O Catch-22 deve ser inspirado no livro do Heller. Tenho de ver isso.
Entretanto, a muito custo lá consegui ver 2 episódios da segunda temporada do The Bear. O estilo de realização mudou completamente para a narrativa convencional, e para pior. Vamos ver se melhora…A personagem do “primo” é mega-irritante.
Acabei o GEN V.
Vê-se bem mas The Boys é muito melhor.
Agora comecei o Yellowstone. Bela série. Estou quase acabar a segunda temporada. O hype é justificado.
O felix é over hyped!
Sobre hype… São um conjunto de opiniões formadas para promover algo ou alguém. Normalmente positivo.
Podes acreditar ou não.
Não quer dizer que seja exagerado.
Por isso é que surgiram as expressões " Believe the hype" e “Don’t believe the hype”.
também ando a ver. comecei a gostar daquilo, mas os episódios são muito repetitivos… estou a dar-lhe tempo, mas se não mudar um pouco.
o argumento é porreiro e não podia ser mais atual!
entretanto acabei de ver GoT. como já tinha lido os livros não houve surpresas.
o episódio da batalha de Winterfell (The Long Night) tem uma duração estupidamente prolongada! um exagero!
o mesmo acontece com a batalha de King’s Landing.
mas está, no geral, bem conseguida, toda a série.
O que me fez mais confusão nesse episódio é que grande parte dele não se entende um c*ralho do que se está a passar
Já se sabe que foi propositada toda aquela confusão.
Mas achei dos piores episódios de toda a série.
Eu acho que o problema foi o George RR Martin ter deixado de colaborar com a produção da série. Nas temporadas 5 e 6 isso ainda não se nota, mas a partir da 7 temporada a qualidade do script cai por ali abaixo. Há diálogos que não lembrariam ao Martin e plots manhosos.
Há um episódio na temporada 7 que é péssimo e que não tem qualquer seguimento na temporada 8.
Eles vão todos para fora de muralha raptar um walker para mostrar à Cersei Lannister, o que foi um bocado pateta e teve impacto 0 no enredo. A batalha de King´s Landing devia chamar-se O massacre de King´s Landing, e não teve grande piada.
Os próprios livros há medida que vão avançando também não ajudam à escrita da série. A primeira temporada é a melhor porque, basicamente, foca-se tempo suficiente em cada uma das personagens necessárias. A série começa no norte e vamos vendo o que acontece com a Daenerys. Continuamos a acompanhar a Daenerys e, de seguida, começa a fragmentar-se o norte, i. e., acompanhamos King’s Landing, a muralha e os resto do pessoal de Winterfell.
A história era relativamente simples de acompanhar e de escrever. O problema é que - isso acontece nos livros com algum sucesso, mas torna difícil a transposição para o ecrã - começas a acompanhar diversos subenredos que nunca têm o desenvolvimento merecido e que, no final, não têm qualquer relevância. Percebo o porquê: nós nos livros também ficamos com esses subenredos a meio e não sabemos o que lhes vai acontecer e os gajos não souberam desembrulhá-los.
A escrita da série fez-me lembrar LOST. Falharam no wrap up. Mandaram as cenas para cima da mesa e, no final, como é que acabamos isto em “x” tempo? Assim… Siga.
não teve foi o esperado por eles.
foi para lhe mostrar a existência dos white walkers da qual ela duvidava e a verdade é que, a partir desse momento, ela passou a ter isso como um facto e não uma lenda.
obviamente que, depois, ela passa por cima disso por causa da ambição de manter King’s Landing. se os white walkers fossem derrotados, como foram, os exércitos da Daenerys estariam muito enfraquecidos. se os white walkers ganhassem a batalha de Winterfell… bem, aí estariam todos mortos de qualquer forma.
ela preferiu arriscar… o que encaixa na perfeição com o caráter da personagem.
Estive a ver o squid game challenge (ainda falta sair o último episódio).
Sem querer dar spoilers de quem fica ou sai, a ideia é engraçada e a parte competitiva também (os jogos são quase todos como os da série asiática), mas depois a série perde tudo porque basicamente quase todas as eliminações importantes acontecem por sorte. Pouco importa se um concorrente é competitivo, se é inteligente, se é fisicamente preparado, o que realmente define praticamente tudo é ter sorte e não dar muito nas vistas.
Nem fiquei com interesse em ver o último episódio. Só se for a pôr para a frente até ao final por mera curiosidade para saber quem ganha.