RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 9

É o alvo?

Esse jogador cheira-me a flop por todo o lado.
Preferia o croata. Ou então o Clayton.

1 Curtiu

um dos

O Clayton? Para o lugar do Gyokeres? Está tudo louco…

Mil vezes o Romulo…

11 Curtiram

Não entusiasma.
Um vídeo de highlights cheio de falhanços e lances que não dão em nada.
A única coisa interessante que vi foi a qualidade nos livres directos, mas não é disso que mais precisamos num ponta de lança.
O Franjo Ivanovic parece-me uma opção bem mais interessante.

3 Curtiram

O ivanovic pode fazer de pote ele joga também a MOE e 2nd avançado acho que poderão vir os dois é esperar..

Concordo venha de lá o Ivanovic,
Gostava de ter um jogador a marcar livres como o romulo Mas não é tudo

1 Curtiu

1.93 com aquela mobilidade, qualidade técnica e qualidade de remate… Dificilmente flopa, mesmo naquilo que pode melhorar, seja decisão, cancelamento, ou mesmo finalização, tem um potencial gigante de melhorar em tudo isso porque raramente não o faz com muita qualidade.

Era a minha escolha + Albine/Ivanovic/Woltemade/Asllani

Não fugia muito disto, e mesmo escolhas mais experientes, não vejo nada que me dê mais garantias.

E sobre o Clayton… Por amor de Deus, na 1 passagem cá e nesta não deu para perceber que não é suficiente?

7 Curtiram

Curiosamente a minha primeira opção era o Asllani , mas ao ver a ficha técnica do Rómulo no ZeroZero, reparei que tem uns impressionantes 1,93 metros , eu pensei , um gaju com esta altura e com um jogo associativo muito acima da média, é raro de encontrar.

Gyökeres no Coventry, o que me chamou atenção nâo foi numero de golos, mas sim o número elevado de assistências , com o Rómulo acontece a mesma coisa, muitas assistências registadas, porque para quem tem 1,93 de altura, a tendência é para que o sirvam em ‘exclusividade’ .

Agora resta saber se o Championship é superior à liga turca ou vice versa.

E a nivel de jogo de cabeça como é?..não conheço muito bem o Jogador, mas pelo que já vi, se viessem os 2 (Romulo e ivanovic) eram complementares…

E n lances que por detalhe não deram golo, golacos inclusive ou excelentes assistências depois de cavalgadas.

Basicamente comprando ao Gyokeres é um jogador que também cria lances sozinho, sendo também possante, não tão forte, menos bruto mas mais refinado.

Principal diferença é força e o Gyokeres praticamente não vacilar na hora de finalizar, o Romulo teria de melhorar, mas tem tudo para o fazer.

Eu fechava já, sem dúvida alguma, especialmente perdendo o Gyo, que “secava” quase o nosso ataque sozinho, vamos passar a ter de distribuir mais e melhor os lances ofensivos e o Rómulo desde características físicas, a qualidade técnica tem o perfil perfeito para isso.

Mudando de sistema e sendo 9,5 era ainda melhor contratando depois o PL mais matador, e aí sim seria um Ivanovic/Asllani/Albine/Woltemade que também criam individualmente se necessário.

1 Curtiu

Parece que o Leipzig quer o Rómulo, se o Sesko for embora.

A noticia do Sesko po Arsenal parece uma grande notícia , mas o outro lado da moeda é que o nosso plano A vai à vida.

Eu estava a falar num 3 avançado.

Sou conpletamente contra contratar jogadores para suplentes.

Prefiro que contratem um de 20 milhões que 4de 5 milhões cada.

8 Curtiram

Por acaso acho que vamos precisar de mais do que os 4 reforços que falas aí, muito possivelmente até o dobro, mas tudo numa vertente de substituir algumas saídas - maioritariamente por motivos contratuais

Quais?

https://x.com/DTransferencias/status/1935372801206272240

2 Curtiram

Como disse vai depender tudo de saídas. Fala-se que o Israel e o Geny podem sair, o Just entra no último ano de contrato e deve ser vendido, o Morita está na mesma situação (aqui acredito que pode ficar mesmo sem renovar), o Diomande/Inácio acredito que um deles pode sair caso não haja renovação, ou seja, existem várias opções que podem ou não sair.

Na minha opinião muitos destes deviam sair e outros entrar, o problema é que não é FM e existem dinâmicas e ambientes de balneário que é importante não desestabilizar, para além de que não somos ricos para andar a comprar e vender tanto jogador

O Dedić que nos tinha sido associado no mercado passado vai para o Carnide