RUMORES de Transferências

que tal é este rodrigo dourado? quem conhece por favor se pronuncie.

SL

Seria uma das tais contratações “à Bas Dost” que tantos reclamam, eu incluído: carote mas com muita qualidade e para ter entrada directa no onze.

Já agora, aproveitem a viagem e tragam de lá o William também.

O Rodrigo é um trinco mais ao estilo William ou ao estilo Javi Garcia/Fesja?

Nunca vi um jogo dele. Nem sei quem é mas o nome dele tem aparecido por aqui.

Mais técnico…fortíssimo na construção, no processo defensivo vai sofrer na Europa!

O melhor era o Hernani mas o Zenit já o apanhou por 8M.

E mais uns trocos por debaixo da mesa certamente. :wink: :whistle: :great:

Preferia o Walace mas já zarpou para o Hamburgo.

Portanto é um Weigl dos pobres :joy::joy:

Enviado do meu ASUS_X00AD através de Tapatalk

É ABola. Daqui a ins meses foi roubado.

[hr]

Por acaso não está mal visto. É por aí.

Tem zero a ver com o Bas Dost, na medida em que este era um jogador já estabelecido na Europa, produtivo, com historial e provas dadas. Chegou de um campeonato como o alemão, de uma equipa competitiva.

Quem era muito bom era o Lucas Silva, também. Melhor volante do Brasileirão, e agora está de novo lá. Eu sei que há excepções para os dois lados, tento só dizer que não seria de todo uma contratação “à Bas Dost”. Poderia ser, como não. Com o Bas Dost a margem de erro era reduzida …

Óbvio, não teria nada a ver com a contratação do Dost, o Dost quando veio para o Sporting tinha cento e tal golos marcados e mais de 40 assistências em campeonatos como o holandês e a Bundesliga. E se o campeonato holandês pode enganar, a bundesliga dificilmente engana, um gajo que marca lá 15 golos aqui marca 30 e tal.

Aliás, poucas foram as contratações com o grau de certeza do Dost, melhor que isso foi o Jardel, que quando foi contratado, quer fosse assumido publicamente ou não, já sabíamos praticamente que íamos ser campeões.

Aliás, aquela equipa…das melhores do Sporting na era moderna.

André Cruz, Beto, Quiroga, Rui Jorge, César Prates, P.Barbosa, Hugo Viana, Quaresma, J.V.Pinto, Jardel.

<3

Só aprovo a contratação se o Pokemon Valdivia vier incluído. (em pacote)
É a minha exigência. :mrgreen: :mrgreen:

O Dourado faz todo o sentido se o Palhinha for mantido no plantel, dois trincos de características distintas dá sempre muito jeito.

Mas a única foram de ingressar é já ter garantida a venda do William no final da época, ou então a Traffic interceder no negócio.

Porém o que deixa mesmo com pulga atrás na orelha, é esta noticia ter saído na bolha…

Contratação “à Bas Dost” no sentido de que tem muita qualidade, é caro e viria, em teoria, para titular. Porque se a a contratação “à Bas Dost” impuser que o jogador seja contratado numa liga do top-5, com uma boa média de utilização e um rendimento positivo nos tempos mais próximos, estamos bem fodidos. Os clubes portugueses dificilmente pescam disso (nem os outros dois que por estes dias têm mais estatuto no mercado do que nós). O Bas Dost foi uma achado e uma oportunidade que não surge muitas vezes, por conjugação da vontade do jogador em não renovar contrato, com o perfil dos outros clubes interessados (falava-se em clubes médios de Inglaterra e até o Newcastle do Championship) e a importância que o jogador deu à imensa vontade que o Sporting demonstrou em contar com ele.

Já agora, essa teoria que se tem propagado de que os bons jogadores na América do Sul que têm uma chegada bem sucedida à Europa são uma excepção é muito bonita mas não é para mim. Pelo menos recuso esse olhar quase fundamentalista sobre o assunto. É verdade que se traz muita merda de lá, mas também é daquelas bandas que têm vindo muitos dos melhores jogadores do nosso campeonato nos últimos 5/10 anos. Gajos como Ramires, Lucho, Danilo, Alex Sandro, Cardozo, Maxi, Otamendi, Cervi, Falcao, Gaitán, Jackson que mal puseram cá os pés, mesmo sem rodagem europeia, renderam e de que maneira. Ou outros que, tendo demorado algum tempo a carburar, foram o que se sabe, como James, Di Maria, Enzo, Lisandro ou David Luiz. Até houve um brasileiro contratado no Japão que fez miséria por cá. Isto não é excepção. É preciso é saber escolher e, se preciso, largar algum guito.

Não tenho dúvidas do valor desportivo do Dourado(eu já cheguei a sugerir o jogador aqui no forum inclusive), agora chegar e ser titular já vai alguma distancia.

Certamente seria um jogador que teria de passar por um período de adaptação e aprendizagem.

Com certeza. Mas se olharmos a características até agora apresentadas, cabe no tal perfil delineado. E não há muitos que caibam.

Como disse acho que era uma escolha muito acertada para substituir o William.Da mesma forma que não tenho dúvidas disso, acho porém que não vai ser um jogador para chegar ver e vencer no entanto.

É um projecto de jogador muitíssimo interessante com um potencial tremendo, era uma excelente escolha.

Agora esta noticia vale o que vale vindo do meio de comunicação que surge, take it with a pinch of salt!

Não diria melhor. É isso mesmo :great:

phil babb, paulo bento e niculae.

Seria uma contratação ao nivel do Alan Ruiz.
Todos lhe declaram talento, será caro e terá um período de adaptação. O Alan demorou cerca de 6 meses a adaptar-se , este poderia ser mais rápido ou não.

SL