Sérgio Cruz e José Herculano

Penso que 23 remates do Rio Ave contra 7 do Sporting dá direito a abertura de um tópico para que toda a gente conheça os bois pelos nomes.

Acho que malhar nos jogadores começa a ser demasiado injusto, pois dois dos verdadeiros culpados são estes senhores:

- Sérgio Cruz é o preparador físico. 44 anos de idade, iniciou a sua espectacular e experiente carreira de Preparador físico há muito muito tempo atrás. Mais precisamente em 2006/2007, no Leixões… Como jogador fez carreira em clubes por onde passaram as melhores mentes da preparação física nacional e estrangeira onde ele foi beber tamanha sabedoria que aplicou ao SCP, a saber: Lusitânia, U.Lamas, Gil Vicente, Paços, Académica e União de Coimbra. A cara, felizmente já se foi embora com PS:

• José Herculano é o génio que dá os planos e metodologias de treino. Há quem diga que também tem o pelouro da recuperação física. Tantos cargos. Só podemos estar perante um predestinado. 33 aninhos, natural de Olhão… Coincidência do Pal Serge ter jogado na Olhanense nos últimos 2 anos da sua carreira como jogador? Hmmm… Não. O Zé era treinador da equipa de Basquetebol do Ginásio Clube Olhanense. Um dia lembrou-se que queria enveredar pelo futebol. Assim foi. Em 2006/2007 Paulo Sérgio leva-o para o Santa Clara. Meteórica e totalmente meritória a trajectória de carreira deste Zé, que sem saber como, 4 anos depois de deixar o Basquetebol da G.C.Olhanense, aparece como responsável “máximo” pelos treinos da equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal que deveria lutar para ser Campeão Nacional de Futebol. A cara, o único que ficou cá com a saída do PS, mas que pelos vistos continua a fazer um bom trabalho… :

Além dos jogadores e dirigentes, o trabalho invisível das equipas técnicas é que fazem campeões, ou desilusões. Estes vieram com Paulo Sérgio e são parte integrante e directamente responsável por este abismo em que está a equipa de futebol do SCP.

Conseguiram transformar o SCP numa equipa que não corre, uma equipa que não tem qualquer movimento táctico mecanizado, uma equipa que é batida em pulmão por qualquer outra equipa da nossa liga, uma equipa que não pode com a bola ao bater cantos ou livres, uma equipa de gajos em péssima forma e outros que estão magros de mais ou com pança pronunciada.

Por isso hoje, malharei nestes. >:D

:o

Escandaloso estes inexperientes serem os nossos preparadores fisicos!

Realmente, ao tempo que não tempos bons preparadores físicos, já com o bentolas era a mesma coisa.

:arrow: :arrow:

Já tinha falado sobre a preparação física. Podem também juntar aqui os carniceiros da equipa médica.

Excelente tópico :great:

:offtopic:
Por falar em equipa técnica, onde anda o Izmailov? Não era para voltar no final de Fevereiro?

A nata da nata da preparação física a nível mundial está aqui retratada neste tópico.

O que falta a esta equipa técnica é um líder à sua altura. Eu tenho um nome: Luís Campos.

Bom tópico e meritória pesquisa, Majestade, parabéns! :great:

Já as figuras que dão nome ao tópico não podem levar os meus parabéns. Até porque as suas carreiras no Sporting falam por si.

Tens razão, sim senhor, Majestade. É uma vergonha e estes também não podem passar impunes às críticas.

Embora tenham tido obviamente papel nestes rendimentos(?) da Equipa, não os culpo maioritariamente a eles.

Culpo sim quem os colocou lá.

Malhas e malhas com bons argumentos!
Majestade… ;D

O crème de la crème a nível da Europa e da Península Ibérica, incluindo Açores, Madeira, Canárias e Baleares…

:inde: ^-^ :hand: :naughty: >:(

vergonhoso lol

Era meter 1 ex. Fuzileiro Oficial a fazer preparação física a verem o que era bom.

Amadorismo puro.

e pagou-se 600 mil € por um forcado e estess ‘muchachos’ que nos impingiu só para não continuarem no guimarães. se calhar já estavam a prever esta luta pela 3ª posição e então foram buscá-los :sick:

bom tópico majestade.

Quo Vadis Sporting?

Doí-me a alma só de pensar que ainda me chateei, no final da época passada, com foristas que diziam que Paulo Sérgio era um bom nome para o cargo de nosso treinador.

A juntar ao magnifico trabalho efectuado em todos os clubes por onde havia passado (excepto Beira-Mar, mas isso é irrelevante pois está mais que visto qual havia sido esse magnifico trabalho) temos a pérola: Paulo Sérgio sabia o que era tornar uma equipa campeã, porque, imagine-sem já o tinha sido pelo Olhanense.

Além disso tinha levado o Paços de Ferreira à final da Taça de Portugal. Visto isso ser um feito espectacular, ainda sugeri o Tulipa, que fez bem melhor, sem imaginas que poderia indicar o actual treinador do Paços pelos mesmos motivos!

Nesse instante fiquei sossegado com o futuro do Sporting Clube de Portugal.

Confesso que na pré-temporada e logo após o estágio nos EUA, ainda coloquei em causa o meu pessimismo, pois os jogos realizados, apesar de um ou outro erro, indicavam uma boa preparação. Estava disposto a engolir, com enorme prazer, um grande sapo.

O pior é que bastou fazer mais dois ou três jogos…

Mas o pior de tudo é que o sportinguista não aprendeu NADA! Gozamos com os corruptos e principalmente com os merdosos, mas estou a crer que ano após anos começa a ficar PROVADO que estamos a fazer um papel de parvos. O sportinguista, quando quer, é insuperável, mas é só quando quer, pois no seu estado natural não passa de um tótó (como afirma hoje SAM).

Neste momento somos, tal e qual, o mesmo que foram os orcs nos seus anos mais negros: uns tipos que perante a superioridade dos rivais, apenas consegue sobreviver relembrando o passado.

Porquê isto tudo? Simples:

• Ano após ano a gerência do clube tem sido caótica. E o que vemos este ano? Gajos a babarem-se pelo regresso de Carlos Freitas, individuo que trouxe enormes jogadores e que fez um trabalho monstruoso no Braga e na Grécia… Sportinguistas dispostos a colocar o seu voto em Gosadinho Lopes depois de tudo o que já se viu e que ainda se VIVE!

• Depois de uma data de treinadores medíocres, ter havido apoiantes de Paulo Sérgio assustou-me. Mas pior do que isso, é haver quem ache que Daútos, Jardins, etc, etc, etc deveriam ser os próximos a suceder.

Eu conheço as limitações, por isso não peço um Messi. Mas lá por não sugerir o astro argentino, não quer dizer que tenha que aturar qualquer Cristiano desta vida!

O futebol não vive só do mau e do magnifico: existe o bom, o óptimo!

É a imagem do Sporting, imaturo e inexperiente. Parece uma equipa de meia tabela, e assim vai o nosso Sporting.

Heya só agora é que reparei que este Sérgio Cruz era o antigo jogador. O que eu e os meus colegas na altura gozávamos com a fronha deste tipo. lol

Mas realmente é um tópico pertinente.

Vergonhoso.