Olhando para o que eles fizeram com a wheel of time preparem se para o mundo do Tolkien ser bastardizado, abusado e destruído e depois os fãs serem culpados por não gostarem do que vêm. Para já estão confirmados black hobbits que nunca existiram, sexo à fartura e o último rumor é que irá existir a personagem “irmã do isildur”, que deverá ser uma Strong independent woman que será melhor que o irmão em todos os aspectos e só não esta no comando por causa do machismo
É a voz da Liv Tyler ou é impressão minha?
Convenhamos que existe muito espaço criativo para o screenplay, já que é um período abordado de forma pouco detalhada pelo Tolkien. O período antes e o período após não, aí o canon é forte e está mais que estabelecido.
Sinceramente não sei.
Sei que os fan boys não gostaram e continuam a preferir a da Cate Blanchet
Infelizmente Hollywood transformou-se num centro de produçao de propaganda movies, e poucos sao os filmes e series onde eu nao sinto que estou a levar uma injecção de ideologia.
É normal. A Cate Blanchett tem uma aura bem mais mítica que a Liv Tyler. A Liv Tyler, aliás, foi a personagem mais sem sal de LOTR.
Infelizmente Hollywood transformou-se num centro de produçao de propaganda movies, e poucos sao os filmes e series onde eu nao sinto que estou a levar uma injecção de ideologia.
A Netflix então já enjoa!!
Só para que não se esqueçam:
Ozark T4 parte 1 já está disponível na Netflix, 7 episódios fresquinhos.
Não me parece nada.
Tenho estado a gostar do Peacemaker (a série ganha logo ali na introdução), e do Arquivo 81 (dizem que acaba mal…mas até agora estou a gostar).
Por outro lado o Boba Fett tem sido uma desilusão autentica, tirando aquele episódio flashback com os sand people o resto tem sido muito fraco. Então aquele episódio das vespas coloridas…cruzes credo!Que mau!
Tenho estado a gostar do Peacemaker (a série ganha logo ali na introdução), e do Arquivo 81 (dizem que acaba mal…mas até agora estou a gostar).
Por outro lado o Boba Fett tem sido uma desilusão autentica, tirando aquele episódio flashback com os sand people o resto tem sido muito fraco. Então aquele episódio das vespas coloridas…cruzes credo!Que mau!
Boba Fett rebentou a escala ontem no 5º episódio
![]()
Não vou spoilar, mas apenas dizer que foi por causa de tudo menos do Boba Fett
Aliás, eu meti um ar do género WTF
ate ao fim do episódio. ![]()
Acho que é revelador o melhor episódio até agora pouco ou nada ter a ver com o Boba Fett.
E antes disso, ainda que com a presença da personagem o melhor episódio tinha sido aquele centrado nos sand people. Parece-me que existe aqui um padrão.
Como alguém disse numa review que vi, os últimos três episódios vão ditar a qualidade final da série. Acho que o problema da série começa na caracterização que fizeram do Boba Fett, é tão evidente que até o próprio actor que o interpreta teve um deslize e deixou uma critica nesse sentido.
Eu compreendo que quiseram fazer algo diferente ( o filme cancelado muito possivelmente seria sobre o regresso do Boba Fett a fazer coisas de bounty hunter), mas acho que nem mesmo o fã mais ávido da série consegue dizer com uma cara séria que todas as decisões tomadas foram felizes.
A mim o que me impressiona no fim, é que com tanto conteúdo novo Star Wars que a Disney produziu desde a aquisição do franchise, pouco no fim se tem aproveitado. Chegou-se ao ponto que até as prequelas já são vistas com outros olhos ( e continuam a ser fracas na minha opinião, mas hoje existe material que consegue a proeza de ainda ser pior).
Acho que a Disney tem estado mal na gestão desta propriedade, e quando o Mandalorian parecia que ia ser um ponto de viragem positivo…eis que esta série coloca grandes dúvidas novamente.
Veremos este três episódios que faltam, sinceramente as expectativas são baixíssimas.
Eu acho que a Disney acha que o publico quer ver mais das mesmas personagens, qd acho que o publico quer ver mais do resto do universo Star Wars. Novas personagens, novos mundos, outras historias.
Enquanto continuarem agarrados ao mesmo nao vai sair nada de jeito. Dai o Mandalarion ter sido o que resulta melhor. Pq apesar de encaixar ali no meio da historia e se cruzar, aprensenta outras personagens. Mesmo assim faz-me confusao com tanta galaxia se estar sempre nos mesmos planetas.
O problema começa ai, a Disney faz um péssimo trabalho com as personagens legacy.
Parece que não sabem o que fazer com elas, e obviamente o público tem expectativa naturais com as mesmas. O que fizeram com o Luke por exemplo foi uma palhaçada pegada, mais um caso onde o actor que o protagoniza teceu criticas ao rumo da caracterização da mesma.
O Mandalorian realmente mostrou que possuem mais sucesso criando novas personagens, e o caminho devia ser esse.
Mas a nostalgia conta muito neste universo, e como tal nunca vão colocar de parte algumas destas personagens.
Uma boa historia seria o Thrawn. Novas personagens, mais uma vez a cruzarem-se um pouco com os historicos.
Mas eu gostava mesmo era de um salto de centenas ou milhares de anos, e o resurgir dos Siths.
Personagens que estão “pouco estabelecidas” para o público em geral, era um bom caminho para seguir e pegarem nas mesmas.
Personagens do expanded universe, seja livros(como a que referes), comics etc.
É mais fácil pegar nas mesmas e tomar certas liberdades, com personagens como o Boba Fett existem certas expectativas e ideias pré estabelecidas que tornam mais difícil trabalhar as mesmas. Não é impossível é certo, mas claramente a Disney tem tremendas dificuldades em desenvolver as mesmas.
E é por ai que o Mandalorian funcionou tão bem, personagem novinha onde havia uma total liberdade para trabalhar com a mesma, sem nenhum canon anterior que tivesse de ser respeitado (tirando claro o facto dele pertencer ao povo Mandalorian).
Uma boa historia seria o Thrawn. Novas personagens, mais uma vez a cruzarem-se um pouco com os historicos.
Mas eu gostava mesmo era de um salto de centenas ou milhares de anos, e o resurgir dos Siths.
Concordo plenamente com isto e o que disseram pra trás.
O Thrawn metido na história do Mandalorian e também acho que haveria espaco para se pegar novamente nos templos dos Siths (e templos Jedi) como foram desenhados no Star Wars Rebels e fazer personagens, grupos e história em torno da simbologia associada a tudo isso… se calhar não na história do Mandalorian para não ficar demasiado confuso (as faccões de Mandalore já chegam e sobram), mas saltando para a frente ou para trás entre a Old Republic e as prequelas ou assim.
Eu tenho gostado, tem alguns bons atores e bom ritmo agora o personagem principal o Leyton é meio fraco mas vê-se bem.