Criatividade não é só fintas também são os passes e desmarcações e nesse capítulo é que o Ryan é realmente incomum e é por isso que é tão valorizado aqui!
Duvido que o jogador aceite ser emprestado. A principal razão que o fez vir para cá foi devido à nossa formação, e não para ser emprestado a um Arouca. E acho que deve estar a contar ser integrado na equipa A já esta época. Esperemos que isto não se transforme num problema.
Ainda bem que andou a jogar a 8 uma data de vezes…
Deus já sabia que Jesus vinha aí e os apóstolos intitularam-no de novo Modric.
Mais a sério… acredito no puto, mas não acredito que o Jesus aposte nele este ano.
O Gauld é craque. Ponto. Vai ficar e vai jogar. E vai calar muita gente. Precisa só de ganhar confiança. E para isso estou descansado: temos finalmente um treinador que trabalha muito, como qualquer treinador de topo, a vertente psicologica dos jogadores. Com um bom acompanhamento psicologico para o fazer perder o “excesso de respeito pelos colegas”, vai dar um salto brutal.
Emprestar ou não apostar definitivamente neste jogador é um atentado ao futebol, aliás um pecado sem perdão…
Claramente um jogador para estar nos A, tem tantas virtudes que escasseiam em tantos outros jogadores do plantel, que não as aproveitar seria muito estranho.
Falta-lhe capacidade física de alguma forma, no entanto isso é um pormenor no meio de tanta criatividade, visão global de jogo e técnica. Um jogador com um potencial enorme, falta apostar mais nele.
Caso o jogador não queira ser emprestado. É uma questão de gestão de expectativas. Acho que o caso dele é diferente dos outros jogadores da formação. Ele vem de uma equipa em que era titular, e por um valor considerável. Não me parece que ele estivesse a contar jogar mais do que uma época na equipa B. Penso que o que faria sentido fosse fazer o período de adaptação (equipa B) e depois integrado na equipa A.
O jogador com as características do Gauld é para ficar na equipa principal, e mostrou algum do talento nos poucos jogos que fez pelo campeonato e pela taça da liga, e não mostrou mais porque não foi aposta do Marco e até hoje ainda não percebi porque fez tão poucos jogos pela equipa principal.
Mal posso esperar pelo dia 1, o JJ assim que vir o potencial deste puto sabe bem o que há-de fazer, estou descansado sinceramente, para o ano está nos A.
Para mim a pergunta é se o Gauld encaixa no esquema táctico que o Jesus vai querer usar. Porque qualidade suficiente para integrar a equipa, acho que tem.