Sá Pinto - GRANDE

Muitas vezes alvo de critica neste fórum, Sá mostra o seu sportinguismo, a sua paixão, o seu querer e o seu profissionalismo.
Há coisas que valem mais do que uma má exibição, como o têm acusado neste fórum.
Critiquem o seu jogo, mais ou menos feliz em um ou outro jogo, mas nunca mais critiquem o Sá, O JOGADOR! Quem não gostar dele, AGUENTE-SE!

VIVA O SPORTING!

Não consigo deixar de ver o vídeo, simplesmente lindo. Igualmente lindas foram as imagens de dois lampiolhos raivosos, eheheheh! :lol: :lol:

Lindo, lindo, lindo…
GRANDE SÁ…

Adoro o Sa Pinto,nunca duvidei do seu amor ao Sporting!

O Sá cimentou ontem, sem qualquer duvida, lugar ao lado dos imortais do nosso clube. (Na minha opinião é claro). Mas quando voltar a referir heróis da causa leonina e exemplos de Sportinguismo, Sá Pinto merece figurar ao lado de nomes como M. Fernandes, V. Damas, Carlos Lopes, 5 Violinos e demais heróis do nosso mágico Clube.

Ricardo Coração de Leão!

Muitas vezes alvo de critica neste fórum, Sá mostra o seu sportinguismo, a sua paixão, o seu querer e o seu profissionalismo. Há coisas que valem mais do que uma má exibição, como o têm acusado neste fórum. Critiquem o seu jogo, mais ou menos feliz em um ou outro jogo, mas nunca mais critiquem o Sá, O JOGADOR! Quem não gostar dele, AGUENTE-SE!

VIVA O SPORTING!

http://www.youtube.com/watch?v=kGZPLzzJBrk

Oh Kirk, continuarei a criticar SP desde que me dê razões para isso… e esta época tem dado muitas!!!

Parabens SA PINTO…por mim e visto que es uma das ultimas referencias da equipa…deverias continuar…nem que fosse para jogares 5 minutos…mas a mistica que tens so nos fara bem a todos continuares a mostra la e a ensinala aos mais jovens e aos que entram de novo.

Sá Pinto As sete vidas do leão QUANTAS vidas tem Sá Pinto? As sete do felino mas em forma de leão! Raça e determinação do guerreiro que no derby da vida já defrontou um calvário de lesões: joelho direito por quatro vezes retalhado a bisturi, porém forte e sem tremer na hora de partir para um penalty histórico. Foi na Luz, desde a marca dos onze metros, que o avançado, símbolo da mística do Sporting actual, marcou o 50.º golo na Liga portuguesa. Ricardo coração de leão continua a encher de alegria a alma sportinguista. A 10 de Outubro de 1972 nascia, no Porto, Ricardo Manuel da Silva Sá Pinto. Estava escrito que no futebol havia de fazer história e no Sporting escrever glória a letras douradas — no mesmo dia 10 de Outubro, mas do ano de 1885, nascia José Alvalade, um dos fundadores do clube e terceiro presidente dos leões… Exemplo de raça de um leão que parece não ter fim, a vida de Sá Pinto é pintada a verde e branco — apesar da estreia na divisão principal do futebol português ter sido feita no Salgueiros, em Agosto de 1992, frente ao Farense, e de ter passado pelas camadas jovens do FC Porto. Pelo Sporting estreou-se a 20 de Agosto de 1994, debute festejado comum golo na vitória no terreno do Farense. Era o primeiro tento de leão ao peito e que num fôlego de longevidade teve sábado continuidade com marca histórica: 50 golos de Sá Pinto comemorados na casa do Benfica.

