RUMORES de Transferências

O problema não é a idade dele. O problema é a idade dele combinada com outros aspectos negativos. Como são o facto de ser, reconhecidamente, um jogador de personalidade muito complicada e nunca ter jogado num campeonato decente.
Eu sei a que jogador queres chegar (:twisted:), mas não compares, por favor. Aliás, vou-te dizer mais, tenho a certeza absoluta, lê bem, absoluta, que este gajo vem receber bem mais do que esse jogador pediria. Mas pronto, agora está na moda estes golpes de asa, o pessoal sai-se bem numa ou outra contratação mais arrojada e começam armados em arquitectos, não gosto muito disso.

Na minha opinião pessoal o Sporting neste momento não devia contratar jogadores com mais de 25/26 anos, exceptuando em 2 condições:
1.) Se forem jogadores que sejam reais mais-valias, para chegar e ter impacto praticamente imediato, tipo Evandro. :mrgreen:
2.) Se forem daquele tipo de jogadores que façam bom balneário, experientes, que ajudem a estabelecer a tal “estrutura” no balneário, a ajudar os mais novos nos treinos, a integrar as novas contratações na cidade/país/clube, etc.
O Vítor, pelas qualidades que tinha evidenciado, no papel, parecia uma excelente contratação. Tinha tudo para, dando o “salto” para um clube grande, dar, pelo menos, grande competitividade ao 3º lugar do meio-campo, ao lado do Adrien e do William, aliás, eu pessoalmente estava convicto que seria titular, mais jogo menos jogo.

Digo mais, estou mais esperançoso em relação ao Dramé que a este. Ao menos esse, mal por mal, ainda é miúdo, ainda vamos a tempo de “expurgar” os demónios do rapaz e mudar alguns hábitos. :mrgreen:
Agora este? Estamos a falar dum gajo que caminha a passos largos para os 28 anos, personalidade completamente definida, sabe bem que tipo de jogador é, completamente feito, não o vamos mudar 1 centímetro. Vai ser daqueles que nos primeiros tempos vai andar mansinho, depois…vai voltar ao costume.

Estavas enganado, e eu também, que pensava como tu.

E isso quer dizer o quê?

Que no futebol, isto não funciona 2 + 2, não é uma ciência. Os jogadores são como os melões… :mrgreen:

Como alguém já disse, estas contratações preocupavam-me a sério se fossem feitas com outros dirigentes e outro treinador no leme.

É certo que esta direcção não vai acertar em tudo ou em todos (lá está, Welder, Vitor…), mas dá-me garantias de que as intenções são as melhores.

Gosto da facilidade como se deitam abaixo algumas decisões de pessoas que já mostraram ser mais do que sérias e competentes. Ainda para mais quando insinuam que vêm cá receber um salário elevado quando temos cortado por todos os lados e não era agora que íamos mudar a mentalidade. Quem o conhece de facto e o viu jogar reconhece-lhe qualidades. Portanto até estou tranquilo.

E estou convencidíssimo que ele vem para extremo e não para o meio-campo.

Só por curiosidade, as pessoas que estão contra a vinda deste jogador eram as mesmas que não gostavam de ver o regresso do Quaresma ao Sporting, estou certo?

EDIT. E o Vítor não é fraco. Tem tido poucas oportunidades e está em má-forma. Quem o conhece sabe o valor dele. Mas ainda assim o André Martins dá-me obviamente mais garantias.

Quem é que falou em salários elevadíssimos? Se calhar é melhor reler…ajuda.

Não estou a falar necessariamente para ti, já li muita coisa sobre este reforço aqui e fora daqui. Daí não ter feito quote de ninguém :wink:

Certo.

Isso dos jogadores serem como melões é mentira. Se assim fosse os lampiões acertavam sempre! :inde:

Devia ter acrescentado depois do :mrgreen: … (piada sobre lampiões em 3, 2, 1…) :twisted:

Não te vou dizer que me agrada o perfil porque tal não seria verdade. Aliás, acho-o até desenquadrado daquilo que tenho visto defendido para um profissional do Sporting e comprovado por algumas medidas de gestão.

