RUMORES de Transferências

Concordo.

Isso é ter zero de noção sobre o que é futebol, o que é a realidade do Sporting presente, passado e o que é a realidade do futebol português.

Eu sou o primeiro a criticar as contratações descabidas, que são imensas e não se entendem, mas o saldo é claramente positivo. Se pensarmos em saldo financeiro então, a diferença é abismal.

Slimani veio por 300 mil euros - vale pelo menos 25M. - Só aqui está paga a tal “abordagem ao mercado”, que tu sem noção alguma referes como má.
Jefferson veio por 600 mil euros - já rejeitámos propostas de 6M.
Bryan Ruiz - 1M por um jogador deste calibre.
Alan Ruiz, não é preciso ver muito para se ver que há ali imensa qualidade.
Teo, apesar de tudo, foi uma mais valia desportiva.
Schelloto veio a custo zero, e apesar do seu estilo, vai conquistando os adeptos.
Naldo - o melhor central da 1ª metade da epoca passada.
Paulo Oliveira - um dos centrais mais regulares do Sporting- Valorizou abusadamente.
Bruno Cesar - jogador muito válido.
Ryan Gauld - apesar da estagnação, é jogador para ter sempre mercado em qualquer lado.
Montero - Deu lucro.
Coates - numa altura em que era crucial um central competente para amenizar as lesões, contratou-se um internacional uruguaio.
João Pereira prova que ainda dá bastante ao plantel.

E devo-me estar a esquecer de muitos.

Claro que houveram barretes. Desnecessários. Ridiculos. Caros. Rossel, Zeeglar, Slavchev, Sarr, Sacko…Outros que não vingaram (ainda) - Jonathan, Geraldes, Paulista - que até tem estado bem ultimamente e tem ainda margem de evolução, caso consiga jogar mais de 2 jogos seguidos.

Mas pega numa caneta e num papel, soma os gastos com a valorização dos investimentos feitos, vê a diferença de valor de mercado antes e depois de virem para o Sporting, e apaga a asneira que escreveste.

Depois de uma década em que a única contratação de jeito que me lembro foi a Liedson, andamos muito exigentes…

1. Jogadores como Slimani, Ruiz, Coates, Schelotto são más contratações? (Tens aí mais de um terço da equipa titular).
  2. Qual será a percentagem de acerto de contratações média dos clubes em geral? Será assim tão maior que a desta direcção? Eu olho para exemplos que temos próximos e não é de certeza…
  3. Mesmo clubes com maior poder económico, acertarão eles percentualmente muito mais do que nós? Quanto mais sem dinheiro (então a primeira época desta direcção foi ridícula em meios disponíveis).
    Mas os mitos surgem assim… É continuar a dizer que a direcção é má a contratar muitas vezes, que vai passar a ser verdade.

Ah, e isto sem contar o facto de que valorizando e fazendo o esforço para manter os nossos, nos tira meios para novas contratações, ou estou errado. Se calhar era melhor vender ao desbarato como antigamente…

E começa-se a ir na onda dos objetivos de alguns interesses da imprensa. Nada melhor para virar adeptos contra o clube do que anunciar trutas nas capas sabendo-se de antemão que elas não vêm.

O que me admira (ou não) é que há quem ainda vá na esparrela.

À data temos 1(!!!) ponta de lança disponível, sendo que o mesmo estava suspenso na 1ª jornada.
Se acham que isto é suficiente, não sei o que diga.
E não me venham com a ladainha que o mercado ainda não fechou, porque esta pré temporada tem sido de uma incompetência atroz no que ao mercado diz respeito.

A abordagem e preparação esta época tem sido deficiente, é verdade. Mas isso não invalida o saldo positivo, a todos os níveis, desta direcção.

Não estou a dizer que se contrata mal, não estou a negar a capacidade, qualidade e utilidade desses jogadores que referes, acho que não se pode dizer que a direção contrata mal, mas também acho que não se pode dizer que contrata bem, dá para os dois lados. Dai o “cuidado com as abordagens”.

Falta a parte de alguém achar que isto é suficiente.

Entrtanto m. gomez assinou pelo wolfs

O Mário Gomez alguma vez foi hipótese? Haja noção.

É tão bom ter-te no fórum. Á tua pala, tenho metade das mensagens que teria sem ti. Expressas sempre aquilo que eu gostaria de dizer com a calma que eu não consigo ter.

A mim só me apetece chamá-los de abutres.

Sem venda do João Mário, não acredito em mais mexidas.

Sinto que o plantel fica fechado.

Ty, my friend. [emoji481]

Tal e qual. O problema é que muitos se deixam levar pela propaganda, são muito voláteis, e fazem profecias de desgraças quando o mercado não acabou.

E olhem, má preparação ???

Íamos adivinhar que o Spalvis se ia lesionar 6 meses?
Íamos adivinhar que o Barcos não ia render o esperado !?
Íamos adivinhar que o Teo se iria da molineira de vez?
Íamos vender o JM antes do Euro, lol ?

As lacunas previsíveis ( MC, GR, MDF ( ? ), DE e PL ), foram quase todas preenchidas, e o PL acabou por se lesionar. Os gastos não foram exagerados, só Paulista e Petrovic não se mostraram muito mas é preciso dar tempo ao tempo.
Claro que não ligamos à pré-época, não havia os internacionais ( base da equipa ), logo não dava para muito. Aliás, serviu para fazer experiências, e a equipa está boa para esta altura do ano.

Se tivessem vindo uns quantos Pokemóns cheios de hype por balúrdios injustificados e tivéssemos defrontado os Setúbal’s desta vida tava tudo feliz. GANHEM JUÍZO! O MERCADO NÃO ACABOU! AINDA VAI ENTRAR E SAIR DINHEIRO!

Foi bom enquanto durou… :shifty:
Gostava que pelo menos viesse um, pelo menos um avançado :pray:

Impossível. Em Janeiro vamos ficar sem Slimani. Pelos menos 1 PL vem.

[member=11692]Lion73 não estou com paciência para fazer um apanhado de posts que comprovam o que eu escrevi.
Um clube como o Sporting não pode correr o risco de encarar a 1ª jornada sem um ponta de lança que seja uma opção plausível.
Correu bem? Correu, mas o risco foi e continua a ser enorme.
Sei bem que o Presidente está a fazer um esforço enorme para resistir ao assédio aos campeões europeus e está a fazer de tudo para salvaguardar os interesses do clube, mas a questão ponta de lança já devia estar tratada à muito tempo.
A única coisa que desejo é que a bola continue a entrar no sábado, seja com ponta de lança ou sem ponta de lança, mas se não for pedir muito fechem lá o Dost sff que os alemães já estão servidos com o Gomez e tudo… lol

Quanto ao outro, podes ir chamar abutre ao caralhinho…

:frowning:

Até que parte em que o presidente e treinador disseram que vamos contratar um pl. Ainda não perceberam? Calma e esperem.

A dúvida só esta na qualidade desse ponta de lança(ainda para mais depois de um jogador da qualidade do Teo ter saído), mais nada.

Que ainda vai chegar alguém, não tenho dúvidas.