[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

A nova época começou na RTP2

Recomendo também. Boa série, com um componente histórico bastante interessante :+1:

1 Curtiu

Todos nós temos as nossas séries.

Eu tenho a minha. The Wire. Ainda não vi melhor.

Agora pergunto qual foi aquela One season Series?

The Gambit? Mare of Easttown?
The Haunting of Hill Residence? Etc.

Gosto de pensar nestas séries como um único filme, completo e atento a todos os pormenores. Dando profundidade às personagens e com um ritmo muito lento.

Quais são as vossas?

Season 1 true detective.

5 Curtiram

Boa escolha. Apoio. Arrisco dizer que, na altura, Lost me encheu as medidas. A primeira e a segunda temporada foram fantásticas. A terceira foi muito boa. A partir do momento que levaram com a greve dos guionistas lixaram a série.

Outra que vi e que vou ter de retomar é Fargo.

Mas acho que a 1.ª temporada de True Detective foi fantástica.

EDIT: por pouco, esquecia-me de mencionar a minha série favorita: Hannibal. Os actores, a profundidade na construção das personagens, a fotografia e o som são incríveis. A série que mais me custou que tivesse sido cancelada.

1 Curtiu

As melhores séries que vi até hoje (Vejo muito mais filmes que séries):

Sopranos; Breaking Bad; Freaks and Geeks e Friends.

Sopranos é uma obra prima e ajudou a colocar as produções de TV num outro nível. Não usa a estratégia de “cliffhanger” no final dos episódios (como por exemplo Breaking Bad), nem precisa, pois muitas vezes o climax de cada episódio é no meio do mesmo ou mesmo no início.

Freaks and Geeks foi cancelada no final da 1ª season portanto só tem 18 episódios, mas são os melhores 18 episódios que podes ver numa série. Uma autêntica maravilha, deu a conhecer James Franco, Seth Rogen, Linda Cardelini; Jason Seagel…etc. No final desses 18 episódios até te “sentes mal” por a série acabar.

Friends é uma delícia também de comédia, escrita e bons atores. Nunca cansa de ver, uma autêntico clássico das sitcom americanas.

Menções honrosas para Stranger Things, The Office, Peaky Blinders, Better Call Saul, Prison Break (1ª season deliciosa), etc…

Portanto na tua questão de “one season wonders” coloco Freaks and Geeks.

1 Curtiu

A 1ª season de Fargo é espetacular…

Ainda assim prefiro o filme dos irmãos Coen, um dos meus filmes preferidos e que deu origem ao meu nick aqui no Forum :joy:

3 Curtiram

Dentro das mini-séries, acho que não há melhor do que Band of Brothers. Uma menos conhecida de que também gostei bastante foi Patria, mini-série espanhola da HBO relacionada com a ETA. É um drama fenomenal. Chernobyl também é muito bom, claro.

4 Curtiram

Muito obrigado people! Agradeço a vossa paciência em responder.

@Angus
@CaptainCharisma
@Fargo
@kaiowa

Estou a acabar o Midnight Mass, mas até agora fica um pouco aquém da última série que vi - Mare of Easttown.

De acordo com as vossas opiniões virão:

True Detective
Freak and Geeks
Patria.

Todas as outras referenciadas já as vi.

Caso lembrem-se de mais alguma One season hit wonder, agradeço a partilha…:hugs::hugs:

@Usualsuspect Taboo tem uma 1a season muito boa, estou há muito tempo à espera da 2a! Mas “one serie wonder” é band of brothers, que é de outro campeonato :grinning: para além das que já referiram anteriormente tens tb Kalifat, Unorthodox e the Spy (com Sacha Baron Cohen).

3 Curtiram

No mesmo estilo de Band of Brothers tens The Pacific (2010), também é só 1 temporada e é muito bom.

1 Curtiu

Tenho andado a rever Dr. House e é abismal como a série melhora a cada temporada.

1 Curtiu

Em duas palavras,

Exce lente.

The night of
Your honor
Chernobyl

2 Curtiram

A minha senhora adora o dr° House e eu também gosto.

2 Curtiram

Drº House é top. Eu já a vi e revi…
Agora ando a ver Peaky Blinders

1 Curtiu

Também tenho estado a rever, a relação dele com o Wilson é espectacular eu diria que é a parte principal da história, na primeira vez que vi não tinha dado tanta importância mas agora salta aos olhos.

1 Curtiu

Já agora a última temporada é qual??
O meu chinês tem até á n°9.

Comecei a ver isto há 2 dias e estou a gostar bastante.

Série muito bem esgalhada.

Eh eh, por acaso comecei hoje e já vi 2 episódios. Boa até agora :+1:

2 Curtiram