Calvário de lesões

Mas até à glória do golo 50, a vida de Sá Pinto foi misto de alegria e tristeza, luta árdua contra um calvário de lesões no joelho direito massacrado pelo infortúnio. Desde Dezembro de 2000 até Março de 2004, quatro operações retalharam o joelho do avançado, que chegou a ser dado como acabado para o futebol. Mas onde outros desistem, Sá Pinto busca forças e descobre-as na determinação que empresta em tudo o que faz. Por mais impossível que pareça a missão.
Depois de uma passagem por Espanha (Real Sociedad), de 1997/98 a 1999/00, o regresso a Alvalade veio acompanhado pelo azar.No dia 9 de Dezembro de 2000, num jogo contra o Belenenses, Sá Pinto fez uma entorse no joelho direito. A intervenção cirúrgica foi inevitável. No dia 16 do mesmo mês, o cirurgião ortopedista do Sporting, Pereira de Castro, operou o jogador pela primeira vez. Seguiram-se seis meses de paragem.

No dia 1 de Novembro de 2001, os leões receberam o Halmastad para a Taça UEFA: nova entorse no joelho direito, numa época onde Sá Pinto já tinha sido fustigado por um traumatismo no mesmo joelho e por um estiramento no esquerdo. Foi submetido a uma artroscopia, em Janeiro, em França (Lyon).
As coisas não correram como desejado. E Sá Pinto teve de fazer nova ligamentoplastia, em Março, desta vez em Madrid. Não mais joga nessa temporada, em que o Sporting se sagraria campeão. E falha o Mundial da Coreia e do Japão.
Mais uma operação ultrapassada… Mas não o fim do calvário. Dois anos depois, o joelho direito volta a ceder. Temia-se o fim da carreira de Sá Pinto, que rumou à Suiça para nova ligamentoplastia. O leão recusou-se a desistir. Venceu a desgraça que lhe vaticinaram e regressou à competição em Novembro de 2004.

O avançado que não acaba

O momento, porém, é de felicidade. Sá Pinto recusa-se a acabar. Na 15.ª época como profissional, quatro operações depois, personifica a alma leonina no gesto de festejo do golo 50. No currículo, um título de campeão nacional (2001/02), uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1994/95)—as lesões impediram-no de dar contributo à equipa nas campanhas vitoriosas da Taça e da Supertaça de 2001/02.
Aos 33 anos, o mesmo sorriso do menino que se realiza num campo de futebol, o desejo de voltar a ser campeão pelo Sporting e… o final da carreira já anunciado de um leão que, ainda assim, parece não ter esgotado todas as vidas.

OBRIGADO CORAÇÃO DE LEÃO !!!

Eu pessoalmente critico o Sá Pinto (jogador) por esta ultima época. Corre muito, luta, sua a camisola mas de produtivo sai muito pouco dos seus pés (vide Sporting x Marítimo da penultima jornada). Agora o Homem e a sua dedicação e paixão ao clube isso está fora de questão. É um dos que para mim, após o fim de carreira, para o ano, TEM que ficar no clube nem que seja só para “coçar os tomates”, pelo carisma que carrega. (Tal como o Barbosa e o Rui Jorge deviam lá ter ficado).

Eu jamais criticarei o Sá Pinto.

A sua forma pode não ser a mesma de à uns anos, mas será sempre um jogador símbolo, um verdadeiro caso de amor à camisola e eu a esses tenho enorme respeito e admiração que não consigo criticar.

Sá Pinto , O Gladiador !

Desde já vos digo que para mim Sá Pinto entraria automaticamente para a SAD mal acabasse a carreira e a meu ver tem tudo para ser um bom director desportivo.

• não é o tipico futebolista grunho. É emotivo mas tem formação e background, teve a sorte de nascer em famílias que lhe deram uma formação completa.

• tem contactos, não só no futebol mas fora dele.

• quanto ao sportinguismo e disponibilidade para largar a pele pelo clube acho que nem é preciso falar.

• é homem para entrar num balneário e arrear a giga se assim for necessário.

• aposto que transmite liderança e postura positiva aos colegas e mais novos.

Por tudo isto, e apesar da grande qualidade dos exceis do Carlos Freitas, esse guru, acho que o Sá Pinto, mais do que treinador, e atacando uma boa formação complementar que já por aí existe, tem tudo para ser uma figura a integrar na estrutura executiva da SAD… pelo menos comigo era mas o euromilhões tá complicado :).

