Boa série (com factos reais)
RIP Titus Pullo.
…
Vi as duas temporadas de Deadwood pela 4a vez há pouco tempo. Série com os melhores diálogos de sempre.
Ressuscitaram uma série que eu gostei bastante de ver, Justified. Vi o 1º episódio da nova versão e não me deslumbrou. Tentarei novamente mais tarde.
Não tinha reparado que tinham mencionado Justified. Ya, eu vi o 1º episódio e não gostei. Vejo as personagens e o tom demasiado desfasados do original e demasiado tocados por cenas contemporânas. É estranho ver o meu bro Raylan Givens num meio mais urbano.
Gostava de saber, todavia, se o grosso desta nova versão corresponde à obra na qual ela se inspira. Se é esse o caso, afinarei a minha insatisfação, até porque não há como maldizer o criador da personagem, Elmore Leonard.
Sou fã do Timothy Olyphant. Actor subvalorizado. Não é nenhum zé-ninguém, mas merece papéis decentes e com longevidade. Como Justified.
Do que está a ser transmitido agora, só estou a ver Heels.
…
Na baía dos piratas podem sacar as seguintes pérolas televisivas: Sherlock Holmes com Jeremy Brett; I, Claudius (masterpiece); e as séries da BBC com o agente George Smiley.
Em Deadwood, o pormenor da tenda das prostitutas com o cartaz a publicitar 10cent 2 touch e os gajos la dentro a mexer nas mamas enquanto batem uma, foi algo que nunca esqueci…
Ainda hoje me viro para a minha mulher de x em quando e sai um “15 cent 2 touch”
Pensa assim: Tens um produto. Podes entregar esse produto todo de uma vez e toda a gente fala do produto total durante uma semana.
Ou lanças parte do produto por semana durante umas 14 semanas. Durante 14 semanas tens constante falatório sobre o produto.
Se gostas do Rome, tens outra que anda aí que não é nada má, Domina
E, apesar das liberdades e do pano de fundo espacial e geográfico limitado, Spartacus.
Eu percebo o lado deles.
Mas eu pessoalmente como consumidor nao gosto. Eu nesse caso prefiro nao assinar durante 1 ou 2 meses e so voltar a subscrever quando tem a temporada completa. Mas isso sou eu, que so quero ver a serie e nao ando pelas redes sociais a comentar.
Vi o primeiro episódio de Foundation, bem aquilo tem uns efeitos visuais bem porreiros para série televisiva.
O plot pareceu-me interessante. Deu-me nuances de Game of Thrones versão espacial.
Também achei piada a Spartacus, principalmente às 2 primeiras temporadas. Rome é melhor e o funcionamento da sociedade em Rome está mais correcto do que em Spartacus. Deadwood também é muito bom. Foi uma pena que as séries não tenham atingido o “grande público” e, em consequência, tornaram-se demasiado caras para continuar. Noutro plano, aconteceu o mesmo com Hannibal que continua a ser uma das minhas séries favoritas.
Bom, bom, era leres a serie fundação do Asimov. Grandes livros. Já vi a primeira serie não me encheu, vamos ver se as próximas se aproximam dos livros…
Here! Here!
Foundation e Dune são os avós da ficção científica.
Ambos incríveis e quem ainda não leu não sabe o que perde.
Acabei de ver Peaky Blinders.
Uns anitos mais tarde. Sim senhor, bela série.
By Order of the foookin Peaky Blinders!
Agora é esperar pelo filme,não sei se ainda sairá este ano.
Este (último?) episódio 10 da T3 de Warrior foi brutal!!
Venha de lá a T4
Devia começar amanhã!
Já está disponível na HBO tuga
Estava a brincar e não ficou perceptível: a 4a season é que devia ser já amanhã
O último episódio desta T3 vi logo ontem. Muito bom! Como aliás a série no geral.
Bem tá visto que depois de ver a primeira temporada de “Justified:City Primeval” tenho que começar ver a série “Deadwood”,só leio elogios da vossa parte sobre a mesma.
Ah e btw,agora percebo o porquê de o Tim ter sido o Marshal no Mando/Boba Fett…o homem simplesmente não dispensa um good old stand-off!
Foi na altura que queriam começar o GoT e tiveram que libertar orçamento.