Define ir a provas.
Meias-maratonas e afins? Se sim, então pertenço a esse grupo. Não treino tanto quanto gostava mas 3 ou 4 vezes por semana é segrado. Já fiz algumas meias-maratonas e gostava de correr uma completa mas o trabalho não me tem dado muito tempo para treinar.
Respondendo à tua questão do local costumo ficar-me pelo Parque das Nações :great:
sim. treino quase todos os dias (evito dias como os que têm estado). onde? praias de gaia. até há uns tempos atrás odiava isto, agora se não vou correr ao fim do dia, parece que este não fica completo… manias! ;D
Melides-Tróia é para malucos :lol: o que vale é que as previsões não apontam para muito calor para o fim do mês.
Eu fico-me até à meia-maratona e alguns trails até 25km, até porque só comecei a correr “mais a sério” há coisa de um ano. A prova mais difícil que fiz foi sem dúvida Manteigas - Penhas Douradas, não é muito longa mas é sempre a subir e apanhei metade do percurso cheio de neve, gelo, e lama, com temperaturas a roçar os 0ºC e muito vento, mas adorei.
Desde de quando existe essa ultra de Melides? Passei lá muito verão e não conhecia (também já não meto lá os pés há uns anos…).
Eu já corri, já deixei de correr e agora estou a tentar retomar, mas está a custar. Como tudo, é um hábito, o que custa é ao inicio habituar o corpo, depois até ressacas se não fores. :mrgreen:
Provas só fui à meia de Lisboa (Vasco da Gama) no ano passado, mas o objectivo passa por começar a participar mais frequentemente.
Penso que seja desde 2005. Este ano é o primeiro ano que vou fazê-la. São 43km no extenso areal entre Melides e Troia. É uma prova única…super dura, feita em autosuficiência, ou seja não há postos de abastecimentos, mas que tem um enquadramento paisagistico maravilhoso.
Acho que fazes mt bem em voltar a correr. Eu há 1 ano atras pesava quase 90kg…hoje tenho 62 sem dietas. (Só não como fritos. Não pego numa batata frita há mais de 1 ano e n me faz falta nenhuma.) Vejo-me ao espelho e vejo abdominais definidos, sem nunca ter feito um treino de abdominais. Fumava pelo menos 1 maço de tabaco por dia(deixei de fumar no dia da final da taça perdida com a académica). Deixei um Vício…e ganhei outro, mas mt mais saúdavel. Portanto, não há imposiveis. A motivação está na mente… se ela quiser, o corpo obedece:) Hoje corro a meia maratona 21km em 1h21, faço 10k em 35m, enfim…Este ano para além da Ultra de Melides, vou fazer pelo menos mais 2 maratonas em estrada, e alguns Ultra Trails.
Se precisares de alguma dica ou plano de treinos, avisa…
E sim…se eu n for correr, ressaco e muito. E o pior é que depois se cai no erro de ao outro dia compensar com mais kms…mas cm tu sabes, isto é viciante:)
eu tb corro. ainda ontem comecei o meu programa para os 16km Paris-Versailles (29 Setembro) e para o Paris 20km (13 outubro).
comecei a correr ha 2 anos mais regularmente mas gosto de provas curtas (10km) embora ja tenha feito uma meia maratona (Funchal)
é um vicio e como o nuno diz, quando nao treino ressaco. nem que seja uns 30min dia sim dia nao tem que ser. e mais do que o fisico a nivel mental é muito bom pq me permite ter mais disposiçao e motivaçao no dia a dia
Se queres melhorar os tempos além do fartlek, tens de alternar com séries , corrida continua lenta e em ritmo de prova. Bem, mas isso deves saber:) O importante é mesmo correr!!
Comecei a correr em Maio do ano passado e desde então que se tornou num hábito. Neste momento corro 3 dias por semana e só não corro mais porque nos outros 3 faço natação. Nestes 3 dias, num deles corro durante 45 minutos tentando percorrer a maior distância que conseguir num percurso aqui ao pé de casa, que não é regular. Noutro dia faço 12x 30 segundos sprints + 30 segundos descanso, isto numa subida (o famoso hill training :mrgreen:). E no restante faço 2 ou 3 séries de 1KM num percurso um bocadinho inclinado (em Maio tenho provas para entrar na faculdade, em que uma delas é correr 1KM em menos de 3min30s).
Ainda não me estreei em provas (estava a contar ir à corrida Sporting o ano passado mas entretanto meteram-se outras coisas pela frente) mas quando passar estas provas físicas, quero começar a treinar para uma mini-maratona. Depois, lá mais para a frente, uma meia maratona é o objectivo.
Também gosto de correr, apesar de infelizmente, não ter essa rotina. Li um livro chamado “Nascidos para correr”, mudou um pouco a minha visão sobre a corrida. Aconselho :great:
Comecei a correr há 5 meses, mais ou menos, corro aqui por Viana, por volta de 10/12 km, no mínimo 3 vezes por semana, mas nada de provas ou coisa parecida, headphones nos ouvidos e lá vou até à cidade, procuro ir variando o trajecto, tento fazer o máximo de subidas possível e quando me sinto bem subo o escadório de St. Luzia em ritmo moderado.
Fazes bem!! É assim q se comça a tomar o gosto :mrgreen:
Por acaso estive inscrito no Trail de Santa Luzia aí em Viana q decorreu este fim de semana…só q uma lesão de última hora impediu-me de ir. E dizem q foi bem durinho:)
Que sapatilhas aconselham para uso intensivo no trail running?
Ando e corro todos os dias por um trajeto em que apanho diferentes pisos ( pedras, terra, paralelos, alcatrão, etc.) e queria comprar umas sapatilhas a sério, uma vez que estou um pouco " cansado" de ter de andar a comprar um par a cada dois meses e meio.
A malta que percebe disto a sério, o que é que aconselha? ( @Danix isto é a tua praia?)