Penso que se está a confundir o querer,a força e a bravura do Sá Pinto, com a qualidade de jogo comprovada por diversas vezes esta época.
Não ponho em duvida o Sportingismo do Sá Pinto, quanto á qualidade de jogo, tem dias…

Penso que se está a confundir o querer,a força e a bravura do Sá Pinto, com a qualidade de jogo comprovada por diversas vezes esta época. Não ponho em duvida o Sportingismo do Sá Pinto, quanto á qualidade de jogo, tem dias...

Vê os jogos do Sá com 20 e poucos e vês mta qualidade. Esquecem-se da idade dele. Obviamente que o homem por vezes quer e já não pode.

Desde já vos digo que para mim Sá Pinto entraria automaticamente para a SAD mal acabasse a carreira e a meu ver tem tudo para ser um bom director desportivo.
  • não é o tipico futebolista grunho. É emotivo mas tem formação e background, teve a sorte de nascer em famílias que lhe deram uma formação completa.

• tem contactos, não só no futebol mas fora dele.

• quanto ao sportinguismo e disponibilidade para largar a pele pelo clube acho que nem é preciso falar.

• é homem para entrar num balneário e arrear a giga se assim for necessário.

• aposto que transmite liderança e postura positiva aos colegas e mais novos.

Por tudo isto, e apesar da grande qualidade dos exceis do Carlos Freitas, esse guru, acho que o Sá Pinto, mais do que treinador, e atacando uma boa formação complementar que já por aí existe, tem tudo para ser uma figura a integrar na estrutura executiva da SAD… pelo menos comigo era mas o euromilhões tá complicado :).

Concordo absolutamente. Ontem por acaso referi esse aspecto em conversa com meu pai.

Mauras,

Temos que viver do presente, os outros é que dizem que no tempo do eusebio é que era, não ponho em duvida sequer toda a carreira do Sá Pinto e como escrevi nem o seu Sportinguismo, mas na realidade o nfutebol de hoje praticado pelo Sá Pinto já deixa a desejar (no meu ponto de vista).
Tambem adorei tudo o que ele fez no estadio dos orcs no sabado e espero que para o proximo ano ele tenha oportunidade de repetir os mesmos gestos, como elemento do departamento de futebol do SCP, mas como jogador, tal como disse tem dias…

Por tudo isto, e apesar da grande qualidade dos exceis do Carlos Freitas, esse guru, acho que o Sá Pinto, mais do que treinador, e atacando uma boa formação complementar que já por aí existe, tem tudo para ser uma figura a integrar na estrutura executiva da SAD... pelo menos comigo era mas o euromilhões tá complicado :).

Mas olha que o Sá Pinto é outro dos que já elogiou publicamente o Carlos Freitas. :whistle:

acredito. Acredito aliás que entre tanta incompetência C.Freitas seja bem visto pelos jogadores, mal ou bem é a única figura que conseguiu manter alguma proximidade dos jogadores (e a cultivou, não é estúpido, ele sabe que os jogadores tem o poder de definir muita coisa). Isso em nada muda a minha opinião sobre o Freitas ou sobre o Sá.

Acho no entanto que lentamente temos de saber aproveitar as nossas figuras. nem todas têm perfil para certos cargos. Para mim Sá tem perfil para executivo da SAD e não para treinador, e deviamos aproveitá-lo.

O CF não foi buscar ninguém ao S. Liége :?: :shock:

não conseguiu… o moreira dava mta bandeira… mas falou-se :slight_smile:
Por outro lado o standard interessou-se na véspera pelo Koke, antes de ele vir para o Sporting.

Coincidências… :slight_smile:

O CF não foi buscar ninguém ao S. Liége :?: :shock:

Veio o Moreira. 8)

O Sá Pinto, dê por onde der, e aconteça o que acontecer no resto do campeonato, foi no sábado o protagonista da imagem da época, no que a nós sportinguistas diz respeito. Mostrou o amor pelo clube e mostrou que nunca vai deixar que os lamps nos espezinhem. Foi provavelmente o gesto mais bonito que alguma vez vi um jogador do Sporting fazer. Lindo.