O Kurt Sutter é um excelente escritor/guionista. Já tinha ficado impressionado com Sons of Anarchy, mas The Shield é a confirmação. Ambas as séries têm um plot fantástico, recheado de personagens muito diversificadas e desenvolvidas.
Epá o pessoal andou-me durante 2 ou 3 anos a falar de séries e eu não ligava. Agora não me lembro dos nomes, mas não foram nenhumas dessas. Não te recordas de hypes nos ultimos tempos?
Tanto Billions, como Peaky Blinders, são relativamente recentes e de grande qualidade. O Mecanismo é uma série brasileira sobre o Lava Jato, realizada pelo José Padilha, muito bem feito e com boas representações. Ainda tens a La Casa de Papel, que está dividida em duas temporadas e haverá uma terceira.
É uma questão de recuares neste tópico, há imensas sugestões feitas pelos foristas.
Ainda só vi 4 episódios de Sharp Objects mas até agora estou a gostar. É um pouco o “meu” tipo de série. Porque acaba por estar mais para cinema que para tv.
O ritmo é lento e melancólico, as personagens são misteriosas mas bem construídas, há uma boa conjugação da história com o ambiente e se nos entregarmos e nos deixar-mos fluir até apanhamos aquela tristeza e tensão que nos está a ser mostrada.
E a Amy Adams, que acaba por ser o Sol em que giram os Planetas de Sharp Objects, está excelente.
Já agora, a primeira coisa que fiz foi correr os episódios todos da série “Limitless”, que acenta no filme. É mais ou menos, dá para ir vendo, mas queria encontrar bem melhor.
Narcos. The Crown. Strange Things. 13 Reasons Why. House of Cards. Ray Donovan. Power. Black Sails. Taboo. Westworld. Mr. Robot. Banshee. Suits. Daredevil.
Isto é muito do que se andou a fazer nos últimos três anos e há muito mais.