O Visão de Mercado diz que o Franco Zuculini pode chegar ao Sporting a custo zero. Isso sim seria uma contratação inteligente para suplente do Rinaudo. 21 anos, com qualidade reconhecida e internacional argentino e, melhor que tudo, a custo zero e, provavelmente, com um salário comportável. Sem riscos de maior (porque seria para potenciar) e barato. Provavelmente a melhor opção de mercado para a posição, tendo em conta que não é para titular à partida. Cláudio Yacob seria outro. Gelson Fernandes abstenho-me…
Quanto ao jogador não o tenho seguido nos ultimos tempos, mas ainda há bem pouco tempo era considerado uma grande promessa,não descartaria de todo a sua contratação, provavelmente até seria melhor opção que o Gelson Fernandes.
Bem, não sei se inteligente, arriscada sem dúvida. Ainda não convenceu em qualquer clube desde que desembarcou na Europa. É jogador demasiado semelhante ao Rinaudo, tem de bom que (caso mostrasse tudo o que se lhe apontou) a equipa não se ressentiria da falta de Rinaudo, tem de mau que não permite mudar o registo.
Quanto ao salário já não digo nada, mas quilo na Alemanha não é brincadeira…
Qualquer um dos três seria um upgrade qualitativo na posição 6. Que seja feito o melhor negócio possível para de seguida se apostar todas as fichas num central e num PL a sério.
Gosto de Yacob Gelson e Zuculini. Dos três, acho que Yacob é o que está em melhor forma e Zuculini a maior promessa, mas alguém sabe porque ainda nao singrou o Zuculini?
Arsenal have made preliminary moves to sign midfielder Claudio Yacob from Argentina’s Racing Club, and could snap up the player on a free transfer in the summer.
An enquiry over the player’s availability was made at the end of last week, with Gunners manager Arsene Wenger thought to be in the market for an inexpensive option to help in the middle of the park.
Yacob, 24, is out of contract in June and his Buenos Aires club would be willing to offload their high-earning captain in an attempt to trim down the wage bill.
Comparisons with former Liverpool midfielder Javier Mascherano are inevitable given their similarly snappy, confrontational approach to the position known in Argentina as the ‘No.5 role’.
Gamá-los a porcos, man.untd e arsenal era bem sacado. Era das melhores alternativas ao Rinaudo, mas se o Zuculini é a custo zer, contratava os dois: O Zuculini para a B talvez para depois ser titular da A quando vendermos Yacob ou Rinaudo (espero que o Rinaudo não)…
Eu coloco Claudio Yacob no Google e só aparece “Manchester United and Arsenal target argentinian midfielder”.
Eu sempre soube que ele era bom jogador, mas não sei a 100% o que aconteceu entre ele e o Racing/treinador.
O médio argentino faltou à concentração do Racing para o jogo com Banfield (derrota por 2-1) e o episódio deixou o técnico Alfio Basile suficientemente irritado para pôr termo à ligação do futebolista com o emblema de Buenos Aires.
Pode parecer estúpido da minha parte, mas um Clube com as necessidades de dinheiro do Sporting poderia aproveitar para contratar Yacob e Zuculini e tentar fazer o melhor encaixe possível com Rinaudo (de quem gosto muito mas cujas lesões me colocam receoso, pois estou a ver a versão Izmailov 2.0)