Não acho que o Sporting tenha que desmentir todas as notícias que aparecem na Comunicação Social. Eles inventam, deixá-los inventar. Parece-me bem esta política que está a ser utilizada neste momento. O desmentido do Quaresma, no ano passado, pareceu-me correcto, agora o resto…
Quanto ao jogador, não vou comentar. Não o vi jogar e para além de criticas (tanto positivas como negativas) nada mais sei. Mas acho preocupante contratar (por três milhões e meio) um jogador, supostamente uma contratação cirúrgica com selo de titular, que joga fora da posição desde sei lá quando. E nada rotinado ao futebol europeu, principalmente nessa posição.
Bem, talvez mais que peocupante a palavra certa seja arriscado.
O jogar a lateral poderia ser positivo quanto a skills na saída de bola, mas como parece que essa experiência correu mal… Não sei. :inde:
Fazer duas posições é interessante, permite reduzir o plantel, mas penso logo em duas coisas: se for contratado para central pilar da defesa, quando ele for deslocado, quem faz o centro? E ele tem sido assim tão bom como lateral que não levante dúvidas, nomeadamente a atacar?
Mas outra ideia sobressai logo: a possibilidade de jogar em determinadas ocasiões com 3 defesas.
Não que seja o fator mais importante, mas como é óbvio se o Benfas também o quer, mais prazer o dará contratar :great:
Achas 3,5M muito dinheiro para uma contratação de um titularíssimo?! Não é. Esse valor dá para comprar jogadores que embora tenham grande potencial têm sempre risco relevante associado (Os exemplos de Capel e Jeffren, em antologia, são fantásticos para ilustrar isso).
Seja este ou não, o perfil de central que se procura parece-me o certo. Alguém mais móvel e mais evoluido tecnicamente para fazer par com o Capitão ou o Xandão.
Vamos aguardar mas sinceramente vejo com bons olhos esta contratação.
PS: Tens o exemplo do Chiellini, que embora seja um muito bom central, estará sempre condenado por ter pé esquerdo.
é um jogador à imagem do Sá Pinto, raçudo, veloz, não é nenhum portento no capítulo técnico, mas tem imensa classe, e aparece muito bem a finalizar, tendo um remate fortíssimo e muito colocado, é sobretudo um jogador de apoio ao homem mais adiantado da frente de ataque, essencialmente o que o Sporting necessita…
Gosto… Mas não vejo qual a necessidade de o contratar. A não ser que o queiram contratar para ponta de lança o que, na minha opinião, seria um absurdo…
eu acho que precisamos precisamente de um jogador com estas caracteristicas, um avançado de apoio ao ponta. e o Mouche bem inserido pode fazer coisas muito boas na Europa.