RUMORES de Transferências

:lol:

Eu gosto bastante. Juntamente com o Yohan Tavares e o Mexer, é o central que mais aprecio do campeonato dos ditos não grandes.

Lembro-me sempre de um grande fetiche aqui do forum. O Geromel. Esse mesmo que é quase sempre citado como “a contratação” para o centro da defesa dos topicos de preparação da proxima época.

Imagino mesmo a reacção do pessoal, se o Sporting o tivesse contratado quando ele ainda andava por Chaves. Quando vêm de fora, pagos a peso de ouro, são sempre estrelas, quando vêm de clubes de menor dimensão são sempre uma merda.

Secalhar estás a ser um pouco extremista, não? Em Espanha, Inglaterra, por essa europa fora, tens nos campeonatos os clubes históricamente candidatos ao titulo, e os outros que por serem novos ricos, serem competentes, etc, também têm direito de se afirmar como candidatos.

Infelizmente, no final do campeonado só pode ganhar 1, e ao contrario do que dizes, a analise de uma época não pode ser somente analisada pelos titulos conquistados.

andredesterro porque dizes que é uma pergunta com rasteira? :lol:

O único preparado é o Yohan, e só daria para principal alternativa à dupla titular (máximo). Os outros do nosso Campeonato ainda nem para 3º central dão, em minha opinião.

Vejo futuro quer no Paulo Oliveira quer no Miguel Rodrigues, mas são os 2 caros para a função de 4º central e não estão preparados para estarem entre os 3 principais centrais do plantel (em minha opinião). Faria-lhes bem passar num bom clube com um bom treinador para crescerem. O Yohan, p/ ex, já tinha bastante potencial, mas este ano deu um salto qualitativo exactamente por isso.

Já centrais razoáveis, mas que nunca darão para um clube grande, há por cá vários: só no Rio-Ave há dois (um deles unicamente por ser “de cristal”), o Mexer está no lote, o João Real (AAC) também, o Aderlan Santos, o Tiago Valente (PdF) e ainda juntava o Abdoulaye (que felizmente lá chegou e não foi ao nosso).

Eu percebi que tinha rasteira André :wink:

Porque num fórum em que eu ando e, se não me engano, tu também, alguém disse há uma hora que o Paulo Oliveira tinha assinado por nós.

Quanto ao Paulo, acho que foi muito prejudicado por ter estado numa equipa como o Vitória, em que não era minimamente estimulado a evoluir, nomeadamente com bola(onde o recurso é o charuto, normalmente). Não o acho fantástico em nada, mas é aquele central sem grandes pontos fracos, tecnicamente é bom, é concentrado, sabe posicionar-se e é relativamente inteligente, tendo em conta que ainda é muito novo, acho que apenas precisa de um treinador que o estimule realmente(basta ver a evolução do Yohan com o Marco Silva) para ser um ótimo central(daqueles que, sem ter algo em que são únicos, compensa por ser bastante completo).

O Marcelo por não ser o mais apurado dos centrais em termos técnicos (mesmo visualmente, lol), nunca é tido em muito boa conta. É da mesma casta do Maurício. Maurício, um dos melhores defesas deste último campeonato. Fazendo um flashback, seria como ir buscar o Tonel. Olha, volto a repetir-me, saindo o melhor central do Pernambucano, era um substituto natural. São o mesmo jogador. Um tem mais barba e cabelo.

Junta aí o Halliche à lista dos que são razoáveis e nunca darão para um grande. Se bem que esse fez esta época as melhores e simultaneamente as piores exibições que já vi um central da Académica fazer… :lol:

Não ando nesse forum so passei por la.

Partir para a personalização é sempre sinal de inteligência.

Um abraço.

Em termos técnicos, quando comparado com Maurício, a tendência será para considerar o brasuca do Rio Ave uns furos acima. E, então, se o critério for pautado pela bitola António Leonel, mais ainda, valha-me Deus. Tonel era bom moço e tudo o mais, mas a sua relação de intimidade com a redonda fazia (ainda faz) lembrar a da minha pessoa com a Kate Upton - nenhuma, infelizmente.
Marcelo é defesa para sair a jogar, com a bola dominada. Claro que, em confrontos diante de equipas grandes, necessariamente mais pressionantes, raramente o consegue fazer, optando pelo tradicional pontapé prás couves - mas isso até Rojo faz, e com grande mestria.
Tem 24 anos, não muito rápido, mas atento e, quase sempre, bem posicionado. Assim pró baixote, mas muito agressivo nas bolas aéreas. Não inventa, não adorna, não joga tão duro quanto Maurício, mas igualmente eficaz. Enfim, se a questão do 4º central passar pelo campeonato português, é rapaz para assumir a função em Alvaldade. Eu não desgostava.

Qual é o fórum?

Gosto muito do Marcelo do Rio Ave acho que é central para equipa grande!

Por acaso também gosto muito dele, só é pena não ser um pouco maior… No entanto se jogar com um DC alto ao lado, não me importo nada de o ter por cá.

a bola fala em Karnezis se o Patrício sair, não conheço, é bom redes?

Eu gosto. :great:

Cada dia é um nome novo que nos é apontado, e o mercado ainda não abriu. Então quando abrir.

Não desgosto apesar desta época ter jogado muito pouco no granada, tudo depende do preço.

Eu não percebo grande coisa de GR, mas lembro-me de ver há uns dois anos um jogo do Panathinaikos e ele ter feito uma boa exibição. Pareceu-me bom, mas sublinho que não percebo grande coisa de redes.

Não chegou a ser falado para nós, já? Não tenho a certeza se foi ele ou se foi outro.

De qualquer forma, gosto do Vagner do Estoril. Pelas qualidades técnicas, jogo de pés e liderança (parece-me um tipo inteligente e com bom balneário). Se o Patrício saísse seria um bom concorrente para o Boeck. Mas mesmo não saindo não seria má ideia trazê-lo para suplente do Rui, caso o Boeck se farte do banco.

Em janeiro, os leões avançaram com uma proposta, que ainda se mantém sobre a mesa, para contratar o jovem defesa central, no valor de 1,2 milhões de euros e que inclui a cedência definitiva de dois jogadores.

No entanto, ao castelo, chegou, recentemente, uma oferta do Benfica por números bem mais apelativos: 1,5 milhões, metade do valor da cláusula de rescisão.

Paulo Oliveira tem contrato com o Vitória até junho de 2017.
Abola