RUMORES de Transferências

Tinha? Se tinha, não deveria de ter.

Não?

Foi o que noticiaram em todo o lado…mas nunca se sabe se é verdade ou mentira hoje em dia :mrgreen:

PS- No entanto parece mesmo ser verdade, para já começou a levar outro carro.

“Sim, vai mudar [a cor do carro] ainda não sabe, no entanto, para qual. Para já vai andar com outro carro”, afirmou o pai do jogador em declarações ao jornal ‘A Bola’…

:lol: :lol: :lol: :lol:

[member=6665]1984 O BdC e o JJ na época que vem vão estar de cu apertado só por aí já acredito que haverá mais ponderação e menos fezada em milagres de recuperação de jogadores e antigos fetiches - até porque o prazo destes entretanto já passou e não podem ser assim tantos depois de dois anos -, fechando a porta a outras oportunidades, mas como o tema era um puto nem era da A que estava a falar mas da B.

Aí, como tenho vindo a dizer, defendo um grande investimento, muito mais do que se tem feito nos últimos anos.

Muitos ficam escandalizados quando se investe 3M para um Gauld jogar na equipa B e depois há aquele ou outro da formação, mas era mesmo por aí que ia.

A estratégia do 2º ano foi a correcta, compraram-se jovens que hoje podiam ser o complemento ideal aos nossos da formação e ter ali grandes activos, mas escolheram muito mal, algo que espero e acredito que se não se repita até pelas mudanças no scouting, mas como digo é por aí que ia. Imagine-se se em vez de um Sarr, Slavchev, Sacko, tinham vindo jogadores com capacidade… que luxo de equipa que tínhamos agora.

Na A também não é preciso assim tanto investimento, há uma fornada de jogadores prontos para a A, como o Palhinha, Geralds, Gauld, é só fazer investimento cirúrgico e nem precisa ser muito caro. Por isso é justificável e gostava mesmo muito que se investisse forte na base do futuro, com os que vão subir dos juniores vão ser a base daqui a 2/3 anos, esta janela para mim é a ideal para investir forte em jovens. Por isso vou dizer gastem 15M em jovens, pena é que depois alguns vão também perguntar para quê. :stuck_out_tongue:

E como muitos dizem, que se meta no ■■■■■■■ do contrato do JJ uma comissão de 5% pela venda de jovens da Academia e B. :mrgreen:

Se tinha, é uma ordem parva. E se ele o fez, é parvo também.

Isso mudava algumas coisas mudava… :mrgreen:

Concordo na ideia inicial, a margem de erro é curta e acredito que isso nos vá tornar muito mais criteriosos…assim espero.

Obviamente. E se tivesse vindo no início da época, acredito que dava para recuperar e colocar a render muito. Com mais uma época de férias em cima, e mais um ano também (aos 34, num jogador do estilo dele, já se sentem diferenças), não me parece que compensasse o gasto.

Já eu começo a ficar demasiado céptico. Porque o cu apertado não serviu para evitar, em Janeiro e novamente, erros que me parecem começar a ser óbvios como foi o caso do regresso do Geraldes (porque se eu entendo que o Geraldes não entre logo na equipa fico maluco quando vejo o treinador a referir-se a B. César ou a Bryan para substituir Adrien…), do Gauld e do André Geraldes, continuando-se a apostar em nados mortos (porque ainda lá ficaram alguns embora tenham saído vários) em detrimento de alguns putos que poderiam, até neste contexto em que já pouco ou nada há a ganhar e há que começar a preparar a próxima época, começar a cimentar a sua posição na equipa A.

Portanto, eu não estou tão certo dessa “assertividade” renovada! Até porque me continua a fazer falta ver um sinal claro de que se meteu rédea curta no Jesus, nomeadamente um DD, por exemplo!

Já quanto a essa sugestão da comissão… embora por principio me pareça errada, mas dadas as circunstâncias (contrato longo e qualidade, que é inegável, do treinador) talvez fosse um bom incentivo para ele começar a apostar mais.

Porque para mim, mais do que esta coisa de não apostar na formação ser um problema de filosofia, é factual e concretamente um problema estratégico com um potencial de desastre para um clube cujo ADN é formar grandes talentos e sustentar-se da renda que os mesmos geram depois de potenciados. Não apostar na formação do Sporting é, mais do que um erro desportivo, um erro financeiro monumental, é um desbaratar inacreditável de recursos num clube que não tem assim tantos recursos que o coloquem em vantagem competitiva. O Sporting, é preciso que todos nos recordemos, tem na sua formação uma vantagem competitiva bastante grande relativamente aos rivais. Eu sei que não se ganham titulos só com jogadores da formação, só com jogadores jovens - e os dois títulos que temos nos últimos 34 anos são prova disso mesmo, mas até por isso tem de haver critério nas escolhas. Nunca serei contra a contratação de jovens talentos com 17 ou 18 anos para integrar os escalões jovens e dar o salto para a A, nunca serei contra a contratação de jogadores experientes que sejam reais mais valias e sejam capazes ligar a juventude e dar consistência à equipa A… agora confesso que me preocupa que logo à cabeça se olhe primeiro para o mercado externo, quando se tem tanta qualidade numa bolsa de jogadores nossos, formados nos nossos quadros e cheios de vontade de vingar!

