nova…oh…porque será? :-X Só me admira como é possível gastar-se tanto dinheiro a fazer séries tão más, principalmente se tivermos em conta o orçamento que tinha. Ultimamente tudo que o Spielberg toca, dá asneira…uma espécie de Midas ao contrário. ???
Não conheço ninguém que tenha lido os livros e tenha ficado desapontado com a série, pelo contrário, até. Mesmo em cenas que estás à espera, ficas igualmente surpreendido. Veres a série é um complemento aos livros, na minha opinião, é veres materializado tudo o que leste e pudeste imaginar através da leitura…descobrires se as coisas correspondem ao que imaginaste. Acho que é um excelente exercício.
Há quem tenha lido os livros depois de ver a série e não tenha ficado desapontado, também…mas para mim é perder uma parte essencial do que é a leitura de um livro, a tua imaginação perde lugar, porque a partir do momento que vires a série, tudo o que viste vai servir referência para o que vais ler, sejam as personagens, sejam os cenários, os lugares, tudo…nada mais vai ser fruto do que estás a ler mas sim do que viste.