[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

Aspectos financeiros de Succession.
Spoiler alert !
https://www.wsj.com/articles/succession-finale-draws-2-9-million-viewers-69699a49?mod=hp_lead_pos13

RARBG foi ao ar, que mais sites usam?

Procura o tópico que criei ontem.
Tens lá info :+1:

1 Curtiu

o Albano faz um papel do crlh! é um ator do crlh, aliás.
essa tirada foi bestial.

Tambem gosto do albano. Gostava de ve-lo a interpretar argumentos de outro nível. Mas em Portugal já sabemos que para além da falta de recursos financeiros existe um problema de falta de criatividade gritante, que a meu ver têm origem em décadas de telenovelas.

1 Curtiu

Eu gostei da série. Achei que o Rapazote e o Jerónimo roubaram as atenções, o Condessa provavelmente é o que vai ter mais atenção a vir disto porque é uma carinha laroca mas confesso que não percebo bem o hype.

Gostei dos planos, a forma como está filmado. O único problema que aponto é o que estas séries do Netflix costumam sempre ter. Constroem uma narrativa empolgante, mas têm dificuldades extremas em fechar todas as pontas soltas sem entrar em coisas às 3 pancadas, falta habilidade para dar um desfecho e acaba tudo atabalhoado.

Oh @Sigurd , rabetas sempre existiram. De certeza que em Rabo de Peixe também havia alguns ! :joy::joy::joy::joy:

E discordo, se calhar sou eu que sou um mal educado de primeira, mas a forma como os palavrões estão incorporados no diálogo pareceram-me orgânicos. Aliás, o diálogo é muito acima do que qualquer produção portuguesa costuma apresentar.

2 Curtiram

Só para dizer que Albano é o nome que dou à minha belica…

Ou te esqueceste de por o acento e querias escrever “bélica” :slight_smile: mas acho que eles chamam é blica.

É calão. Uma palavra que nem sequer existe. Podes escrever de ambas as maneiras.

No priberam blica aparece belica nao. Siga.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/belicas

Vá, mas adiante. Já estamos a falar de piça há muito tempo!

Metam cona, masé!

Só para elucidar, é blica que se diz! E normalmente é servida frita com molho de naião!

1 Curtiu

Caríssimos… Vejam. :clap: :clap: :clap:

3 Curtiram

já passei por ela… que dizes?

1 Curtiu

Vi os primeiros 3 episódios e estou a gostar imenso, o realismo Japonês enquadra-se muito bem no tema.
Hoje vou ver o resto da série, estou rendido.

Não é um Chernobyl à Japonesa, é muito próprio, culturalmente falando.

2 Curtiram

Vi ontem 2 episódios e também gostei.

Antes de começar nessa vi o 1º episódio disto que também me pareceu muito bom (ela é de certeza :sunglasses: filha do Johnny Depp e da Vanessa Paradis )

ando a ver Ted Lasso… eh pá, série para americanos e gajos como o Markl que percebem puto de bola.
a série é muito (mas mesmo muito) levezinha.
vê-se, mas todo o ambiente dum suposto clube de Premier League é dum amadorismo absurdo.

mesmo como sátira, está muito fraquinha.

mas vê-se, como já disse. sem grandes expectativas ou pretensões a algo mais…

A serie nunca foi para ser (só) futebol, foi sempre para ser sobre as relações humanas à volta dele.

Pessoalmente acho que está excelente, embora nesta última temporada talvez tenham exagerado um bocado na parte sentimental.
Mesmo assim no geral gostei muito.

1 Curtiu

mesmo isso… está fraquinho. tudo muito amador. aquilo começa por ser um clube da Premier. nada funciona assim.