Céptico também eu estou, aliás acredito muito pouco numa mudança de rumo com o Jorge Jesus como treinador.

Mas pode ser que com a margem de erro tão curta brinquem menos, é o que se deveria esperar pelo Menos. Mais uma época sem Campeonato e o Jesus vai com os porcos. Já ninguém o vai conseguir defender.

[i]O Sporting está interessado em contratar Welthon e já sabe quanto vai ter de pagar para pode contar com o jogador ‘pacense’. De acordo com o jornal Record, a cláusula de rescisão do jogador está fixada acima dos três milhões.

Com um vínculo recente, o brasileiro está ligado ao clube da Mata Real até 2021 num contrato que foi revisto em alta para evitar abordagens de outros clubes.

Com 11 golos apontados esta temporada, Welthon é um dos melhores marcadores da Primeira Liga. O avançado brasileiro é uma das peças fundamentais da formação ‘pacense’.

Segundo a publicação, os ‘leões’ já abordaram a formação dos ‘castores’, mas o negócio acabou por não avançar. No entanto, o interesse mantém-se e o objetivo passa agora por tentar assegurar a chegada do avançado na próxima temporada
[/i]

Concordo :great:

Está muito sobrevalorizado …

Fixed. :great:

Não me parece que seja só para o Sporting. Veja-se quanto custou o Soares, Ghilas e o Marega ao Porto, ou o Derley ao benfica.

A verdade é que estes avançados que se destacam nos ‘pequenos’ tendem a ser bem vendidos pelos mesmos, seja a Sporting, porto ou benfica

Eu avisei que o paços não vende barato, já tínhamos tido o exemplo do Jota na época passada.
Seria sempre uma aposta de risco, e por esse preço ainda mais.

Não acredito que o Sporting vá avançar para o jogador, mas também não me surpreenderia que a alternativa fosse pior :lol: :frowning:

Depende dos empresários…tens outro numero de jogadores que para o Sporting eram X e depois saíram por uma ninharia para o rival…alguns quase de borla. :great:

este gajo cheira por todo o lado a jefferson.
apresenta-se nas pré épocas gordo, pouco profissional, na minha opinião não

Um jogador do Paços raramente é caro. Até pode custar uns 3 ou 4 milhões mas são jogadores que vêm de clubes menores da América do sul e ganham pouco nos pequenos da nossa liga. Nem acredito que a sair do Paços vá ganhar mais que 500 mil euros ano sinceramente. Actualmente nem 100 mil deve ganhar.

As pessoas é que tendem a olhar para o preço e ficam assustados quando o salário pesa muito mais nas finanças do clube, até porque as compras nunca são a pronto.

Caro é contratar cepos por 1 ou 2 milhões ou até a custo zero a ganhar 1,5M ao ano. Ou mais. E temos casos assim, infelizmente.

Um jogador como o Welthon se não render, logo vão aparecer clubes turcos, gregos, franceses… que não se importam nada de o comprar. Ou quanto muito empresta-se ou envolve-se num negócio com outro clube do nosso campeonato.

Um jogador que não rende é sempre caro.

Isso do aparecem logo interessados… Heldon, Slavtchev, Petrovic, A. Geraldes…

Isso do render ou não render já é outra história. Mas isso vale para o Welthon ou para outro qualquer, sendo que dependerá sempre de vários factores.

Quanto aos exemplos que destes, o do Petrovic admito que não percebi, já que não é propriamente um jogador barato, não encaixa no que falei.

Em relação ao Heldon, ao Slavchev ou ao Geraldes são jogadores que qualquer equipa pequena da nossa liga(ou estrangeiras) não se importa de os ter. Qualquer um deles tem um peso pequeno no nosso orçamento. Nenhum deles tem sido propriamente um problema na hora da colocação.

Difícil é colocar os Castaignos, os Douglas…

Mas o meu foco nem estava tanto aí. As pessoas ficam sempre muito assustadas com um que um jogador custa quando muitas das vezes isso é o menos importante. Até porque em 90% das vezes é tudo feito em tranches a x anos. O peso do salário é muito mais elevado, até pelo que daí deriva. Um cepo a ganhar 2M ninguém o leva. Um cepo a ganhar 250 mil euros pode ser útil a muita gente. E sim, um cepo é sempre um cepo, estou a falar metaforicamente.

Não tenho problema nenhum em dar 3M pelo Welthon. Espero que venha.

Somos dois. Joga que se farta.

SL