Não é que isso por si só seja indicador de alguma coisa, mas lá está, vejo muita qualidade e potencial para ser trabalhado. Este menino nas mão do Leonardo Jardim… :drool:
Pergunto o mesmo.
Já agora, estamos com uns 6 extremos na A,
mais 2 ou 3 que falam em subir da B, mais 1 ou 2 emprestados.
e já andam a falar em contratar mais?
É por isso que precisamos de boa prospeção, neste fórum já foram dados alguns exemplos. Para sermos campeões precisamos de real qualidade. Não conseguimos competir com Bebé’s contra Gaitan/Markovic. Esta é a realidade, porque depois vamos andar a queixarmos nos doas árbitros. Para gastar dinheiro por gastar não vale a pena é preciso é jogadores que façam a diferença.
Hoje em dia, mesmo na América do Sul, ninguém adquire talentos ou jovens promessas sem largar dinheiro que se veja. Di Maria, Gaitan, Lucho, Otamendi e afins não chegaram a Portugal ao preço da chuva - pelo contrário, lampiões e andrades foram obrigados a largar uma nota boa.
O Brasil já foi chão que deu uvas e a europa dita acessível - Balcãs, Roménia, etc. - também já não está para pelintras: Vide o exemplo de Markovic, que chegou ao Benfica a troco de uns bons milhões, sem contar o número de olheiros de grandes clubes que saturam aquela região.
Vamos ver no que dá a parceria colombiana. Até lá, o Sporting apenas se obriga a adqurir o melhor possível dentro daquilo que o seu «porquinho mealheiro» permite. Foi precisamente o que fez durante esta pré-época, apostando em campeonatos altamente periféricos (norte de África, EUA, 2ª divisão brasileira), com sucesso.
O Sporting com 4M já consegue ir ao mercado internacional comprar um talento. Eles ainda existem o próprio Benfica comprou o Miralem Sulejmani por 3M. Poderia dar mais exemplos, mas não vale a pena, porque isto é notório. Não existe só campeonato argentino, nem Brasileiro. Já aqui se falou muito do Kakitani, Jakub Kosecki por exemplo e não deve ultrapassar os 4M.
Uma boa prospeção faz milagres, temos o exemplo do Rafa Silva que todos já tínhamos percebido da sua enorme qualidade numa divisão secundária e escapou por um saco de tremoços.
Os 3 milhões pagos pelo Sulejmani, ocultam certamente o ordenado auferido pelo sérvio…
Quanto aos 4 milhões para talentos. Bem, restará dizer que essa cifra quase se pode aplicar ao total das contratações desta época…
Mesmo indo à Champions, estou em crer que o Sporting pouco alterará na sua estratégia: Comprar barato, gastando pouco e olhando sobretudo para o futebol doméstico e para ligas periféricas. Se o resultado for semelhante ao da presente época, eu de bom grado me darei por satisfeito.
Se vendermos o WC14 como parece que vai acontecer, espero que consigamos aumentar o investimento. Não se deve desperdiçar dinheiro, mas também convém que exista um montante razoável para se lutar pelo título.
Não se pode vender premium e depois andar a comprar jogadores razoáveis. Para vencermos temos de ter jogadores de qualidade pelo menos semelhante aos nossos rivais. Se não for para isso, nem vale a pena investirmos já que só cá vamos estar a bater palmas.
É preciso equilíbrio, seja na hora de investir, seja na hora de fazer opções. A vir alguém tem de ser alguém que faça a diferença e ajude a ser campeão, caso contrário não vale a pena, não resolve nenhum problema.
Se sair o Capel e o Carrillo não ficarás muito bem servido irás provavelmente ter de ir buscar 1 jogador fora e acho mesmo o mais sensato temos é de ir buscar jogadores a mercados que não estejam sobrevalorizados estes 2 dias tenho lido umas coisas do mercado Japonês (que vi várias vezes a ser referido aqui) e do mercado dos Países do leste e fiquei impressionado apesar dos ordenados no Japão serem um pouco mais elevados
Nem eu digo o contrário. Se me dessem a escolher ia para o Rotariu, claramente(é o que eu chamo de “full package”, classe, repentismo, técnica, visão, tudo), até 3/4M pagava e acredito que desse para o trazer.
Não conheço o moço. Espero que consigamos alguém que resolva o problema, não sei é se um miúdo de 18 anos é a melhor opção. Mas como não conheço não posso dizer grande coisa.
Se foram bons, e baratos, podem ser mais valias.
Se forem contratações, como as do Slimani, Montero, não ficamos a perder, acredita, há muitos jogadores bons, nestes campeonatos mais distantes, precisam de oportunidades. :great: