1ª: sabes que tenho ideia que não é defeito, é propósito? :mrgreen: :great:
É que eu concordo contigo - em toda a tua última mensagem [só não concordo com a tal designação da 1ª temporada] - mas sobre o lado sentimental, julgo que é tudo feito propositadamente. É que se tu reparares todas as personagens que nos são apresentadas [Walter, Olivia, Peter, Nina Sharp, Broyles] têm vertentes positivas e vertentes negativas. Basta juntar o 2º universo - em que têm a mesma cara mas têm posturas diferentes - e o objectivo torna-se claro: ausência de laços. Olivia é “A” imagem de Fringe: fria, perspicaz, dedicada e pragmática. Walter tanto é carinhoso quanto estupidamente louco. Nina Sharp ainda não se sabe se é a mulher que julgam que é, está envolta em secretismo. Broyles é nos transmitido como um patrão impecável mas tanto num lado [relacionamento com Nina] como no outro [relacionamento com Robert Jones] tem controvérsia ao redor do seu nome. :o :menos:
Até Peter - que agora está “sozinho” - tem um passado que deixa a desejar e que ainda não foi devidamente explorado (!), o que nos impede de aproximar sentimentalmente com quem quer que seja. Creio que a falha no lado sentimental - que basicamente é sempre em Olivia + Peter e Walter + Peter, pese embora seja feito de uma forma “vulgar” - é um requisito de Fringe, aliás, tudo o que por ali é feito são autênticos hinos à falta de sentimentos. Desde as experiências de Bell + Walter com Cortexyphan até ao Peter querer entrar numa máquina para destruir um universo. :twisted: :lol:
2ª: plenamente de acordo com os casos da semana, mas não há mesmo nada a fazer. :great:
Eu comprei os dois 1ºs episódios com o mesmo pressentimento, e digamos que não fui surpreendido. Não conto seguir a série.
Personagens pouco interessantes, nuances de banda sonora para marcar a tensão e “ganchos” na história para manter o interesse a cada pausa para intervalo e no fim decada episódio. Lost passado em Alcatraz?
Não me parece que tenha melhorado muito para os novos episódios…
Tenho ideia que a serie Alcatraz será muito boa na 2ª season, pois esta está constantemente a esconder muita história e mais tarde ou mais cedo a acção deve começar a desenrolar…
Alcatraz lá vai revelando bons pormenores e vai abrindo algumas portas de quando em x, mas é certo que a história para já se limita a revelar e ‘caçar’ personagens da prisão. Mas é assim, é uma série nova, tem 4 episódios e também não me parece que possa/deva abrir o jogo todo de uma vez, até porque a série vive, naturalmente, do suspense sobre o que realmente se trata, e não é uma história acerca dos prisioneiros. Há muito para falar sobre a psicóloga, sobre Soto, Hauser, a Madsen, o avô dela, o próprio chefe da prisão, para além claro da explicação para o que está a acontecer e por aí fora…
shameless US continua a deixar-me cada vez mais colado. é uma série muito bem conseguida ecujas personagens conseguem estar muito bem, desde as personagens mais novas até às mais velhas. Frank Gallagher :mais: aconselho mesmo a quem não vê :great:
vou ver o 1º episódio de how to make it in america, que li por aqui que existe quem veja!
tenho ainda Boardwalk Empire para ver [3/4 da 1ª season e a 2ª] e devo dar 1 oportunidade a Person of Interest em breve.
O Liam (novo Spartacus) parece-me muito mais actor que o Andy. Este último não era mau, mas não era mais que razoável. O pessoal acabou por simpatizar por ele e quando morreu foi um horror, agiram como se fosse insubstituível. Não o é, e o Liam parece-me ter muita mais qualidade que o Andy. O problema é que (e não me estou a referir a ninguém daqui) muitos fãs vão fazer alto bashing na série só porque não tem o Andy, sem dar uma oportunidade ao Liam e de ver do que é capaz. Alguns nunca irão reconhecer um hipotético bom desempenho do jovem só porque… não é o Andy.
É sempre assim, quando alguém morre mete-se num pedestal quando em vida não são metade das coisas que fazem delas, e isto vê-se bem na música, política, desporto, tudo…
Peço desculpa, isto acabou por ser mais um desabafo que outra coisa. :-[
Mesmo … embora o gajo tente fazer voz grossa e tal, algo que não tem grandes efeitos devido ao sotaque Australiano, digo eu, que desmancha a cena dado que se nota bem. É isso, e também porque o gajo aparenta ser um puto de 20 e poucos anos (parece ainda mais novo do que na realidade é … tem prai 30 salvo erro), e tem um aspecto assim meio po “lingrinhas” … não tem aspecto de gladiador e tal.
Só hoje tive oportunidade de ver o 1º episódio da nova season de Spartacus. Fiquei agradavelmente surpreendido com o Liam, talvez por levar as expectativas baixas…
Infelizmente não podemos trazer de volta o Andy, mas acredito que o Liam vai estar à altura no decorrer da temporada.