Mas que se aguarde e haja confiança na estrutura que já fez por isso. Não seria o primeiro erro e não será o último, contudo. Isto se for um erro.

O meu problema com este jogador não é a idade. É, isso sim, a idade associada ao Campeonato em que joga. Não me importa de ter um Vítor com 30 anos ou um Danilo com 28 (até porque os conheço e sei o que podem jogar num Campeonato com as características do Camp. Português), mas já me importo de ter um jogador com 28 anos que jogou no Egipto a carreira quase toda. O problema essencial é o contexto competitivo em que o jogador se encontra, e esse problema é agravado pelo facto da idade do jogador dificilmente permitir períodos de adaptação/ambientação a um Campeonato onde se joga de forma mais rápida e mais colectiva

Eu vi o Vítor jogar contra os grandes e contra o Zenit do Spalleti, do Witsel e do Hulk. Vi o Danilo ser um dos melhores jogadores do Campeonato há duas épocas atrás. Não estamos a falar de jogadores que têm sucesso em Campeonatos onde treinadores como o Manuel José são admirados e idolatrados… Às vezes, até uma mudança de Campeonatos como o Holandês (onde há mais espaços) e o Brasileiro (onde não existem equipas no sentido europeu do termo) são sentidas pelos jogadores. Ora, este vem do Egipto e com 28 anos. A questão do salário não me importa muito, não a acho a questão essencial (e acho que nem a referi).

Agora, não preferia só o Danilo a um jogador deste perfil; preferia também o Sebá, o Diogo Viana (que ainda assim acho um bocado individualista - também faz aquelas coisas do vídeo de ter companheiros desmarcados e ainda assim fintar/rematar), o Rúben Ribeiro, o Héldon (que, aparentemente, foi tentado)… Estamos num fórum onde a vinda de um jogador como o Bruno César foi criticada pela qualidade do jogador e por estar nas Arábias (também pelo salário, mas não só!), ou que um Mossoró (que está no Al-Ahly) seria provavelmente mal visto. Num fórum em que o Hélder Barbosa foi mal visto (e onde o Ruben Ferreira não serve para suplente). Mas este jogador (sem experiência europeia de relevo e com um vídeo que, podendo ser enganador, parece evidenciar um jogador “à Egipto”, e não "à Europa) é bem visto por alguns simplesmente porque se confirma e é escolhido por “pessoas sérias”. Acho que isso é claro (não estou, como é óbvio, a falar a ti). Ninguém duvida da seriedade ou da competência dos dirigentes do futebol do SCP, que está mais do que evidente no trabalho que tem sido feito! Mas não conheço nenhum director-desportivo que não erre uma contratação, que acerte todas. E esta parece-me ter probabilidades significativas (se não nos seguirmos pelas “probabilidades de”, abdicamos totalmente da lógica e das análises que fazemos) de correr mal.

Sim porque em vídeos de jogadores no youtube, o normal é vermos passes, e não golos e fintas. Ligaste a net ontem :smiley:

Mantenho a minha coerência! :wink:

:arrow:

PS.: 1000x o Sebá a este. Ao menos o Sebá vai a tempo de ser moldado e seria numa perspectiva de ser um elemento importante no futuro, mais próximo do que alguns acham, e já sabe o que é jogar na Europa…

Olha que eu não me estou a importar muito com um cá que antes esteve 25 anos (apenas) na Argélia…

A diferença desse Shikabala para outros jogadores potencialmente interessantes, é que este provavelmente vem a custo zero.

Tem todas as condições para singrar, nem que seja por ser uma oportunidade de uma vida.

FORÇA CRAQUE!

Exato.

