pouco muda. a serie vive muito dele imo, e isso não me fez ver 9 temporadas. e até gostei muito da ideia e tal
Vou a meio do Andor e até agora estou a gostar bastante mais do que achava que ia gostar. A história é até mais cativante que, por exemplo, a do Mandalorian, o problema é não ter “o coração” nem o charme desta.
Entretanto vi de rajada o Unbelievable (Netflix), uma mini-série série de 8 episódios baseada na história verídica de Marie Adler e a sua violação às mãos de um serial rapist. Bastante comovente, com bom pacing (dentro do estilo) e com excelentes caracterizações, na minha opinião.
O estilo lembra um bocadinho o Erin Brockovich meets True Detective. Gostei bastante e recomendo (e eu que não sou assim muito de me prender com séries assim do género criminal drama).
É assim mais uma história sobre pessoas do que sobre o “fantástico”. Eu gostei muito deste tipo de world building que tentaram (e conseguiram, a meu ver) com a série.
Aos Olhos da Justiça.
Quem cria enredos para o universo Star Wars é ou demasiado cobarde, ou demasiado ignorante, ou ambos, para nos mostrar um Império que não seja uma versão Star Wars da Alemanha Nazi: diametralmente diabólico, perpetuamente maléfico, administrado e elogiado somente por monstros e corruptos e cabrões que não possuem um único atributo elogiável, por natureza incapaz de realizar até a atitude da mais dúbia e efémera benevolência.
Eu consigo engendrar dezenas de argumentos, facilmente transponíveis para qualquer um dos meios (tv, livro, banda desenhada, seja o que for) de entretenimento, que tornam mais relevante o elemento cinzento personificado pelo Império, incorporando no cosmos Star Wars mais equilíbrio, mais cambiantes.
Mais equilíbrio significa mais realismo, mais profundidade.
Uma facção que conta com Darth Vader, o Imperador, entre outros cujo nome só é sabido por quem joga os jogos e lê os livros e as bd, que nasceu dos escombros de uma República aparentemente santa, merece outra consideração da parte dos “criativos”.
Tb muito bom sobre acontecimentos reais “os 7 de Chicago”
Para acabar quem conhece como foi desenvolvido o Google Earth e a batalha judicial que decorreu
E um caso de publicidade da Pepsi
Também gostei bastante.
Conhecia a miúda apenas num registo cómico da série “Last Man Standing”, e surpreendeu-me o seu desempenho.
Também estou a acabar a 3. Temporada e confirmo. Muita espionagem, tiros e bombas e socos nas trombas.
A premissa é um bocado maniqueista, os americanos são sempre os bons e os outros são os maus, mas não se dá pelo tempo passar e vêem-se 8 episódios duma penada.
Gosto bastante do John Krasinski e do Michael Kelly (House of Cards).
Assisti aos primeiros 4 ou 5 episódios de Tulsa King, não pensei ver Stallone a fazer séries, mas caraças, o papel é mesmo perfeito para ele:
Após 25 na prisão, sem ter denunciado os comparsas, um boss da mafia (o Silvestre) é desterrado para Tulsa, Oklahoma, onde constrói um novo império criminoso com um grupo de personagens improváveis.
Aconselho vivamente, a manter o nível este Rei de Tulsa vai para o meu top, grande Sly!
Também gostei muito do Dopesick, onde a miúda também faz um papelão.
fdx que desilusão a paramount+
tenho um mês gratis e vi agora que nem as originals como yellowstone ou 1883 têm completas. wtf?
Como assim? A Yellowstone está completa. Eu vi a nova season agora toda lá (falta um episódio que sai 2ª feira). E a 1883 está completa também… só tem uma season.
Também tem a Tulsa King, os episódios saem é com uns dias de atraso…
Não tem ainda a 1923, mas tal como a Tulsa King deve aparecer entretanto na mesma.
O pior mesmo são os raio das legendas que estão muito mal sincronizadas!
ok então é coisa aqui dos suiços. yellowstone tem 3 seasons, 1883 tem só alguns episodios 3 ou 4, tulsa king nem lá está
e eu tinha feito a conta para ver tulsa king e a ultima de yellowstone
Aproveita para ver The Offer.
Paramount tem tb Mayor of Kingstown. Boa série!
Vi a 2º temporada e revi a 1º temporada recentemente.
Gosto bastante, é bastante viciante. Daquelas que se vê num piscar de olhos. É tudo muito bem pensado e os jogos são de uma grande criatividade, principalmente na 2º temporada.
O que não gostei muito foi do abuso no “plot armor” de certas personagens.
Alguns diálogos são muito extensos e perdem-se naquelas lições e aprendizagens de uma forma bastante prolongada.
obrigado pelas dicas. vou aproveitar o mes para ver essas duas então (offer, mayor…)
Guilty pleasure
Emily in Paris na Netflix (3ª temporada)
Não é por causa da Lily Collins (que gosto muito de ver), mas pela cultura francesa (embora muitas vezes estereotipada), pelo sotaque dos franceses e por Paris
.
Acho que a 2ª de Alice in Boderland foi muito pior que a primeira nisso. Custou tanto ver aquele diálogos e lições de moral ridículos que se calhar só quem ve anime está habituado mas eu ja nao tinha paciencia para aquilo. Vale pelos jogos mas tudo o resto meh