Aspectos financeiros de Succession.
Spoiler alert !
https://www.wsj.com/articles/succession-finale-draws-2-9-million-viewers-69699a49?mod=hp_lead_pos13
RARBG foi ao ar, que mais sites usam?
Procura o tópico que criei ontem.
Tens lá info ![]()
o Albano faz um papel do crlh! é um ator do crlh, aliás.
essa tirada foi bestial.
Tambem gosto do albano. Gostava de ve-lo a interpretar argumentos de outro nível. Mas em Portugal já sabemos que para além da falta de recursos financeiros existe um problema de falta de criatividade gritante, que a meu ver têm origem em décadas de telenovelas.
Eu gostei da série. Achei que o Rapazote e o Jerónimo roubaram as atenções, o Condessa provavelmente é o que vai ter mais atenção a vir disto porque é uma carinha laroca mas confesso que não percebo bem o hype.
Gostei dos planos, a forma como está filmado. O único problema que aponto é o que estas séries do Netflix costumam sempre ter. Constroem uma narrativa empolgante, mas têm dificuldades extremas em fechar todas as pontas soltas sem entrar em coisas às 3 pancadas, falta habilidade para dar um desfecho e acaba tudo atabalhoado.
Oh @Sigurd , rabetas sempre existiram. De certeza que em Rabo de Peixe também havia alguns ! ![]()
![]()
![]()
![]()
E discordo, se calhar sou eu que sou um mal educado de primeira, mas a forma como os palavrões estão incorporados no diálogo pareceram-me orgânicos. Aliás, o diálogo é muito acima do que qualquer produção portuguesa costuma apresentar.
Só para dizer que Albano é o nome que dou à minha belica…
Ou te esqueceste de por o acento e querias escrever “bélica”
mas acho que eles chamam é blica.
É calão. Uma palavra que nem sequer existe. Podes escrever de ambas as maneiras.
No priberam blica aparece belica nao. Siga.
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/belicas
Vá, mas adiante. Já estamos a falar de piça há muito tempo!
Metam cona, masé!
Só para elucidar, é blica que se diz! E normalmente é servida frita com molho de naião!
Caríssimos… Vejam.
![]()
já passei por ela… que dizes?
Vi os primeiros 3 episódios e estou a gostar imenso, o realismo Japonês enquadra-se muito bem no tema.
Hoje vou ver o resto da série, estou rendido.
Não é um Chernobyl à Japonesa, é muito próprio, culturalmente falando.
Vi ontem 2 episódios e também gostei.
Antes de começar nessa vi o 1º episódio disto que também me pareceu muito bom (ela é de certeza
filha do Johnny Depp e da Vanessa Paradis )
ando a ver Ted Lasso… eh pá, série para americanos e gajos como o Markl que percebem puto de bola.
a série é muito (mas mesmo muito) levezinha.
vê-se, mas todo o ambiente dum suposto clube de Premier League é dum amadorismo absurdo.
mesmo como sátira, está muito fraquinha.
mas vê-se, como já disse. sem grandes expectativas ou pretensões a algo mais…
A serie nunca foi para ser (só) futebol, foi sempre para ser sobre as relações humanas à volta dele.
Pessoalmente acho que está excelente, embora nesta última temporada talvez tenham exagerado um bocado na parte sentimental.
Mesmo assim no geral gostei muito.
mesmo isso… está fraquinho. tudo muito amador. aquilo começa por ser um clube da Premier. nada funciona assim.