Sá Pinto - GRANDE

o Sá fez o que qq 11 de nós fazia se fosse jogador do sporting…teve uma reacção de quem é apaixonado pelo sporting…as pessoas criticam-no muitas vezes(eu tb admito) pelos enterranços que ele dá,mas ñ esquecer que o Sá Pinto tem 34 anos e já deu muito ao Sporting,foi 1 jogador de qualidade superior,e k já fez 4 operações ao joelho e já esteve acabado para o futebol(como veio no pasquinóide hoje),e mm assim lutou com a garra k lhe é reconhecida…Sá Pinto personifica o lema do Sporting,e será sempre 1 exemplo a seguir pelos mais novos,eu pelo menos nunca me vou esquecer dele…

http://www.abola.pt/wter/wdia.htm

Acabou de dar em directo na sic, uma pequena entrevista por telefone onde disse confirmou que ia abandonar a carreira no fim da época, porque devido ás lesões que já teve faz grandes esforços durante a semana para se puder apresentar ao melhor nível.

Não é nada de novo, mas é sempre bom ouvi-lo.

Grande Ricardo, ainda estou a tremer só de me lembrar do desemprenho e do gesto dele…já tinha uma camisola dele (autografada e tudo!), mas vou comprar outra, só para me lembrar para a eternidade deste gesto dele!

mas ñ esquecer que o Sá Pinto tem 34 anos ...

33 anos feitos em Outubro (um mês mais velho que o Figo)

O problema do Sá Pinto não é a idade, aliás, com aquela raça podia jogar perfeitamente até os 35. As graves lesões que teve é o que lhe leva a abandonar o futebol no fim da época.

Para passar a palavra:

Video com a edição do Mauras no Youtube.

Retirei este excerto do blog 4-4-2:

[b]EMOÇÃO vs RAZÃO[/b]

A reacção de Sá Pinto quando abandonou o relvado, beijando a camisola e batendo o punho no coração, revela ao mundo inteiro o sentimento colocado pelo actual capitão leonino. Sá Pinto interpreta à letra o “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”. Como Carlos Martins, entre outros. Quem continua a menosprezar a importância de ter atletas assim no plantel, que dão tudo em campo, quem continua a não entender como é decisivo ter sportinguistas a jogar pelo Sporting, que vivem a camisola e ensinam aos outros a memória do centenário, não percebe a diferença entre boas equipas e grandes equipas.

Falta aí no final do lema…Eis o Sporting!

Quantas vezes vi esse lema no ginásio do velhinho Estádio José Alvalade. :cry:

Falta aí no final do lema...Eis o Sporting!

Quantas vezes vi esse lema no ginásio do velhinho Estádio José Alvalade. :cry:

Agora o Lema deles ( SAD ) é: faça-se sócio e invista no clube para derretermos mais umas garrafas de Wisqui ( Dito por FSD ) !!!

O Sá Pinto é dos jogadores que AMAM a camisola, é notório.
Só isso, e nos tempos que correm, vale muito, mesmo muito.

O Sá Pinto irá ficar para sempre no coração de todos
os Sportinguistas.

A “Juventude Leonina” a propósito das declarações do presidente do Nacional da Madeira, antes e após o jogo do Sporting com aquele clube insular, e os festejos de regozijo de Ricardo Sá Pinto, depois do golo marcado aos madeirenses, emitiu o seguinte comunicado:
1 – Manifestar total apoio e solidariedade ao atleta Ricardo Sá Pinto e agradecer a forma mística e verdadeiramente leonina como festejou o golo em frente à bancada A1 dos sócios cativos do Sporting Clube de Portugal dedicando, como o sempre o faz, os êxitos à sua massa associativa.
2 – Quem tentou, sem êxito, criar um ambiente hostil e de terror foi o sr. Alves sabe-se lá ao serviço e a mando de quem. As notícias vindas a público nas vésperas do jogo são prova disso mesmo.
3 – Gostava o sr. Alves que o seu clube (se é que não tem outro!?) fosse do mesmo nível do Grande Sporting Clube de Portugal. Bem pode continuar a sonhar.
4 – A Juventude Leonina nunca admitiu, não admite, nem nunca admitirá que coloquem em causa o bom nome do Sporting Clube de Portugal e do atleta Ricardo Sá Pinto, exemplo para a juventude e que sempre tem mostrado total disponibilidade para dedicar momentos especiais aos mais desfavorecidos fazendo dele um exemplo de homem e de atleta.

A Direcção da Juventude Leonina
Lisboa, 7 de Fevereiro de 2006

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjuveleocomunicado_090206_25577.asp

Pena o Sporting (ainda) não ter agido oficialmente para defender o jogador. :arrow:

Pena o Sporting (ainda) não ter agido oficialmente para defender o jogador. :arrow:

O comunicado está no site do Sporting…