Os episodios no UK foram antes de ele começar a dar porrada nos episodios dos EUA. Penso que serviu para ele se adaptar ao formato, a partir daí foi sempre a partir a loiça :mrgreen:
Em certos aspectos, prefiro a versão UK. Porquê? Não tem aqueles edições de imagens parvas, algumas narrações igualmente parvas, não tem flashbacks a cada 5min’s, etc.
Uma coisa é certa, tal como o @skygod disse, o Ramsey na América (ainda) é mais hardcore, também é verdade que os KN no UK foi quando ele começou nestas andanças.
No Domingo, creio eu, vai estrear na Radical um novo programa dele. The F Word.
“If you wanna know what the word F stands for, it’s fócking, of course.” :lol:
Julgava que já todos estavam vacinados - inclusive o @DaCunha - que Fringe desde 2008 nunca abdicou da sua filosofia: episódios separados de casos para a Fringe Division + ligação e mistérios entre episódios. É raro Fringe abdicar destes princípios, e aquilo que pode acontecer é ver-se uma sequência de episódios num estilo, seguidos de uma sequência contrária. E isto foi a 1ª temporada. Foi a 1ª temporada que mais mistérios curiosos e dignos de relevo nos deu (!) por isso acho um tanto ou quanto ingrato afirmar que a 1ª foi uma valente seca, e digo-o porque lembro-me perfeitamente de serem ditas maravilhas sobre Fringe em 2008. :o :mais: Na altura - e pelos vistos agora [ :lol:] - ambicionava-se que só existissem episódios seguidos sobre a Massive Dynamic, Observer, Nina Sharp, Cortexyphan, mas viu-se rapidamente que seria sempre 50/50.
E aqui ficam as dúvidas que a 1ª temporada de Fringe deu a todo e qualquer fã:
a) Quem era Walter? O que fez Walter? Que dupla fazia com Bell? O que era o livro? b) Quem era Nina Sharp? O que fazia a Massive Dynamics? Porque tinham o corpo de John Scott? c) Qual o objectivo da Massive? Quem a criou? O que aconteceu à mão de Nina? d) Quem eram os Observers? O que faziam? De onde vinham? Para quem trabalhavam? e) Quem foi submetido a Cortepyxhan? Que capacidades tinha Olivia? Conhecia Peter? f) Peter estava morto? Como? Onde estava Olivia quando foi ter com Bell? g) Quem era David Robert Jones? O que fazia?
Falar em seca tremenda e referir 1ª temporada de Fringe é delírio ou puro esquecimento. :arrow:
[hr]
[hr]
E já sobre a 3ª temporada, é idiota e a 4ª temporada é a prova da estupidez que foi feita.
Houve sequência entre episódios? Houve, mas foi mal feita. Queriam sequência? Que tipo? Uma novela sci fi ou uma novela misteriosa? Eu preferia a 2ª e terminei a temporada com uma enorme sensação de pouco aproveitamento. Se queriam dois universos não tinham caído na facilidade de trocar x por y e brincar ao “gato e rato”, oh bolas, tenho de sair de casa e não posso terminar isto, fica para outra. :twisted: :lol:
Fringe peca pelo lado sentimental, mas quem critica Fringe então não pode ver Dexter à frente, aquilo sim, uma autentica novela com uns mortos pelo meio. @Barbosa, tens toda a razão, muitos enigmas por explicar e deduzo que ficarão por explicar, mas eu detesto simplesmente episódios procedurais. Num estilo e história completamente diferente faz lembrar o parente pobre de Lost, com viagens do futuro, outras realidades etc, quando volta aos casos da semana é um valente nhec. Mas se calhar estou a delirar…
O problema é que os sacanas da hbo não renovaram a série para uma nova season. Já tinha aqui feito uma vez a recomendação, tem duas seasons, apenas, de 8 episódios cada.
Eu fui o primeiro a falar em HTMIIA aqui no Fórum. :mrgreen: Mas não é bem a mesma coisa de Entourage… E parece que a série foi comprada por outra estação, pelo que a terceira temporada será feita.
Também acho que sim… a série é demasiado underrated, a meu ver. Quem me dera que pegassem naquilo e fizessem uma temporada como deve ser, com uns 24 episódios. :drool:
Agora acabei a primeira season de Two and a Half Men, vou começar a segunda. Muito bom, claro. 8)