Malinovski por 7,5 milhões + Diaby.
Chakvetadze por 10 milhões + empréstimo de 2 jogadores (Iuri Medeiros e Francisco Geraldes).
Dani Olmo por 15 milhões.
Resto para a frente de ataque eram empréstimos e um regresso a casa…
Malinovskyi dá ares de ser um excelente jogador mas não é um “9,5” com características de “8”, “10” e “9” pelo que vi dele. BF não vamos arranjar, podemos é investir o dinheiro da sua venda para criar toda uma linha média/avançada capaz de oferecer a criatividade, visão de jogo, qualidade de passe e finalização que ele sozinho tem.
Mas achas que o Genk, provavelmente a equipa com melhor scouting da Belgica e um grupo de estupidos?
Pelo menos que se saiba, ja anda o Napoles a cheirar, mas alguma vez aceitavam 7.5M por um jogador que mais que certo podem vender por 20?
Isto nao e FM…
Após a época que fez o Diaby pode facilmente ser avaliado em pelo menos 6 a 7 milhões. Ou seja, o bolo da proposta seriam 13,5 a 14,5 milhões de euros.
Não percebi até que ponto estão a ironizar mas a realidade é que o valor do Diaby será esse. Além disso, é um jogador que conhecem e o jogador conhece o campeonato.
Não seria um negócio descabido para nenhum dos lados.
Concretizar-se ou não? Já é outra história mas o passado recente diz-me que os “impossíveis” deste Fórum acabam em equipas de menor expressão e com um poder financeiro menor ou igual ao Sporting.
OH Jonas então o Djalo que veio da Bélgica foi-nos impingido … Achas que agora alguém ia pagar por ele?!?
Nós é que ainda teremos de pagar para o levarem… No mínimo era 13M + Djalo
Isso penso que seria um dado adquirido para todos.
Com vendas do BF, Coates, Bas Dost e Acuna a juntar a Gelson existirá folga para ir ao mercado.
Podemos fazer uns 150 milhões nesta janela de mercado e espero que 40 a 50 milhões sejam investidos para garantir no mínimo a Liga dos Campeões na próxima época.
Malinovskyi, Chakvetadze e Dani Olmo seriam os meus preferidos numa perspetiva de comprar para valorizar. Temos vários possíveis jogadores para colocar em negócios.
O restante plantel seria formado na sua grande maioria por jogadores em fim de contrato e empréstimos.
O único GRANDE negócio que me lembro de ver nos moldes aqui “sugeridos” (contratação de um craque a um preço acessível com inclusão de vários “dispensados”) foi a contratação do Jardel que de facto foi um negócio fabuloso e ainda hoje uma enorme incógnita como é que o Gala caiu naquela “brincadeira”… Mandamos salvo erro 2 cromos e um bom jogador mas já velhito (Babb) para trazer o goleador brasileiro.
Hoje acho impossível conseguirmos repetir igual ou idêntica facenha…
Não foi o Babb, que no ano do Jardel até foi titularíssimo e fundamental no título. Foi mesmo só entulho que mandamos para lá: Spehar, Horvath e Mpenza. Que negociata!