RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 9

próximo Gyokeres? Sporting continua atento e aponta ao futebol nórdico

NACIONAL09:40 • Miguel Mendes

Leões estão tranquilos no mercado e aguardam por saídas para avançar e aumentar o plantel além de Alisson e Kochorashvili, reforços já garantidos. Muitos alvos em cima da mesa sendo que a aposta no futebol nórdico, sabe A BOLA, é para continuar depois de Gyokeres e Hjulmand…

O Sporting mantém-se, por estes dias, tranquilo relativamente ao mercado de transferências — tendo já dois reforços assegurados, Alisson e Kochorashvili — mas continua atento e preparado para atacar alguns alvos que se encontram identificados há vários meses.

Em cima da mesa, como A BOLA tinha adiantado, está um extremo/avançado como processo prioritário, porém, perante esta polémica em torno de Gyokeres, os leões começam já a apontar para mais armas de ataque.

Os reforços do Sporting para a próxima época

Os reforços do Sporting para a próxima época

Leão já anda à caça… O foco está na luta pelo título, mas nova estrutura leonina já está no terreno a preparar a próxima temporda. Todos os setores estão em aberto: central, médio, extremo e avançado são posições para reforçar. Kochorashvili e Alisson deverão ser as primeiras aquisições dos leões para 2024/2025

E, nesse sentido, mantendo total secretismo nos nomes referenciados, A BOLA sabe que os leões estão a trabalhar com o scouting tendo como alvo vários nomes oriundos do futebol nórdico. Um mercado emergente que tem dado bons frutos em Alvalade nos últimos anos como foram os casos de Gyokeres, Hjulmand e Harder. A alternativa ao sueco pode mesmo vir deste mercado…

O facto de não haver rumor de ponta de lança significa uma de duas coisas…

1. a saída do Viktor não está a ser acautelada (não acredito);
  2. o trabalho está a ser bem feito e sem leaks que evitem atrair Brightons e afins, não existindo novelas estilo Gyo ou Ioannidis;
1 Curtiu

Aqui culpo os empresários, que metem os jogadores em leilão.

2 Curtiram

como o do Gyo que o foi oferecer pelo que lhe apeteceu

A questão é que mais facilmente se torna uma besta completa quando demonstra apetência brutal na parte ofensiva, do que este caso, em que demonstra falta de téncica ou pés, ou capacidade de drible, ou de aceleração, daí não se prespetivar esse potencial.

De resto é um jogador até sólido, com excelente atitude, mas não acho que seja suficiente, se não desiquilibrar com bola, porque depois contra clubes mais fortes se lhe cortam as linhas de passe sai como? Contra clubes mais fracos se não desiquilibra está lá a fazer o quê?

Como ponto positivo tem a atitude, capacidade defensiva, golo ( pelos vistos) e a idade, mas pelo preço de custo era apostar noutro mais promissor, e manter o Travassos que é mais interessante.

Isto é sério..?

Grande varandas!

7 Curtiram

Espero que ele esteja a gozar… pq é um take horrivel!

1 Curtiu

Se fosse depois de almoço ainda dava o desconto… problema é que foi de manhã :face_with_peeking_eye:

1 Curtiu

Sim, tantos jogadores que se desenvolvem de um momento para o outro. O Nuno Mendes, por cá, ainda estava muito longe do que é atualmente no PSG, por exemplo. As potencialidades estão lá. Acredito muito no jogador e no seu caráter para suprir as debilidades que apresenta atualmente.

1 Curtiu

Agora é que estragaste tudo.

Acho que vocês é que não compreendem que o jogador de 20 anos está muito longe de ser um produto finalizado, ainda para mais quando aos 18 anos era o lateral direito com maior potencial da Europa. Esteve um ano e tal sem jogar, é natural que tenha estagnado a dada altura, mas pode perfeitamente retomar a sua progressão expectável. Não tem noção da diferença que poderá ser fazer uma pré-época com um treinador que acredita nele e não num que já o riscou à partida.

Já estou habituado ao extremismo deste fórum, portanto também não me vou cansar muito neste debate (até porque ninguém parece com vontade de debater, a julgar pelo conteúdo das mensagens)

3 Curtiram

Sinceramente achei que estavas a ser sarcástico no primeiro comentário, daí ter entrado na brincadeira também.

Quanto ao assunto em questão, até percebo a ideia por detrás dessa opinião do Fresneda… não concordo, mas compreendo perfeitamente.
Olha que tenhas razão pois isso significa o sucesso do Sporting, seja desportivo como futuramente financeiro

Eu concordo contigo, acho que o Fresneda numa defesa a 4 poderá ser um caso sério. Também podem criticar que eu deixo.

1 Curtiu

Falando do Fresneda eu concordo que ele tem de mostrar alguma coisa para podermos pensar que ele pode tornar-se num caso, agora sério? Pah, acho que não sendo caso perdido, porque é muito novo, é extremamente difícil vir a confirmar tudo aquilo que se esperava dele quando foi contratado. Pelo menos nesta posição, vai-se a ver e ainda temos aqui um PL “à lá Merino”

Roche, tem calma. Eu não estava a desconsiderar a tua opinião.

Só estada, de forma humorada, a dizer que me parece que não existe comparação possível entre o Nuno Mendes e o Fresneda. E olha que eu por diversas vezes elogiei o Fresneda.

O Fresneda não passa de um wishfull thinking por causa de um hype qualquer criado há 2 anos enquanto ele estava no Valladolid por ter feito 2 ou 3 bons jogos, e que o tornou num wonder kid que ele não é.

É um chavalo super limitado técnicamente, que não consegue fazer um passe a 25 metros, que a única valencia que tem é saber aparecer em espaços atacantes e que fez 3 golinhos em golos de encostar, mas que a nivel técnico e de posicionamento é do piorzinho que já vi no nosso clube.
Um lateral direito que não sabe cruzar, não consegue passar num 1x1 não pode ser nosso jogador.

Se ele tivesse evoluido esta época teria entendido a sua aposta, mas não melhorou em nada.

3 Curtiram

https://x.com/SportingZone_/status/1932815703100518665?t=xj4zPp95zyr5_GQPk6327g&s=19

Não sei qual o tópico indicado mas o marlon jr anunciou a poucos dias que já não faz mais parte do sporting
Possivelmente acabou contrato
Uma pena pq há uns anos era bem cotado este rapaz

1 Curtiu

Não concordo nada…