Ryan Gauld

Se é para o meter a ala esquerdo vendam-no que só o estão a estragar.

Muita qualidade e critério mas basicamente já se viu que não conta para o Jesus (sem surpresas)

Que nunca mais jogue a defesa esquerdo e tenha acontecido porque não tínhamos nenhum defesa esquerdo disponível.

Este jogador não pode ser desperdiçado assim, tem um enorme talento e é um rapaz humilde e dedicado.

Não acho que seja mal estar a “defesa” esquerdo. Na B chegou a jogar a 6 para o fim da época passada, e fez muito bem. Aprender a defender é muito importante quer para 6 ou 8 (que acho estar mais bem talhado). O Adrien também fez de 6 várias vezes.

Essas tretas do Bernardo são uma anedota. Até hoje essa vedeta de carnide não sabe defender. Até o Ronaldo e o Quaresma defendem mais que ele. Tinha-lhe feito muito bem jogar a lateral, se calhar hoje era jogador de futebol em vez de artista em campo.

O que mais me deixa boquiaberto no Gauld, é a maturidade que apresenta em campo. Estamos a falar dum jogador que tem vindo a ser sempre deixado de lado ano após ano! Incrivel!
É um senhor com a bola, não tem medo de a ter. Tenta pensar sempre a jogada antes de executar.
Tem todas as condições e mais algumas para ser jogador do Sporting já este ano, é só o JJ querer…

Ele não esteve a defesa esquerdo. Quando a defesa baixava o Tobias é que ficava nesse lugar. Não inventem.

Um artista de campo que foi um dos destaque de uma equipa que esteve nas meias da Champions e foi campeã de França. Um artista de campo que custou 50M de euros ao City.
Dizeres que o Bernardo defende pior que o Quaresma já não corresponde à verdade de todo, mas dizeres que defende pior que o Ronaldo (que não defende basicamente) é só risível
Mas chega de :offtopic:

Calma… um jogador não deve jogar apenas na sua posição, faz bem rodar para que perceba como funcionam as coisas nos outros lados e tenha uma melhor compreensão do que os companheiros poderão passar. Por vezes trocas de posição têm um objectivo. Exemplo o que aconteceu com Semedo e Jorge Andrade de jogarem a 6 para melhorarem a central.

Ala esquerdo num esquema de 3 centrais. É quem tapa aquele lado. O que aqui se discute é que não jogou na posição dele.

Sim, e o André Gomes é craque, se não fosse não tinha sido contratado para o Barcelona por 40M€.

Interpretar o que eu disse não é difícil. O Bernardo não sabe defender. Vi eu o Gelsinho a defender mais que ele nesta taça das confederações. O Gelsinho, que gosta é de correr para a linha.

E o Ronaldo sabe defender, ter de fazer isso hábito aos 32 no Real Madrid quando é mais finalizador já é outra conversa, mas viu-se no euro. O Quaresma está 90% alheado do jogo mas não é contra defender (mesma que seja a fazer cabritos na área que defende). Já o Bernardo nunca o vi defender. Não aprendeu nem quer aprender.

E aquele haircut à Modric? :o

Chegou cá como 10 e já vai em lateral esquerdo. Algo está mal. Vejo qualidade mas não vejo a oportunidade de jogar a 8 onde penso poderá render.

Enviado do meu SM-G350 através de Tapatalk

Este miúdo tem classe gostava de o ver na equipa principal.

Aprecio a atitude deste menino sempre pronto a descobrir novas metodologias. Não vejo nele o mago da bola que muita gente aqui afirma mas a sua entrada foi extremamente positiva e assumindo funções inéditas.

Espero que depois destas duas semanas de treino, siga para estágio e que tenha oportunidades em jogos para somar minutos e mostrar-se. A jogar a 8.

Eu metia-o a central. Saída de bola com qualidade.
[hr]
Passei só mesmo para dizer que, afinal, ele jogou mesmo como “lateral” esquerdo. O Jesus riu para dentro, sem ninguém perceber.

Vamos lá ver o que acontece.
Belo jogo, sempre a dar linhas de passe e não falhou qualquer passe.
Cheira me que fica no plantel para o lado esquerdo, pode ser que aproveite a ausência de jogadores daquele lado. (Infelizmente, vai jogar fora da sua posição)

Isso não faz sentido quando tem mais valências ofensivas que defensivas.

Se foi a gozar, não te faltei ao respeito. Não gostas passa à frente.

Nada disso. A minha opinião sobre o Ryan é conhecida. Adaptá-lo a 8 já foi esticar muito a corda. Daí para cá, o meu sarcasmo só está direccionado para quem ainda o continua a adaptar. Central parece-me a continuação lógica, depois de jogar a 8 e a 6.

A culpa, no fundo, também é dele. Estou convicto que, com muito esforço, o Jesus ainda o convencia a saltar da ponte Vasco da Gama, com a promessa de que jogaria no Sporting se o fizesse. Está visto que, com este rapaz, até as moscas fazem bullying.

Bernardo Silva all over again…

JJ what else.

Quero mandar para o ■■■■■■■ quem fala do Bernardo Silva. Nada pessoal. Mesmo! Só não tenho paciência para esta conversa depois de toda a retórica lampiã.