Curiosamente, referes jogadores que quase na sua totalidade, não me convencem num possível contexto do Sporting… :mrgreen:

E sim, são jogadores do conhecimento do adepto de futebol comum, por isso mesmo é natural que as opiniões sobre os mesmos sejam mais ou menos sólidas. O que não é possível haver com este jogador…

… sim, conhece-se o perfil. Sim, conhece-se o histórico. Sim, há uns quantos vídeos.

Agora eu teria mais cuidado relativamente a sentenças definitivas quando se cria um rótulo através de um perfil ou o enquadramento competitivo em causa.

Só este ano, temos o melhor marcador da liga que estava “enterrado” na MLS e na liga colombiana, uma clara alternativa de qualidade para PL vindo da Argélia e está longe de ser um jovem em início de carreira e um central vindo de uma divisão secundária com um histórico disciplinar questionável.

Dito isto, também não estou propriamente agradado.

Quanto é que me dás por cada um que eu arranjar? :wink: Até te deixo escolher entre apenas médios centro, apenas alas ou ambos. :great:

O meu problema não é esse. É mais que esse. E nem estou a mandar o jogador abaixo com o que escrevi. Obviamente que se apresenta como veloz e boa técnica (e não estou a falar de drible - técnica é muito mais que isso, englobo o domínio, passe e remate, etc), muita coisa que pode fazer dele um jogador excepcional. Um verdadeiro achado!

Agora eu vejo outras coisas nesse vídeo. Não são os golos, que esses tem apenas 60 ou 70. E digo apenas 60 ou 70 golos, porque ele tem bem mais jogos que isso, portanto deve fazer mais coisas durante os jogos. Nem são as fintas. As fintas são muito bonitas, mas quando servem para alguma coisa, quando têm um objectivo (não é Dominguez? …esquece Zé, não sabes do que estou a falar!). O meu problema não é que saiba dominar, fintar, rematar (que stickada esse tipo tem), colocar bem a bola.

O meu problema é que na maioria do que vejo no Youtube (não só, mas seguindo a linha) sobre este jogador (e entre ontem e hoje, deu para ver muita coisa), vejo isto (o vídeo diz que é ele):

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=EKH0sZyOd_Q[/youtube]

Consegues ver o que está de muito errado nesse vídeo? São muitas coisas! Se fosse eu o treinador, chamava-o à linha e dizia-lhes das boas, para além de “Mais uma dessas e meto-te na rua. Não dá para entrar mais ninguém? Não faz mal, dou-te uma porrada nessa cabeça oca e sais de maca.”

E se do livre não resultasse golo ou (caso não fosse) não marcasse no minuto a seguir, no próximo jogo ficava a ver da bancada. Mas tem tudo para ser um óptimo jogador.

:arrow:

O Montero não servia, porque segundo os experts não era PL, mas sim 10 ou segundo-avançado. Não servia, porque era baixo. Não servia, porque não era talhado para jogar em 4x3x3. Não servia, porque aos 25 anos jogava na MLS. Não servia, porque tinha uma média de golos baixíssima, num campeonato como o estado-unidense.

O Slimani também não servia. Porque só tinha começado a jogar futebol aos… 20 anos. Porque jogava no 6º classificado da modesta liga argelina. Não servia, porque aos 25 anos, nunca tinha jogado fora do seu país. Não servia, porque era tosco. Não servia, porque era feio.

O Maurício, muito menos. Não servia, porque aos 25 anos, andava perdido pela fraca II divisão zuca, num clube como o Sport… onde nem era indiscutível. Não servia, porque a sua carreira estava em fase descendente. Não servia, porque tinha andado à “bananada” com um companheiro de equipa. Não servia, porque, pelos vídeos, notava-se claramente que era “duro de rins”, um verdadeiro cepo. Não servia, porque só pelo nome, via-se que era entulho. Não servia, porque o Argel o comparou ao… Polga.

Resultado: 3 dos melhores jogadores do Sporting esta época.

Quando é que vão aprender?