Provavelmente tem, o Fener quer ver-se livre dele. No entanto eu preferia mais um lateral esquerdo, o Esgaio é limitado a atacar mas ele a defender já nos salvou muitas vezes, espero que o Van der Wiel (se vier) esteja ao nivel.
Não é por falta de qualidade do holandês porque ela é evidente. Mas acho que já cá temos homens dos €€€ suficientes e que acrescentam 0, o objectivo deles é só €
O Van der Wiel se viesse com vontade de levar isto a sério seria um grande reforço e arriscava-se a ser facilmente o melhor lateral direito da liga com alguma naturalidade, o problema é que isso poderá ser um “if” muito grande. Mas eu não diria que não.
Eu até tenho algumas dúvidas em relação ao VdW mas depois olho para o plantel e vejo o Schelotto, o Esgaio, o Marvin e o Jefferson e as dúvidas ficam mais reduzidas. Penso na Rose e desvanecem-se.
Mas vem fazer frete porquê? O [member=9277]Ravanelli ontem disse-o e bem. Se o jogador só quisesse dinheiro e estivesse acomodado, mantinha-se onde está. Sem jogar e a mamar um belo salário num país com uma carga fiscal diminuta…que mel.
Esta tentativa de sair, por parte do jogador, indica que quer voltar a jogar mais e ser opção. Tem 28 anos, não está propriamente em final de carreira.
Se for freitada é recambiado no fim do campeonato. Risco zero, fala-se em empréstimo com opção dele. E pelo que sei é essa a intenção.
Ou melhor, o risco é termos de levar com o Esgaio até o Schelotto estar recuperado. E recuperando o Schelotto continua a ser um risco jogar com ele.
Eu acho que basta olhar para que posições andam sempre a mudar de interveniente para descobrir quais as noções que o treinador tem.
[hr]
Ficava lá ou estava a caminho da China, duvido que não o aceitassem. Tem aquilo que os chineses procuram.
Além do mais, fazem-se contas ao ordenado que ele tem agora, como se já se soubesse se iria ser o mesmo ou não ou se o Sporting o tem de pagar integralmente ou não. Coisa que duvido.
[hr]
Podes dar-me um exemplo de um jogador que enchesse as tuas medidas?
Van Der Wiel é mais um balázio no escuro. Se o gajo vier com vontade e for bem aproveitado então, especialmente do ponto de vista ofensivo, ficamos bem servidos. Mas isso é um grande se porque estamos a falar de um jogador que já passou o topo do carreira, que a vir viria depois de meia época fraca no Fenerbahce (Markovic, anyone?), que nunca foi grande coisa defensivamente, que é bastante caro.
Não devia ser este o prototipo de contratação do Sporting.
Um jogador que fez mais de 100 jogos no PSG nas últimas 3 temporadas é um peso morto porque não se adaptou à Turquia? É que eu arranjo pelo menos 10 gajos que foram flops na Turquia e são grandes jogadores.
A possibilidade ser outro Markovic paira na cabeça de muita gente, mas não se esqueçam que o Markovic fez UMA temporada de alto nível na carreira. Foi um flop do ■■■■■■■? Foi. Uma desilusão? Oh se foi… mas são situações em nada comparáveis.
A mim só me chateia que quem diz isso, se lhes perguntares quem deveriam ser os alvos, vêm já com aqueles craques de poderosos campeonatos, como o belga ou o holandês e que nunca fizeram nada demais na carreira.
Don’t get me wrong, há jogadores de imenso talento e qualidade nessas ligas. E gosto de vários. Mas depois rejeitar um gajo como o Van der Wiel, que fez quase 140 jogos pelo PSG em 4 épocas, com quase 50 internacionalizações pela Holanda, porque teve uns 6 meses maus na Turquia (e maioria ainda não percebeu que não foi uma questão de qualidade, mas sim, aparentemente, um problema com o treinador), é apenas parvo.