Resolvi abrir este tópico, após uma consulta aturada às várias sensibilidades do universo Leonino. Creio que actualmente as opiniões se dividem, e seria importante, também, aferir qual a opinião generalizada por parte dos foristas. Partindo desse pressuposto, proponho à administração do Forúm a criação de uma votação para este tópico.
A minha opinião sobre este assunto já foi emitida em diversos tópicos, assim como de outros foristas em tantos outros. Posto isto, seria interessante agregar essa discussão somente neste espaço.
Avizinha-se uma nova época, estigmatizada pelo final infeliz do passado domingo. Muitas dúvidas recaem, neste momento, se Sá Pinto poderá conduzir-nos a uma temporada diametralmente diferente das que temos assistido nos últimos anos.
Todos sabemos que por detrás de uma equipa de futebol, de um corpo de técnicos, existe uma SAD, uma Direcção, que muitos de nós contestamos, e que não se pode eximir às responsabilidades de mais um ano desastroso do ponto de vista desportivo. Ainda assim, quem assume os comandos e os destinos de um plantel, tem que afirmar peremptóriamente a sua liderança, a sua competência técnica, um discurso assertivo e mobilizador.
Será Sá Pinto o homem certo no lugar certo?
Ainda ontem um forista que me merece toda a consideração, afirmava ter conhecimento de dois treinadores de Top, que manifestaram o interesse em assumir a liderança da nossa equipa. Havendo um fundo de verdade nesta informação, seria mais importante delegar os destinos em alguém com historial e méritos firmados, ou confiar na crença de um dos simbolos do clube, apesar da sua curta carreira como treinador?
Em qualquer um dos cenários, seria importante salvaguardar a pessoa de Sá Pinto, como um dos nossos, como um simbolo do nosso clube, como uma bandeira. Se RPS se mantiver como treinador principal, se recolher a maioria de opiniões favoráveis, então, e independentemente de reparos que lhe possamos apontar, deverá recolher de todos nós uma inequivoca demonstração de confiança para uma temporada que se avizinha particularmente difícil.
S.L.