Isso é ter zero de noção sobre o que é futebol, o que é a realidade do Sporting presente, passado e o que é a realidade do futebol português.
Eu sou o primeiro a criticar as contratações descabidas, que são imensas e não se entendem, mas o saldo é claramente positivo. Se pensarmos em saldo financeiro então, a diferença é abismal.
Slimani veio por 300 mil euros - vale pelo menos 25M. - Só aqui está paga a tal “abordagem ao mercado”, que tu sem noção alguma referes como má.
Jefferson veio por 600 mil euros - já rejeitámos propostas de 6M.
Bryan Ruiz - 1M por um jogador deste calibre.
Alan Ruiz, não é preciso ver muito para se ver que há ali imensa qualidade.
Teo, apesar de tudo, foi uma mais valia desportiva.
Schelloto veio a custo zero, e apesar do seu estilo, vai conquistando os adeptos.
Naldo - o melhor central da 1ª metade da epoca passada.
Paulo Oliveira - um dos centrais mais regulares do Sporting- Valorizou abusadamente.
Bruno Cesar - jogador muito válido.
Ryan Gauld - apesar da estagnação, é jogador para ter sempre mercado em qualquer lado.
Montero - Deu lucro.
Coates - numa altura em que era crucial um central competente para amenizar as lesões, contratou-se um internacional uruguaio.
João Pereira prova que ainda dá bastante ao plantel.
…
E devo-me estar a esquecer de muitos.
Claro que houveram barretes. Desnecessários. Ridiculos. Caros. Rossel, Zeeglar, Slavchev, Sarr, Sacko…Outros que não vingaram (ainda) - Jonathan, Geraldes, Paulista - que até tem estado bem ultimamente e tem ainda margem de evolução, caso consiga jogar mais de 2 jogos seguidos.
Mas pega numa caneta e num papel, soma os gastos com a valorização dos investimentos feitos, vê a diferença de valor de mercado antes e depois de virem para o Sporting, e apaga a asneira que escreveste.
Depois de uma década em que a única contratação de jeito que me lembro foi a Liedson, andamos muito exigentes…
Jogadores como Slimani, Ruiz, Coates, Schelotto são más contratações? (Tens aí mais de um terço da equipa titular).
Qual será a percentagem de acerto de contratações média dos clubes em geral? Será assim tão maior que a desta direcção? Eu olho para exemplos que temos próximos e não é de certeza…
Mesmo clubes com maior poder económico, acertarão eles percentualmente muito mais do que nós? Quanto mais sem dinheiro (então a primeira época desta direcção foi ridícula em meios disponíveis).
Mas os mitos surgem assim… É continuar a dizer que a direcção é má a contratar muitas vezes, que vai passar a ser verdade.
Ah, e isto sem contar o facto de que valorizando e fazendo o esforço para manter os nossos, nos tira meios para novas contratações, ou estou errado. Se calhar era melhor vender ao desbarato como antigamente…
E começa-se a ir na onda dos objetivos de alguns interesses da imprensa. Nada melhor para virar adeptos contra o clube do que anunciar trutas nas capas sabendo-se de antemão que elas não vêm.
O que me admira (ou não) é que há quem ainda vá na esparrela.
À data temos 1(!!!) ponta de lança disponível, sendo que o mesmo estava suspenso na 1ª jornada.
Se acham que isto é suficiente, não sei o que diga.
E não me venham com a ladainha que o mercado ainda não fechou, porque esta pré temporada tem sido de uma incompetência atroz no que ao mercado diz respeito.
Não estou a dizer que se contrata mal, não estou a negar a capacidade, qualidade e utilidade desses jogadores que referes, acho que não se pode dizer que a direção contrata mal, mas também acho que não se pode dizer que contrata bem, dá para os dois lados. Dai o “cuidado com as abordagens”.
É tão bom ter-te no fórum. Á tua pala, tenho metade das mensagens que teria sem ti. Expressas sempre aquilo que eu gostaria de dizer com a calma que eu não consigo ter.
Tal e qual. O problema é que muitos se deixam levar pela propaganda, são muito voláteis, e fazem profecias de desgraças quando o mercado não acabou.
E olhem, má preparação ???
Íamos adivinhar que o Spalvis se ia lesionar 6 meses?
Íamos adivinhar que o Barcos não ia render o esperado !?
Íamos adivinhar que o Teo se iria da molineira de vez?
Íamos vender o JM antes do Euro, lol ?
As lacunas previsíveis ( MC, GR, MDF ( ? ), DE e PL ), foram quase todas preenchidas, e o PL acabou por se lesionar. Os gastos não foram exagerados, só Paulista e Petrovic não se mostraram muito mas é preciso dar tempo ao tempo.
Claro que não ligamos à pré-época, não havia os internacionais ( base da equipa ), logo não dava para muito. Aliás, serviu para fazer experiências, e a equipa está boa para esta altura do ano.
Se tivessem vindo uns quantos Pokemóns cheios de hype por balúrdios injustificados e tivéssemos defrontado os Setúbal’s desta vida tava tudo feliz. GANHEM JUÍZO! O MERCADO NÃO ACABOU! AINDA VAI ENTRAR E SAIR DINHEIRO!
[member=11692]Lion73 não estou com paciência para fazer um apanhado de posts que comprovam o que eu escrevi.
Um clube como o Sporting não pode correr o risco de encarar a 1ª jornada sem um ponta de lança que seja uma opção plausível.
Correu bem? Correu, mas o risco foi e continua a ser enorme.
Sei bem que o Presidente está a fazer um esforço enorme para resistir ao assédio aos campeões europeus e está a fazer de tudo para salvaguardar os interesses do clube, mas a questão ponta de lança já devia estar tratada à muito tempo.
A única coisa que desejo é que a bola continue a entrar no sábado, seja com ponta de lança ou sem ponta de lança, mas se não for pedir muito fechem lá o Dost sff que os alemães já estão servidos com o Gomez e tudo… lol
Quanto ao outro, podes ir chamar abutre ao caralhinho…