RUMORES de Transferências

Em relação ao Augustin e àquilo que se disse sobre ele aqui: alguém aqui já viu, vá, mais de 300 minutos do Augustin em toda a sua carreira? É que duvido mesmo muito, mas vou perguntar na mesma.

É óbvio que o rapaz não joga no PSG. O titular chama-se Edinson Cavani, e para as alas (onde ele também pode jogar) há Lucas Moura, Di María, Jesé (que também joga no meio), Ben Arfa, e agora chegou também o Draxler. Tudo malta que era titularíssima por cá e que faria a diferença na liga. E o PSG ainda procura mais um avançado de renome (já se falou no Llorente, no Jonas, no Bacca e em muitos outros), coisa que o Augustin não pode ser porque tem…19 anos, e ainda não pode construir o seu “nome” no futebol. Mas pronto, sobre isto fico-me por aqui.

Em relação aos laterais, não, obrigado. Quero e exijo melhor. Em relação ao Doumbia, depende. Dos contornos do negócio (não encontramos ainda, que eu saiba, petróleo) e da intenção em trazê-lo. Se for para fazer dupla com o Dost, podem ficar com ele.

Laterais com sangue novo e rápidos , ofensivos .

Tirando a parte do van der Wiel (e sou muito céptico quanto à sua vinda), assumindo já que não conheço o Augustin e não faço ideia do que faria, concordo! :great:

Van der Wiel ? Não, obrigado. Já chega de gajos acomodados, que só querem é guita, em fase descendente. Contratação ao nível de um Aquilani, Elias e afins. Caros demais para o que valem e produzem.

Se ele está acomodado e só quer guita, fica onde está.

Ou vai ter com os Chineses. :mrgreen:

Que vá para onde quiser, mas longe daqui. !

Achas mau jogador é isso?

Eu não o quero cá pelo histórico recente. Houve uma altura em que o Van der Wiel estava em alta. Mas essa altura já tem uns anos. Os anos mais recentes não abonam muito a favor dele.

O Augustin foi o melhor marcador e, para mim, o melhor jogador do Euro sub-19 de 2016, que a França limpou com relativa facilidade (inclusive eliminando Portugal nas meias-finais). É mais jogador que o Mbappé, por exemplo, e este acredito que já muita gente conheça, porque tem jogado - e bem - no Monaco do Jardim. Foram os dois melhores jogadores dessa selecção. A diferença tem sido o espaço que um e outro têm nas suas equipas. Para além disso, e já com 17 e 18 anos, o Augustin tem jogado na Youth League, e também aí tem demonstrado ser um jogador muito acima da média para a sua idade, mesmo num plano europeu e mundial.

Que não se queira cá um miúdo por empréstimo que, muito provavelmente, depois não ficaria definitivamente, tudo bem. Agora, o talento é uma não-questão. Eu sou fã do André e nem desgosto do Castaignos. Mas tomara qualquer um deles ter o talento do Augustin. São patamares bem diferentes.

Tudo bem, continua com o Schelotto.

Às vezes está tudo mal e assim é complicado. É da côdea, das espinhas…

[hr]

Pelo histórico recente não tinhas Bryan, Coates, Dost, Bruno César, Beto. Por defeito concordo contigo, mas há excepções.

Eu não conheço o Augustin. Já ouvi falar dele, provavelmente já vi uns minutos dele num qualquer jogo da equipa, mas não prestei atenção. Não sei o que esperar. Claro que com essa idade seria melhor ter direito de compra e salário já acordado à chegada. Agora concordo que há quem fale e nunca o tenha visto jogar, sim.

Sim, é verdade. Mas no caso do Van der Wiel, não estou muito confiante.

Ter opção de compra era o ideal e provavelmente aquilo que nós também queremos. Mas o PSG não anda a dormir.

Van der Wiel era muito bom.

E claro, negócio com opção de compra sempre.

Eu só não queria o Augustin por cá porque ele nunca na vida ficaria por cá… O PSG tem muita fé nele. Não vem cá parar.

tem apenas época e meia de contrato.

Não sei se chega a ser rumor ou se é só devaneio, mas uma página sobre o Dinamo Kiev no Twitter fala numa suposta proposta nossa por um Yevhen Makarenko que está em final de contrato…

Eu reconheço bastante talento no Augustin, mas qual o sentido de apostarmos num Augustin quando temos vários jovens da mesma idade ou quase para apostar? :inde: :inde:

Lucas Ontivero

Jogador cheio de talento que está segundo meios italianos debaixo de olho por parte do Sporting.

SL

Que meios italianos?

Conheces o jogador? Porque razão é que não tem clube?