Ou seja sai João Mário e entra um Extremo, LE, um DC e 2 Avançados?
Dependendo dos nomes, até que poderia ser algo interessante!
O DC dispensava, mas a vir alguém acredito que é mesmo o Rolando.
O lateral não faço a menor ideia, talvez o Lazaar ou algum nome que nunca tenha sido falado!
No ataque acredito no Podolski para avançado móvel e num reforço estilo Castagnos ou Lasogga para alternativa ao Slimani.
Quanto à troca do João Mário por 50M mais um extremo, acho que a acontecer é com o Liverpool e o extremo é o Markovic.
Refiro que não sei nada de insides ou outsides… Apenas faço a leitura dos rumores!
Antes lia-se que era um sonho manter todos os jogadores, uma equipa da formação, imaginam equipas com Ronaldo, Quaresma e Nani. Até ganhávamos a Champions, diziam.
Agora, chegou-se finalmente a um ponto de equilíbrio que não se tem que se vender ninguém, o que é que as pessoas querem? Vender à primeira oferta.
Assumindo que sejas uma pessoa racional que não engole tudo o que a CS põe à disposição da generalidade da população portuguesa e como não tens informações privilegiadas por parte do Sporting, pergunto: como é que sabes que chegaram propostas de tais montantes pelos nossos jogadores?
O que é que isso tem a ver com planificação mercado?
Nada.
As lacunas detectadas antes da pré-temporada foram quase todas corrigidas com a entrada do Spalvis e do Alan Ruiz.
Faltou a alternativa ao William que chegou já com o mercado aberto.
Quanto às lacunas detectadas durante a pré-temporada e que por este motivo não poderiam ser colmatadas antes:
Lesão do Spalvis.
Birra do Teo.
Barcos continuar sem marcar.
Jug e Aquilani a não render com mais minutos de jogo.
Jeffersson a molengar.
Alguns centrais a manterem-se de férias.
Estão a ser tratadas e aqui entra a questão do ataque ao mercado, só que na questão do ataque ao mercado tem que se ter em conta que temos algumas vias cortadas (e ainda bem) e que não sendo um clube rico demoramos mais a negociar os jogadores de maneira a gastar o menos possível.
Dessas lacunas a alternativa ao Adrien e ao Rui já cá estão.
Portanto falta resolver a questão dos avançados e do lateral esquerdo sendo que a questão do central é mais discutível.
Com essas lacunas passámos de 5 avançados para 2 avançados… como é que queriam que o clube resolvesse uma situação destas mais rapidamente do que está a fazer tendo em conta as condicionantes?
O pessoal sente necessidade disso porque é o que os outros fazem. Vendiam tudo.
Eu entenderia a SAD se vendesse um jogador como o João por 45M€+ ou Slimani por 30M€+. Agora andar a vender os jogadores por 5, 10 ou 15M€ abaixo disto? Só para dizermos que também vendemos? Por amor de Deus…
Primeiro objectivo para o período de transferências: não perder ninguém importante e, caso aconteça, substitui-lo por alguém de valia idêntica.
Para já ponho um “check”! Saúdo o esforço para que isso aconteça.
Um clube como o Sporting recomeçar com a equipa do ano passado, no mundo futebolistico em que vivemos, é de valorizar. Algo estará a ser bem feito… Para além disso toda a gente diz que estabilidade é importante…
Quanto ao resto, no fim fazem-se as contas.
Estás então a referir que não sabiamos se iriamos ficar com Teo ou não?
[member=11692]Lion73
Como é? Já sabíamos ou não?
Digo isto porque a planificação desta pré-época quanto a avançados, para mim, podia ter sido melhor.
Ir buscar Spalvis e Alan Ruiz não foi colmatar nada no ataque. Spalvis é suposto ser o homem golo que nos falta? Alan Ruiz? É que falta-nos um segundo avançado com pelo menos 15-20 golos.
Podia ser o Teo? Mas esse, segundo percebo, já não contávamos com ele.
Pelo menos o que está a negrito já era visível na 2ª metade da epoca passada (o unico que não era visivel era o Jug, já que não jogou, mas não será de admirar que um GR dispensado do Bordeus não tenha qualidade para ser alternativa no Sporting).
Como é obvio até agora o ataque ao mercado tem sido penoso. A equipa continua com as mesmas debilidades (DE e falta de poder de fogo e explosão no ataque) sendo que, por enquanto, com a saida do Teo até estamos mais fracos do que o ano passado. E isto a 1 semana do campeonato começar é preocupante. Estamos até agora com 1 único avançado, que marcou 0 golos pelo Sporting, para a 1ª jornada.
Pois. A minha intuição diz que tivemos essa dúvida, mas já me disseram que não foi assim. Que já o queríamos colocar desde o início da pré-época mas que o seu historial e potenciais interessados não deram para mais do que este empréstimo.
Óbvio que o mercado de transferências foi mal abordado na medida em que estamos a 1 semana do inicio das Competições e só temos um avançado…parece-me um apontamento evidente e justo. :inde:
Temos dois PdL, um é que está castigado. Mais dois Av: Bryan e Alan Ruiz.
Se só essa situação é que preocupa, com mais um mês de mercado pela frente, não se pode dizer que ficaram muitas questões por resolver até ao último dia.
Um forista que anda por aqui aos anos, tem a obrigação de estar minimamente bem informado relativamente a estas matérias.
As contas estão bem boas coisa nenhuma. O que BdC quis dizer é que não tem pressão para vender para poder suportar os custos, o que no panorama do futebol português é excelente e vindo o Sporting de onde veio, até me custa a perceber.
Exactamente.
CALMA!!! O que me assusta mais é o risco de contratarmos à pressa agora só por contratar.
Até ao final do mês ainda muito vai correr.
A época é longa, não queiram resolver à pressa porque depois vão chorar o resto do tempo todo.
Há negócios de “última hora” fantásticos no futebol.
Calma! Slimani regressa na 2a jornada e, vendo bem, do 11 inicial apenas trocamos Teo por Alan Ruiz. Ou seja: estamos melhores.
PS: ou alguém queria agora ficar com Teos e Barcos??