RUMORES de Transferências

E que era muito bom no Brasil.

Acho que não basta um central e um avançado… precisamos de mais um extremo e que seja rápido

O problema é esse, e só para não dizer que a contratação do Pity é um risco, não se sabe se ia adaptar bem, o Raphinha já é um pouco diferente mas obviamente que há uma diferença grande entre os dois

Já ficava contente com a vinda do Raphinha

Fiquei com um enorme pé atrás depois da situação do Marcelo, antes estava entusiasmado com a vinda dele mas depois disto da corrupção e isso, não sei não. Mesmo ainda não se ter confirmado para além de não querer jogadores que aceitam jogar mal no nosso clube isto também pode ter mexer com o moral do jogador

É irónico em como há fizemos 3 contratações e ainda há quem diga que precisamos de mais 4 - DC, SA, EE, DE - o que dariam 7 entradas.

E isto deve se a que duas das contratações não fazem sentido. Não percebo a vinda do Rúben e do Misic (apesar de achar que pode vir a ser uma boa aquisição) quando em Janeiro deveria ser um mercado de retoques apenas.

3 novas opções de qualidade para posições chave era suficiente. Até para não mexer muito com a equipa.

Chegavam 3-4 contratações contando um DE, MC e EE. No máximo ia se buscar mais um DC mas acho que o Demiral ou Domingos faziam bem de 4o central.

Nenhum dos dois, Rúben e Misic, vem dar o que precisamos e acabam por tapar o espaço para o EE que precisávamos. Neste momento já não faz sentido irmos buscar mais jogadores para o meio campo senão daqui a bocado temos um meio campo novo e ainda ficam 3 ou 4 sem jogar 6 meses.
Alem de que no registo da contratação do Rúben fazia muito mais sentido vir o Raphinha (não consigo ficar nem um bocadinho entusiasmado com esta aquisição).

Acho que tamos a ter uma abordagem um pouco confusa ao mercado mas não posso deixar de elogiar a vinda do Wendel.

Vocês andam a pedir muitos brinquedos, com a vinda do Wendel e do Misic, parece-me obvio que a ideia do avançado caiu e nos vamos concentrar no 4-2-3-1, ou vamos abancar o Bruno Fernandes, o nosso melhor jogador? Ou vinha um segundo avançado para jogar o Bruno a 8, ou um 8 para jogar o Bruno a terceiro médio. Eu, pessoalmente, só tinha ido buscar um extremo esquerdo, indo o Acuña para 8. Não se esqueçam que já veio Ruben Ribeiro, penso que o plantel fica ‘fechado’ dependendo de saidas.

O mercado está muito longe de estar fechado.

Discordo de tudo neste post

Parece óbvio que a qualidade e extensão do actual plantel não era suficiente para as 4 frentes onde o Sporting ainda está envolvido

Saber qual vai ser o rendimento dos 2 reforços é adivinhação pura

O Misic não tapa a vaga de EE

A saída do Matheus Oliveira abre espaço para o RR

Não penso que seja o objetivo da SAD, mas não acho que vamos contratar mais ninguém até tratarmos de excedentários.

Continuo a achar que precisamos de um SA, temos de estar preparados para tudo e termos jogadores chave para várias estratégias, não podemos ficar dependentes da boa forma do Bruno Fernandes entre outros, há fases pode haver quebras de ritmo ou desempenho e uma coisa tão “simples” pode ser fatal na conquista do campeonato

Mas é, o avançado continua a ser visto como prioritário e o Sporting vai fazendo movimentações nesse sentido.

Só se for relativo a saídas.

Relembrar que estamos em 4 competições diferentes, e que queremos ganhar todas.

Mais precisamente : 25 dias. :mrgreen:

Ainda temos alguma malta para despachar…

Espero que o Alan Ruiz saia, então. O problema disto é que o Podence ia ser relegado a 3 opção, ou por outro lado, podia ser utilizado mais como alternativa a Gelson. É por isso que há entradas que não fazem muito sentido, há demasiado luxo que depois põe jogadores bons como terceiras opções.

Falta abrir espaço no plantel com a saída de 5-6 jogadores mas continua a faltar a vinda de 2 titulares para as posições de Segundo Avançado e Extremo Esquerdo. Lacunas as quais são conhecidas deste Agosto.

Certo, eu das 3 que foram feitas hoje só compreendi uma delas. Mas lá está, apenas referi aquilo que o Sporting tem indicado querer, e depois do Vietto falhar, as movimentações por um avançado voltaram a assentuar-se.

PS- Quanto a mim vinha o SA, o Wendel e fechava-se a torneira ao Jesus.

São opiniões mas em relação à parte da profundidade do plantel todos concordamos com isso e não lês isso no meu texto.

A diferença é que pelos vistos acreditas que só se resolvia a situação com a entrada de 7/8 jogadores, já eu acho que chegavam 3/4 dependendo da vinda dum central.

Segundo, já eu acredito que não faz bem a nenhuma equipa a entrada de tantos elementos novos a meio da época ainda por cima num mês em que temos 8 jogos e há pouco tempo para adaptações.

Terceiro, gostava que me explicasses em que posição ficávamos sem profundidade deste possível plantel:

GR Patrício, Salin
DC Coates, Mathieu, A Pinto, Demiral
ou 4a contratação
DE Coentrao, Kennedy (ou outra contratação do género) -Acuna também pode fazer
DD Piccini, Ristovski
MD William, Palhinha - Battaglia também pode fazer
MC Wendel, Battaglia - B Fernandes também pode fazer
ED Gelson, Iuri - Podence também pode fazer
EE Acuna, Scarpa (ou outra contratação do género, Pity?)
SA B Fernandes, Podence, B Cesar
PL Bas Dost, Doumbia - Rafa Leão também pode fazer

Ainda vem um avançado e muito provavelmente um central. E há a questão Raphinha que poderá vir já.

O Misic e o Ruben Ribeiro não contam??