[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

2 Curtiram

Olhando para o que eles fizeram com a wheel of time preparem se para o mundo do Tolkien ser bastardizado, abusado e destruído e depois os fãs serem culpados por não gostarem do que vêm. Para já estão confirmados black hobbits que nunca existiram, sexo à fartura e o último rumor é que irá existir a personagem “irmã do isildur”, que deverá ser uma Strong independent woman que será melhor que o irmão em todos os aspectos e só não esta no comando por causa do machismo

1 Curtiu

É a voz da Liv Tyler ou é impressão minha?

Convenhamos que existe muito espaço criativo para o screenplay, já que é um período abordado de forma pouco detalhada pelo Tolkien. O período antes e o período após não, aí o canon é forte e está mais que estabelecido.

Sinceramente não sei.
Sei que os fan boys não gostaram e continuam a preferir a da Cate Blanchet

Infelizmente Hollywood transformou-se num centro de produçao de propaganda movies, e poucos sao os filmes e series onde eu nao sinto que estou a levar uma injecção de ideologia.

2 Curtiram

É normal. A Cate Blanchett tem uma aura bem mais mítica que a Liv Tyler. A Liv Tyler, aliás, foi a personagem mais sem sal de LOTR.

1 Curtiu

A Netflix então já enjoa!!

Só para que não se esqueçam:

Ozark T4 parte 1 já está disponível na Netflix, 7 episódios fresquinhos.

1 Curtiu

Não me parece nada.

Tenho estado a gostar do Peacemaker (a série ganha logo ali na introdução), e do Arquivo 81 (dizem que acaba mal…mas até agora estou a gostar).

Por outro lado o Boba Fett tem sido uma desilusão autentica, tirando aquele episódio flashback com os sand people o resto tem sido muito fraco. Então aquele episódio das vespas coloridas…cruzes credo!Que mau!

Boba Fett rebentou a escala ontem no 5º episódio :scream: :joy:

Não vou spoilar, mas apenas dizer que foi por causa de tudo menos do Boba Fett :grinning_face_with_smiling_eyes: Aliás, eu meti um ar do género WTF :exploding_head: ate ao fim do episódio. :sweat_smile:

1 Curtiu

Acho que é revelador o melhor episódio até agora pouco ou nada ter a ver com o Boba Fett.

E antes disso, ainda que com a presença da personagem o melhor episódio tinha sido aquele centrado nos sand people. Parece-me que existe aqui um padrão.

Como alguém disse numa review que vi, os últimos três episódios vão ditar a qualidade final da série. Acho que o problema da série começa na caracterização que fizeram do Boba Fett, é tão evidente que até o próprio actor que o interpreta teve um deslize e deixou uma critica nesse sentido.

Eu compreendo que quiseram fazer algo diferente ( o filme cancelado muito possivelmente seria sobre o regresso do Boba Fett a fazer coisas de bounty hunter), mas acho que nem mesmo o fã mais ávido da série consegue dizer com uma cara séria que todas as decisões tomadas foram felizes.

A mim o que me impressiona no fim, é que com tanto conteúdo novo Star Wars que a Disney produziu desde a aquisição do franchise, pouco no fim se tem aproveitado. Chegou-se ao ponto que até as prequelas já são vistas com outros olhos ( e continuam a ser fracas na minha opinião, mas hoje existe material que consegue a proeza de ainda ser pior).

Acho que a Disney tem estado mal na gestão desta propriedade, e quando o Mandalorian parecia que ia ser um ponto de viragem positivo…eis que esta série coloca grandes dúvidas novamente.

Veremos este três episódios que faltam, sinceramente as expectativas são baixíssimas.

1 Curtiu

Eu acho que a Disney acha que o publico quer ver mais das mesmas personagens, qd acho que o publico quer ver mais do resto do universo Star Wars. Novas personagens, novos mundos, outras historias.
Enquanto continuarem agarrados ao mesmo nao vai sair nada de jeito. Dai o Mandalarion ter sido o que resulta melhor. Pq apesar de encaixar ali no meio da historia e se cruzar, aprensenta outras personagens. Mesmo assim faz-me confusao com tanta galaxia se estar sempre nos mesmos planetas.

2 Curtiram

O problema começa ai, a Disney faz um péssimo trabalho com as personagens legacy.

Parece que não sabem o que fazer com elas, e obviamente o público tem expectativa naturais com as mesmas. O que fizeram com o Luke por exemplo foi uma palhaçada pegada, mais um caso onde o actor que o protagoniza teceu criticas ao rumo da caracterização da mesma.

O Mandalorian realmente mostrou que possuem mais sucesso criando novas personagens, e o caminho devia ser esse.

Mas a nostalgia conta muito neste universo, e como tal nunca vão colocar de parte algumas destas personagens.

1 Curtiu

Uma boa historia seria o Thrawn. Novas personagens, mais uma vez a cruzarem-se um pouco com os historicos.

Mas eu gostava mesmo era de um salto de centenas ou milhares de anos, e o resurgir dos Siths.

Personagens que estão “pouco estabelecidas” para o público em geral, era um bom caminho para seguir e pegarem nas mesmas.

Personagens do expanded universe, seja livros(como a que referes), comics etc.

É mais fácil pegar nas mesmas e tomar certas liberdades, com personagens como o Boba Fett existem certas expectativas e ideias pré estabelecidas que tornam mais difícil trabalhar as mesmas. Não é impossível é certo, mas claramente a Disney tem tremendas dificuldades em desenvolver as mesmas.

E é por ai que o Mandalorian funcionou tão bem, personagem novinha onde havia uma total liberdade para trabalhar com a mesma, sem nenhum canon anterior que tivesse de ser respeitado (tirando claro o facto dele pertencer ao povo Mandalorian).

Concordo plenamente com isto e o que disseram pra trás.

O Thrawn metido na história do Mandalorian e também acho que haveria espaco para se pegar novamente nos templos dos Siths (e templos Jedi) como foram desenhados no Star Wars Rebels e fazer personagens, grupos e história em torno da simbologia associada a tudo isso… se calhar não na história do Mandalorian para não ficar demasiado confuso (as faccões de Mandalore já chegam e sobram), mas saltando para a frente ou para trás entre a Old Republic e as prequelas ou assim.

1 Curtiu

Eu tenho gostado, tem alguns bons atores e bom ritmo agora o personagem principal o Leyton é meio fraco mas vê-se bem.

1 Curtiu