[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

Boa série (com factos reais)

RIP Titus Pullo.

Vi as duas temporadas de Deadwood pela 4a vez há pouco tempo. Série com os melhores diálogos de sempre.

Ressuscitaram uma série que eu gostei bastante de ver, Justified. Vi o 1º episódio da nova versão e não me deslumbrou. Tentarei novamente mais tarde.

1 Curtiu

Não tinha reparado que tinham mencionado Justified. Ya, eu vi o 1º episódio e não gostei. Vejo as personagens e o tom demasiado desfasados do original e demasiado tocados por cenas contemporânas. É estranho ver o meu bro Raylan Givens num meio mais urbano.
Gostava de saber, todavia, se o grosso desta nova versão corresponde à obra na qual ela se inspira. Se é esse o caso, afinarei a minha insatisfação, até porque não há como maldizer o criador da personagem, Elmore Leonard.

Sou fã do Timothy Olyphant. Actor subvalorizado. Não é nenhum zé-ninguém, mas merece papéis decentes e com longevidade. Como Justified.

Do que está a ser transmitido agora, só estou a ver Heels.

Na baía dos piratas podem sacar as seguintes pérolas televisivas: Sherlock Holmes com Jeremy Brett; I, Claudius (masterpiece); e as séries da BBC com o agente George Smiley.

1 Curtiu

Em Deadwood, o pormenor da tenda das prostitutas com o cartaz a publicitar 10cent 2 touch e os gajos la dentro a mexer nas mamas enquanto batem uma, foi algo que nunca esqueci…
Ainda hoje me viro para a minha mulher de x em quando e sai um “15 cent 2 touch” :sweat_smile: :sweat_smile:

1 Curtiu

Pensa assim: Tens um produto. Podes entregar esse produto todo de uma vez e toda a gente fala do produto total durante uma semana.
Ou lanças parte do produto por semana durante umas 14 semanas. Durante 14 semanas tens constante falatório sobre o produto.

Se gostas do Rome, tens outra que anda aí que não é nada má, Domina

E, apesar das liberdades e do pano de fundo espacial e geográfico limitado, Spartacus.

Eu percebo o lado deles.
Mas eu pessoalmente como consumidor nao gosto. Eu nesse caso prefiro nao assinar durante 1 ou 2 meses e so voltar a subscrever quando tem a temporada completa. Mas isso sou eu, que so quero ver a serie e nao ando pelas redes sociais a comentar.

Vi o primeiro episódio de Foundation, bem aquilo tem uns efeitos visuais bem porreiros para série televisiva.

O plot pareceu-me interessante. Deu-me nuances de Game of Thrones versão espacial.

Também achei piada a Spartacus, principalmente às 2 primeiras temporadas. Rome é melhor e o funcionamento da sociedade em Rome está mais correcto do que em Spartacus. Deadwood também é muito bom. Foi uma pena que as séries não tenham atingido o “grande público” e, em consequência, tornaram-se demasiado caras para continuar. Noutro plano, aconteceu o mesmo com Hannibal que continua a ser uma das minhas séries favoritas.

1 Curtiu

Bom, bom, era leres a serie fundação do Asimov. Grandes livros. Já vi a primeira serie não me encheu, vamos ver se as próximas se aproximam dos livros…

Here! Here!

agree GIF

1 Curtiu

Foundation e Dune são os avós da ficção científica.
Ambos incríveis e quem ainda não leu não sabe o que perde.

Acabei de ver Peaky Blinders.
Uns anitos mais tarde. Sim senhor, bela série.

3 Curtiram

By Order of the foookin Peaky Blinders! :grin:

Agora é esperar pelo filme,não sei se ainda sairá este ano.

2 Curtiram

Este (último?) episódio 10 da T3 de Warrior foi brutal!!

Venha de lá a T4

2 Curtiram

Devia começar amanhã!

Já está disponível na HBO tuga

Estava a brincar e não ficou perceptível: a 4a season é que devia ser já amanhã :grin:
O último episódio desta T3 vi logo ontem. Muito bom! Como aliás a série no geral.

1 Curtiu

Bem tá visto que depois de ver a primeira temporada de “Justified:City Primeval” tenho que começar ver a série “Deadwood”,só leio elogios da vossa parte sobre a mesma.

Ah e btw,agora percebo o porquê de o Tim ter sido o Marshal no Mando/Boba Fett…o homem simplesmente não dispensa um good old stand-off!

1 Curtiu

Foi na altura que queriam começar o GoT e tiveram que libertar orçamento.